Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse é um bom treino ABC? O que mudariam?


fabioam

Posts Recomendados

Em 20/04/2023 em 13:42, Guimers disse:

Eretores da espinha trabalham em isometria.
Trapezio e romboides seguram a upperback pra não estourar seus braços do seu tronco.
A pergunta é, ja fez alguma vez RDL/Stiff PESADO? (2x seu BW), se sim, sabe muito bem o impacto que isso causa nas suas costas, é literalmente um MASSACRE nos musculos.
Não é um exercicio isolado, é composto, TUDO trabalha MUITO FORTE.
A ideia é que eles fazem parte do treino de costas, e nao que fazem o trabalho todo, sem fazer RDL/Stiff/Terra pesado, suas costas não vão ter aparencia agressiva.
Alem do mais é impossivel fazer RDL/Stiff/Terra sem costas boas.

Quem tem propagado muito essa ideia HOJE é esse cara:
 

  Mostrar conteúdo oculto

Mass Monster Jordan Peters Hopes To Rebound From Adductor Injury With 'Food  + Gear Going Up' – Fitness Volt
 



Ta, mas mesmo que seja INUTIL pras costas, ninguem treina posterior e gluteo como deveria! Então no minimo terão coxa grossa e gluteo de verdade.

Não gustei, asmei!. 

 

Prefiro Terra flw! ( não fio terra bi).

 

Faço posterior praticamente a semana toda kkk,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2023 em 13:42, Guimers disse:

Eretores da espinha trabalham em isometria.
Trapezio e romboides seguram a upperback pra não estourar seus braços do seu tronco.
A pergunta é, ja fez alguma vez RDL/Stiff PESADO? (2x seu BW), se sim, sabe muito bem o impacto que isso causa nas suas costas, é literalmente um MASSACRE nos musculos.
Não é um exercicio isolado, é composto, TUDO trabalha MUITO FORTE.
A ideia é que eles fazem parte do treino de costas, e nao que fazem o trabalho todo, sem fazer RDL/Stiff/Terra pesado, suas costas não vão ter aparencia agressiva.
Alem do mais é impossivel fazer RDL/Stiff/Terra sem costas boas.

 

Nunca fiz Stiff  pesado(2x BW). Não é o meu objetivo no momento. Talvez futuramente, quem sabe.

 

É óbvio que se você fizer Stiff  pesado o impacto nos eretores da espinha, trapézio e romboides, que neste caso agem com estabilizadores das costas, será pesado, mas volto a repetir, os músculos das costas são trabalhados de forma secundária no Stiff  independentemente do peso que for levantar.

É óbvio também que para conseguir fazer Stiff  pesado de forma decente, é necessário ter os músculos das costas fortes também.

 

Porém, a principal forma de desenvolver as costas é fazendo exercícios próprios para as costas como: Barra fixa, Remadas, Puxada na polia alta, Pull-down, Face-pull...

Quem possui costas fortes e bem desenvolvidas com certeza não foi fazendo somente Stiff  porque ele não foi feito para isso. O Stiff  pode ajudar a dar um up nestes músculos que agem como estabilizadores, mas nunca irão deixa-los fortes e desenvolvidos como os exercícios próprios para as costas deixam.

 

Concluindo: Não faz sentido dizer que o Stiff "Trabalha as costas completas: eretores da espinha, romboides, trapézios, dorsais, deltoide posterior. Fique forte no stiff e com certeza vai mostrar nas tuas costas. Além de que já dá uma ajudada no desenvolvimento do posterior de coxa e glúteos." 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 15:32, Razão disse:

Porém, a principal forma de desenvolver as costas é fazendo exercícios próprios para as costas como: Barra fixa, Remadas, Puxada na polia alta, Pull-down, Face-pull...

 

 

E como estão as suas costas ou as dos seus alunos? mostra aí pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 15:32, Razão disse:

 

Concluindo: Não faz sentido dizer que o Stiff "Trabalha as costas completas: eretores da espinha, romboides, trapézios, dorsais, deltoide posterior. Fique forte no stiff e com certeza vai mostrar nas tuas costas. Além de que já dá uma ajudada no desenvolvimento do posterior de coxa e glúteos." 

Nisso eu concordo com voce.
 

Em 20/04/2023 em 15:32, Razão disse:

 

Nunca fiz Stiff  pesado(2x BW). Não é o meu objetivo no momento. Talvez futuramente, quem sabe.

 

É óbvio que se você fizer Stiff  pesado o impacto nos eretores da espinha, trapézio e romboides, que neste caso agem com estabilizadores das costas, será pesado, mas volto a repetir, os músculos das costas são trabalhados de forma secundária no Stiff  independentemente do peso que for levantar.

É óbvio também que para conseguir fazer Stiff  pesado de forma decente, é necessário ter os músculos das costas fortes também.

 

Porém, a principal forma de desenvolver as costas é fazendo exercícios próprios para as costas como: Barra fixa, Remadas, Puxada na polia alta, Pull-down, Face-pull...

Quem possui costas fortes e bem desenvolvidas com certeza não foi fazendo somente Stiff  porque ele não foi feito para isso. O Stiff  pode ajudar a dar um up nestes músculos que agem como estabilizadores, mas nunca irão deixa-los fortes e desenvolvidos como os exercícios próprios para as costas deixam.

Porem como eu disse, É necessario ter algum movimento similar para acrescentar ao estimulo das costas.
Caso contrario como trabalharia os eretores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 15:41, carlosfelipe.bas disse:

 

E como estão as suas costas ou as dos seus alunos? mostra aí pra gente

 

A questão aqui não é quem tem as costas mais fortes ou desenvolvidas. Isso não é condição necessária para entender como os movimentos são executados e como eles afetam os músculos e articulações envolvidos.

 

Estamos falando aqui sobre uma afirmação que você fez sobre o exercício Stiff  que para mim não faz sentido pelo que já foi explicado.

 

Em 20/04/2023 em 15:43, Guimers disse:

Porem como eu disse, É necessario ter algum movimento similar para acrescentar ao estimulo das costas.
Caso contrario como trabalharia os eretores ?

 

Cara, aí é que tá. Boa pergunta. Só conheço exercícios de contração isométrica dos eretores da espinha.

Por mais que você possa mesclar exercícios que não sejam exclusivamente isométricos como o Deadlift ou o próprio Stiff  para trabalhar esse grupo muscular, a contração em si do músculo alvo continua sendo isométrica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 16:37, Razão disse:

 

A questão aqui não é quem tem as costas mais fortes ou desenvolvidas. Isso não é condição necessária para entender como os movimentos são executados e como eles afetam os músculos e articulações envolvidos.

 

Estamos falando aqui sobre uma afirmação que você fez sobre o exercício Stiff  que para mim não faz sentido pelo que já foi explicado.

 

 

Cara, aí é que tá. Boa pergunta. Só conheço exercícios de contração isométrica dos eretores da espinha.

Por mais que você possa mesclar exercícios que não sejam exclusivamente isométricos como o Deadlift ou o próprio Stiff  para trabalhar esse grupo muscular, a contração em si do músculo alvo continua sendo isométrica.

 

É isso que to falando bro.

Se você não fizer, estara deixando de trabalhar eles.

Quando estão hipertrofiados causam um aspecto de densidade absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 17:40, Guimers disse:

É isso que to falando bro.

Se você não fizer, estara deixando de trabalhar eles.

Quando estão hipertrofiados causam um aspecto de densidade absurdo.

 

Tô ligado. Sei disso. A questão não é essa. É sobre a afirmação que o @carlosfelipe.bas fez sobre o exercício Stiff  que na minha opinião não fez sentido. 

Mas não vou mais dar continuidade a esse assunto do Stiff porque além dele já estar bem explicado, foge também do propósito do tópico que é sobre treino ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 14:21, Guimers disse:

Eu faço agacho e stiff no mesmo dia, porem 1 serie de cada só. 
Ainda da pra tankar no nivel de força que estou, mas acho que conforme o tempo passe e eu fique forte de verdade, começe a ficar inviavel.
 

Também faço os dois. Primeiro três exercícios para quadríceps, depois inicio posterior com stiff isso depois de Agacho e leg.

Agacho com 100/110g, e stiff com 80/100kg. tem dias que me sinto um bosta kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...