Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em desenvolver o peito

Ir para solução Solucionado por Guimers ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae pessoal, tudo bem? Vim aqui relatar uma dificuldade que tenho sentido no desenvolvimento do meu peitoral, tô treinando a 6 meses, vi resultado, porém tenho dificuldade em progredir cargas, e é como se meu peito não "acompanhasse" o resto do shape sabe? Não sei se pode ter alguma coisa haver com dismorfia corporal ou algo do tipo. Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

Supino inclinado com halters 4x8 - 10

Voador 15/12/10/08

Desenvolvimento com halteres 4x 8 - 10

Elevação lateral 4x8 - 10

triceps Barra 4x 8 - 10

Triceps frances na polia 4x8 - 10

Treino de segunda a sábado, e tenho quinta e domingo como descanso, peito fica na terça e na sexta.

Tendo isso em vista, estava pensando em mudar o dia de peito para a segunda, visando progressão de carga e consequentemente maior hipertrofia, e também a mudança de exercícios, como o voador ser substituído pelo Crucifixo no cross e o supino reto, ser feito com halteres

Editado por Dantasg

Publicidade

• Solução
Postado
Em 18/04/2023 em 19:57, Dantasg disse:

Eae pessoal, tudo bem? Vim aqui relatar uma dificuldade que tenho sentido no desenvolvimento do meu peitoral, tô treinando a 6 meses, vi resultado, porém tenho dificuldade em progredir cargas, e é como se meu peito não "acompanhasse" o resto do shape sabe? Não sei se pode ter alguma coisa haver com dismorfia corporal ou algo do tipo. Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

Voador 15/12/10/08

Desenvolvimento com halteres 4x 8 - 10

Elevação lateral 4x8 - 10

triceps Barra 4x 8 - 10

Triceps frances na polia 4x8 - 10

Treino de segunda a sábado, e tenho quinta e domingo como descanso, peito fica na terça e na sexta.

Tendo isso em vista, estava pensando em mudar o dia de peito para a segunda, visando progressão de carga e consequentemente maior hipertrofia, e também a mudança de exercícios, como o voador ser substituído pelo Crucifixo no cross e o supino reto, ser feito com halteres

Com 6 meses de treino ta muito cedo pra identificar isso.
Pode ser dismorfia sim.
Ponha como meta fazer supino com 40kgs cada lado pra 5 a 8 repetições SOZINHO, voce vai ter uma carcaça e um peitoral já.
Menos que isso não da pra ter peitoral mano.
Tenta progredir reps ou 1 - 2kgs por treino.

Meu peito é mais dificil de progredir tambem, mas me esforço pra sempre conseguir.

Postado
Em 18/04/2023 em 19:57, Dantasg disse:

Atualmente meu treino de peito tá assim:

Supino reto 4x 8 - 10

Voador 15/12/10/08

Tem máquinas de supino na tua academia?

Se tiver, use elas quase sempre, as vezes faça com halter e em último lugar faça com barra

Treino Básico de peito é assim:

Supino Inclinado

Supino reto ou Declinado

Voador

Crossover

Pitacos de técnica:

Voador e Crossover é fácil errar, estufe o peito e olhe pra cima, evite jogar os ombros pra frente e para dentro.

Supino nas máquinas é mais fácil, logo vc aprende mais rápido a trabalhar o peitoral. 

Nas máquinas: grude a bunda no assento e as escápulas no encosto.

Livre: glúteo contraído, calcanhar no chão, escápulas no encosto e dorsal expandida.

Mais pitacos:

Provavelmente vc não registra seus treinos, cargas e repetições. Comece a fazer isso e foque em bater o último treino, seja aumentando 1kg ou 1 repetição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...