Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já tinha comentado em outro tópico que treino 5x na semana(seg a sex), porém não tenho energia para fazer cardio após os treinos pois faço todas as séries até a falha e fico esgotado após os treinos.

Pretendo mudar meu treino para incluir o cardio, porém minha dúvida é a seguinte:

É melhor fazer musculação ds/dn(seg, qua, sex) com uma intensidade maior e nos dois dias livres(ter, qui) eu fico por conta só do cardio ou é melhor eu continuar malhando todo dia(seg a sex), porém com uma intensidade menor para ver se consigo fazer uns 20 min de cardio após os treinos?

Publicidade

Postado
Em 18/04/2023 em 14:21, Sazonal disse:

depende do objetivo
se for qualidade de vida, cardio é o melhor sem dúvidas
se for hipertrofia, treinar mais vezes na semana vai ser melhor (dependendo do nível de treino)

Meu objetivo é hipertrofia/definição, sem muito volume. Tenho 1.80m e 71kg e acredito ter uns 15% de bf. Pretendo chegar aos 80kg com uns 10% de bf. Também viso qualidade de vida também.

Em 18/04/2023 em 14:27, Dougwar disse:

a maioria das pessoas não tem mesmo por isso fazem cardo cedo e treinar a noite ou vice versa 

Infelizmente só consigo treinar em um horário por causa das aulas faculdade, estudos etc.

Postado

Acho uma boa.

Algumas dúvidas:

1. Qual a sua intenção? Fazer um ABC (seg, quar e sexta) e cardio na terça e quinta;  ou fazer full body na segunda quarta e sexta, e cardio na terça e quinta?

2. Como está o seu nível de treinamento? Qual seu peso, altura e BF aproximado?

3. Cardio no final de semana é uma opção? (afinal uma corridinha não depende de academia). Aí as opções de treino se ampliam (poderia ser um lower upper cardio lower upper cardio - 6 treinos na semana)

Em 18/04/2023 em 15:36, Astros disse:

Meu objetivo é hipertrofia/definição, sem muito volume. Tenho 1.80m e 71kg e acredito ter uns 15% de bf. Pretendo chegar aos 80kg com uns 10% de bf. Também viso qualidade de vida também.

Me parece que um full body seg, qua e sexta com cardio na terça e quinta pode ser bem interessante para vc. 

Postado

Treino pesado gasta mais calorias que um cardio. Se não estiver tomando hormonio deixa o cardio pra la, pelos dados vc deve bem magro pra altura. Foque na dieta e no treino. Faça cardio no FDS. 

Mas sinceramente, não aguentar fazer 20min de cardio depois do treino.. ta meio nutela! kkkk Reveja sua dieta, pode estar inadequada pra vc.

Postado
Em 18/04/2023 em 15:41, Remada disse:

Acho uma boa.

Algumas dúvidas:

1. Qual a sua intenção? Fazer um ABC (seg, quar e sexta) e cardio na terça e quinta;  ou fazer full body na segunda quarta e sexta, e cardio na terça e quinta?

2. Como está o seu nível de treinamento? Qual seu peso, altura e BF aproximado?

3. Cardio no final de semana é uma opção? (afinal uma corridinha não depende de academia). Aí as opções de treino se ampliam (poderia ser um lower upper cardio lower upper cardio - 6 treinos na semana)

Me parece que um full body seg, qua e sexta com cardio na terça e quinta pode ser bem interessante para vc. 

1. Sinceramente não sei. Se for para malhar seg, qua e sex acho que o fullbody seria mais interessante mesmo com cardio na ter e qui.

2. Sou iniciante, estou malhando a 3 meses apenas.

3. Já faço caminhada aos finais de semana. Eu queria tentar incluir um cardio durante a semana também mas tá foda. Acho que eu não estou me alimentando bem. Sinto falta de energia depois dos treinos que parece que não aguento mais nada.

Em 18/04/2023 em 15:51, Macho Opressor disse:

Treino pesado gasta mais calorias que um cardio. Se não estiver tomando hormonio deixa o cardio pra la, pelos dados vc deve bem magro pra altura. Foque na dieta e no treino. Faça cardio no FDS. 

Mas sinceramente, não aguentar fazer 20min de cardio depois do treino.. ta meio nutela! kkkk Reveja sua dieta, pode estar inadequada pra vc.

Sim treino até a falha por isso o meu gasto de energia deve estar alto.

Sou natural e pretendo continuar assim. Vou indo aos poucos até chegar no meu objetivo.

Sou magro, mas não é bemm magro não rs. Foda que eu não tô aguentando fazer cardio depois dos treinos mesmo kkkk. Acho que estou me alimentando e/ou descansando errado. Saio dos treinos quebrado. Como se não aguentasse mais nada.

Postado

Com exceção de leg day, independente da intensidade de treino, 15~20 minutos de cardio deveria ser bem tranquilo, talvez vc esteja errando na intensidade do cardio e excedendo, talvez seja apenas corpo mole, mas sem duvida um cardio LISS (baixa intensidade) mesmo que por pouco tempo vc conseguiria fazer.

Postado
Em 18/04/2023 em 15:36, Astros disse:

Infelizmente só consigo treinar em um horário por causa das aulas faculdade, estudos etc.

sei como é, ir dormir a meia noite e acordar as 5 pra fazer cardio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...