Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar ciclo antes do superávit calórico?

Ir para solução Solucionado por JQuestRJ ,

Posts Recomendados

Postado

Estou no final do cutting, ingerindo 1.600kcal... vou começar a aumentar 200kcal por semana... Eu começo a ter superávit calórico em 4 semanas nesse esquema...

Aí é melhor iniciar o ciclo depois que começar o superávit calórico, correto?

Publicidade

Postado

Existem diferentes objetivos com ciclo, vc poderia ja estar ciclando em cutting pra segurar massa, sacou? Se vc tem 48 anos aí é pior ainda p ciclar, faz o blast e entrar em TRT, não fica ciclando não.

Postado
Em 16/04/2023 em 21:47, JQuestRJ disse:

vou começar a aumentar 200kcal por semana... Eu começo a ter superávit calórico em 4 semanas nesse esquema..

não tem logica nenhuma fazer isso, se o seu corpo nao ta pedindo não tem pq aumentar, so vai ganhar godura

Postado
Em 17/04/2023 em 09:08, Dougwar disse:

não tem logica nenhuma fazer isso, se o seu corpo nao ta pedindo não tem pq aumentar, so vai ganhar godura

Ué, o cara estava em cutting, finalizou o cutting e vai entrar em manutenção. Como não tem lógica?

É um estratégia sim, totalmente normal. Tem gente que já termina o cutting e passa pra manutenção direto e tem gente que vai aumentando gradativamente as kcal, tal da dieta reversa. 

Principalmente se o cara é natural, sair de 1600kcal, é muito mais plausível ir aumentando as kcal gradativamente.

Ao dono do tópico, se não se preocupou em usar nada durante o cutting para segurar massa, eu começaria logo ao atingir as kcal da manutenção, como a testo (dependendo do ester) leva cerca de 4 semanas pra empilhar, você começando em manutenção, 4 semanas depois e com um superávit razoável, já vai começar a colher alguns frutos.

Postado
Em 17/04/2023 em 09:32, AlemãoVazquez disse:

Ué, o cara estava em cutting, finalizou o cutting e vai entrar em manutenção. Como não tem lógica?

dieta reversa nao vai aumentando o quanto acha toda semana, se ele ta com 1600kcal a manutenção dele deve ser 1600kcal pos deve estar estagnado se suber 1000 calorias em 5 semanas é receita pra dar errado

Postado
Em 17/04/2023 em 09:37, Dougwar disse:

dieta reversa nao vai aumentando o quanto acha toda semana, se ele ta com 1600kcal a manutenção dele deve ser 1600kcal pos deve estar estagnado se suber 1000 calorias em 5 semanas é receita pra dar errado

"Estou no final do cutting, ingerindo 1.600kcal"

Não sei se entendi bem o que quis dizer, mas que homem fica em manutenção com 1600kcal? O mais comum é que esteja com quase 1000 kcal de déficit mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...