Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/04/2023 em 22:23, skilltree disse:

Vocês aqui fazem uma demonização e bagunça surreal com o cardio, é impressionante.

Primeiro que correr igual louco não existe, isso é coisa para louco mesmo.

Tudo é planejamento, o cardio precisa ser periodizado assim como o treino também precisa.

Não é demonização. É prática mesmo. Vocês falam que caminhada não é cardio, mas e pra quem tá secando, tá depletado, pouco glicogênio e precisa a cima de tudo manter a intensidade nos treinos? E também sou do grupo dos naturais que já lutamos pra não exceder o volume dos treinos. Talvez um hormonizado não precise se preocupar tanto com cardio como um natural. 

Publicidade

Visitante skilltree
Postado (editado)
Em 17/04/2023 em 22:29, Ericles96 disse:

Não é demonização. É prática mesmo. Vocês falam que caminhada não é cardio, mas e pra quem tá secando, tá depletado, pouco glicogênio e precisa a cima de tudo manter a intensidade nos treinos? E também sou do grupo dos naturais que já lutamos pra não exceder o volume dos treinos. Talvez um hormonizado não precise se preocupar tanto com cardio como um natural. 

Não, nós não dizemos que caminhada não é cardio, é necessário ter um contexto para dizer se é X ou Y.

Se bem planejado, cardio em alta intensidade não vai atrapalhar teu treino e muito menos o teu cutting.

Outra coisa, depletar um natural é pedir pra cagar com todo o processo. Natural que vive de bulking e cutting agressivo não vai evoluir nunca.

Editado por skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 21:44, Ericles96 disse:

Esses dias vi caras renomados defendendo que você deveria progredir no cardio também, que tem que aumentar seus batimentos, que caminhar no parque igual uma velha não é cardio etc (debochando). E pra nós, que visamos a máxima performance nos treinos? Na minha opinião e experiência, corrida não é muito indicado pra quem tem como foco principal aumentar volume nas pernas e já as treinam 2x ou mais na semana, mas quem já tem, ou tem elas grossas naturalmente, pode não dá nada correr de vez enquanto. Pq os caras falam que você deveria progredir no cardio pra saúde cardiovascular e tal, mas pra mim no caso só com tiros ou corrida pra sentir alguma coisa, mas o treino de pernas intenso já não faz isso? E ai galera

Esse tópico veio na hora certa porque eu compartilho da mesma opinião.

Eu particularmente não faço cardio. Detesto. Treino 5x na semana e durante o treino, principalmente o de pernas, já sinto que me exige o suficiente da parte aeróbica porque costumo fazer cada série até a falha. Então até o momento não tem me feito falta fazer cardio não. Mas entendo que cada um tem suas próprias demandas. Uns gostam de fazer aérobico, outros não.

Visitante skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 23:04, Astros disse:

Esse tópico veio na hora certa porque eu compartilho da mesma opinião.

Eu particularmente não faço cardio. Detesto. Treino 5x na semana e durante o treino, principalmente o de pernas, já sinto que me exige o suficiente da parte aeróbica porque costumo fazer cada série até a falha. Então até o momento não tem me feito falta fazer cardio não. Mas entendo que cada um tem suas próprias demandas. Uns gostam de fazer aérobico, outros não.

É exatamente por esse motivo que você deveria fazer cardio.

Postado
Em 17/04/2023 em 23:09, skilltree disse:

É exatamente por esse motivo que você deveria fazer cardio.

Mas acho que a própria execução das séries até a falha já trabalha o suficiente a parte aeróbica porque termino os treinos esgotado.

Sem contar a correria do dia a dia que exige também da parte aeróbica. Então não vejo necessidade para mim de fazer cardio. Mas como eu disse, depende das demandas de cada um.

Visitante skilltree
Postado
Em 17/04/2023 em 23:17, Astros disse:

Mas acho que a própria execução das séries até a falha já trabalha o suficiente a parte aeróbica porque termino os treinos esgotado.

Você fica esgotado justamente porque sua capacidade cardiorrespiratória é limitada.

Outro ponto, treinar até a falha em todas as séries é completamente errado.

Postado
Em 17/04/2023 em 23:24, skilltree disse:

Você fica esgotado justamente porque sua capacidade cardiorrespiratória é limitada.

Faz sentido, mas o foda é terminar os treinos e não ter energia para fazer o cardio, além do fato de eu já não gostar de aeróbicos.

Por que? Prejudica os ganhos de alguma forma?

Postado

Eu treino perna duas vezes na semana, faço cardio de velha durante 30min todo dia e TODA quarta feira jogo futebol em alta intensidade, acredito que pelo menos uma vez na semana precisa ter um cardio de alta intensidade. E como to em bulking geralmente nesse dia subo mais as calorias, voce se adequa a estratégia que ta utilizando.

Postado

É exatamente o que o cara falou aí, não tem nem o que adicionar. Faça cardio.

Postado

Cardio é muito importante para manutenção da saúde cardiovascular, faça. Eu sempre faço ao menos 3h na semana divididos pela semana.

O importante dessa parte de batimentos cardíacos é manter eles entre 110 - 130 bpm, já vai ser suficiente para fazer uma manutenção nela e, com o tempo, vai ocorrer adaptação e então vai precisar de maior intensidade para alcançar a mesma quantidade de batimentos, o que automaticamente faz você aumentar a intensidade para atingir tal.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...