Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, estou nos últimos tempos buscando conhecimento sobre a parte de dieta e afins, e estou com dúvida nessa parte... quais seriam os possíveis malefícios de se ingerir uma alta quantidade de proteína comparado com carbo e gordura? Pergunto porque vejo na maioria das dietas por aí uma dieta mais "regulada" em termos de porcentagem dos 3 macros, porém também vez ou outra leio que uma dieta com pouco carboidrato é muito boa pra perder peso e aumentar massa magra (que seria pela alta ingestão de proteínas). Enfim, se puderem me esclarecer sobre isso, muito obrigado

Editado por heitorknzou

Publicidade

Postado
Em 16/04/2023 em 10:12, heitorknzou disse:

Olá galera, estou nos últimos tempos buscando conhecimento sobre a parte de dieta e afins, e estou com dúvida nessa parte... quais seriam os possíveis malefícios de se ingerir uma alta quantidade de proteína comparado com carbo e gordura? Pergunto porque vejo na maioria das dietas por aí uma dieta mais "regulada" em termos de porcentagem dos 3 macros, porém também vez ou outra leio que uma dieta com pouco carboidrato é muito boa pra perder peso e aumentar massa magra (que seria pela alta ingestão de proteínas). Enfim, se puderem me esclarecer sobre isso, muito obrigado

Primeiro defina alta proteína e baixo carboidrato

Postado
Em 16/04/2023 em 10:16, carlosfelipe.bas disse:

Primeiro defina alta proteína e baixo carboidrato

Por exemplo, numa dieta com 2000 calorias, ingerir 40% de proteinas e gorduras e 20% de carbo (104g de carbo, 208g de proteína e 92g de gordura)

Postado

Acho que o melhor a se fazer neste caso é primeiramente buscar por essas informações em livros ou sites especializados. Uma rápida busca no google já pode te ajudar em alguma coisa.

Caso ainda continue com dúvidas a respeito talvez o melhor a se fazer é consultar com um(a) nutricionista competente para que ele(a) possa solucionar suas dúvidas e de quebra te ajudar a montar uma dieta que vai de encontro com os seus objetivos.

Postado
Em 16/04/2023 em 10:23, heitorknzou disse:

Por exemplo, numa dieta com 2000 calorias, ingerir 40% de proteinas e gorduras e 20% de carbo (104g de carbo, 208g de proteína e 92g de gordura)

Estratégias nutricionais - Dudu Haluch

Tem exatamente oq vc quer saber lá 

Postado
Em 16/04/2023 em 10:23, heitorknzou disse:

(104g de carbo, 208g de proteína e 92g de gordura)

Quanto você pesa? se as quantidades do macros forem esses mesmo, acho difícil sustentar por muito tempo uma dieta dessa

Postado
Em 16/04/2023 em 10:41, gbt96 disse:

Quanto você pesa? se as quantidades do macros forem esses mesmo, acho difícil sustentar por muito tempo uma dieta dessa

E com só isso de carbo, talvez ele não treine muito legal não

Fora que a quantidade de gordura tá quase igual a de carbo, isso é doidera pra mim rs

Malefícios é o preço e os gases (ingestão acima de 2,5 de proteína já me dá bastante gases)
Eu gosto de dietas assim pra perca de peso, mas tem que tomar cuidado, pq é o carbo que vai fazer vc desempenhar bem na academia.
No mais, leia os tópicos que o @somedieyoung_ citou, tire suas conclusões, faça e veja como vai reagir

Postado
Em 16/04/2023 em 10:54, gBertazzoni disse:

Fora que a quantidade de gordura tá quase igual a de carbo, isso é doidera pra mim rs

é que a gordura tem mais calorias por g do macronutriente, nesse caso a dieta dele tá dividida em 40% prot e gordura e 20% carbo

Postado

Problema seria vc definir pouca %carboidrato e reduzir a ingestão de outros nutrientes que vêm acompanhados com os alimentos fontes de carboidratos, como as fibras, vitaminas e minerais. No entanto, se vc escolher os alimentos mais ricos em fibras e com maior densidade de nutrientes vc não terá esse problema.

A escolha do alimento determina a qualidade da dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...