Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/04/2023 em 23:17, Astros disse:

Mas acho que a própria execução das séries até a falha já trabalha o suficiente a parte aeróbica porque termino os treinos esgotado.

Não faz sentido esse argumento, até porque musculação em si é uma prática anaeróbica, já o cardio sim trabalha a parte aeróbica, se tu não conciliar os dois vai estar deixando uma boa parte dos benefícios para sua evolução.

Publicidade

Postado

É vou tentar diminuir então a intensidade dos treinos para sobrar fôlego para fazer pelo menos uns 20 min de cardio no final.

Pelo que eu entendi das respostas isso irá melhorar minha capacidade aeróbica e consequentemente o meu rendimento na musculação.

Postado
Em 18/04/2023 em 08:28, Lucas, o Schrödinger disse:

Façam cardio, principalmente de baixa e moderada intensidade!

Cardio de alta intensidade já tem que ser mais bem planejado, mas um cardio de baixa intensidade (caminhada de velha) pode ajudar bastante na recuperação.

É tudo uma questão de planejar os cardios junto com os treinos. Não é pra fazer aleatoriamente. Dá pra encaixar aeróbicos de todas as intensidades no treino, e a recuperação das sessões mais intensas tem que entrar no planejamento da semana.

Num upper/lower, por exemplo, tem geralmente 2 dias seguidos de descanso, sem qualquer treino, sendo 3 dias seguidos de descanso de lower, então dá pra usar esses dias pra fazer um cardio mais intenso. Ali pelo meio da semana, quando tem 2 dias de descanso, é possível incluir algo moderado. Em todos os dias é possível incluir algo de baixa intensidade.

Cardios como corrida, que tem fase excêntrica, tendem a demandar maior recuperação; cardios como bike ou remo, cuja fase excêntrica praticamente não tem carga, demandam menos recuperação e podem ter preferência quando forem usar mais intensidade. Isso pode entrar também no planejamento.

Eh isso.

Postado

Dá pra fazer cardios mais “intensos” usando WODs de upper tb…

Por exemplo:

5 rounds

5 barras fixas

10 flexões 

30” prancha

sem descanso

Isso aqui duraria uns 5-7minutos. Serviria de finisher em um dia de upper. 

Mas pra isso tem que conseguir fazer pelo menos umas 15 barras e 30 flexões, senão esse volume não vai ser de cardio. Se consegue fazer 15 barras, a primeira série vai ter uma RPE 0 e lá pela quinta uma RPE ~5. A ideia é mais ou menos essa, mtos rounds, inicialmente com mtas reps em reserva e sem descanso.

Dá pra brincar com muita coisa. Farmers Walk, por exemplo. Pega uma anilha pesada e vai pra esteira. Anda 30-60” segurando com uma mão e 30-60” segurando com a outra. Dá pra usar farmer walks mais pesados em WODs tb.

Dias de lower podem entrar finishers como esse, envolvendo KB swings, por exemplo, ou um HIIT na bike.

Dias de descanso é caminhada de velha ou um trotezinho pra quem tem bom condicionamento de corrida.

Enfim, é só planejar direitinho.

Postado
Em 18/04/2023 em 09:13, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá pra fazer cardios mais “intensos” usando WODs de upper tb…

Por exemplo:

5 rounds

5 barras fixas

10 flexões 

30” prancha

sem descanso

Isso aqui duraria uns 5-7minutos. Serviria de finisher em um dia de upper. 

Mas pra isso tem que conseguir fazer pelo menos umas 15 barras e 30 flexões, senão esse volume não vai ser de cardio. Se consegue fazer 15 barras, a primeira série vai ter uma RPE 0 e lá pela quinta uma RPE ~5. A ideia é mais ou menos essa, mtos rounds, inicialmente com mtas reps em reserva e sem descanso.

Dá pra brincar com muita coisa. Farmers Walk, por exemplo. Pega uma anilha pesada e vai pra esteira. Anda 30-60” segurando com uma mão e 30-60” segurando com a outra. Dá pra usar farmer walks mais pesados em WODs tb.

Dias de lower podem entrar finishers como esse, envolvendo KB swings, por exemplo, ou um HIIT na bike.

Dias de descanso é caminhada de velha ou um trotezinho pra quem tem bom condicionamento de corrida.

Enfim, é só planejar direitinho.

valeu, vou adicionar essa parada nos meus treinos, faço full body, não tem problema né? As pranchas, flexões e barras.

Postado

Meu tempo limite na academia é 1h30. Não tenho agenda para ficar 2 horas ou mais lá dentro. Antes meu treino era ABCD, mas essa divisão demandava todo meu tempo lá dentro.

Minha nutricionista vivia falando faça cardio, faça cardio...

Depois de tanta insistência dela, mudei meu treino para ABCDE, reduzi para 1h e coloquei 30 min de cardio todo dia, exceto no dia do treino de perna, que leva mais de 1h.

Problema disso é que me obriga a ir todos os dias da semana ou, se for o caso, no sábado para compensar uma falta na semana.

Para meus objetivos acho que como está faz mais sentido.

Postado
Em 18/04/2023 em 10:02, Samart disse:

valeu, vou adicionar essa parada nos meus treinos, faço full body, não tem problema né? As pranchas, flexões e barras.

Depende. Se 5 barras for pouco pra vc, tranquilo, senão vai impactar mto na carga de treino de upper. Esse é o ponto. Mas existem outros exercícios que podem entrar, por exemplo, australian pull up, que é barra invertida (pode usar a barra do smith numa altura baixa e rema).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...