Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, a dois meses comecei minha faculdade e tenho tido problemas em minha rotina. Antigamente eu treinava abcdef e descansava um dia, mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc que sempre um dia eu iria faltar o treino independente do tipo de músculo que eu iria treinar. Então repensei minha rotina e ajustei meu treino para ficar o melhor possível para mim, cheguei na conclusão de treinar ABCDE e descansar dois dias, treinando A costas e trapézio, B peito, C pernas completo e abdômen (fora a panturrilha), D braço e trapézio e por final E ombro e panturrilha e no sexto dia que seria descanso eu iria treinar somente o abdômen. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa minha nova divisão de treino.

Postado
Em 16/04/2023 em 10:29, Caduz disse:

Pessoal, a dois meses comecei minha faculdade e tenho tido problemas em minha rotina. Antigamente eu treinava abcdef e descansava um dia, mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc que sempre um dia eu iria faltar o treino independente do tipo de músculo que eu iria treinar. Então repensei minha rotina e ajustei meu treino para ficar o melhor possível para mim, cheguei na conclusão de treinar ABCDE e descansar dois dias, treinando A costas e trapézio, B peito, C pernas completo e abdômen (fora a panturrilha), D braço e trapézio e por final E ombro e panturrilha e no sexto dia que seria descanso eu iria treinar somente o abdômen. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa minha nova divisão de treino.

Você fez certo em repensar e modificar o seu treino já que o mesmo não estava se encaixando na sua nova rotina.

Talvez ainda seja cedo para fazer uma avaliação mais precisa do seu novo treino porque talvez não tenha dado tempo o suficientr para você se adaptar plenamente e conseguir ver os prós e contras em relação ao treino antigo.

No mais acho que você deve ir acompanhando e observando a sua evolução. Se estiver havendo ganhos que vão de encontro com seus objetivos mantenha o treino. Caso contrário pesquise por outros tipos de treino que possam se encaixar melhor na sua rotina.

Postado

Se usar ABCDE cada dia de treino precisa ser muito intenso, o que você não deveria optar pois sua rotina está pesada. Tente um ABC2x ou ABCDE.

Se precisar deixe a quinta-feira de descanso e treine no sábado.

Postado

mas tenho tido problemas pelo tanto de tarefas da faculdade, trabalho e etc

Qual é a prioridade? faculdade ou o treino?

Treine 3 ou 4x na semana. 

FB3x

AB2x 

ABC-FB

ABCD

Tá complicando o que deveria ser simples. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...