Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu já pratiquei musculação no passado, mas sem muita constância. Porém estou há 10 meses treinando com regularidade.

Estava utilizando o treino ABC, mas recentemente resolvi experimentar o treino AB pois só consigo ir 4 dias na semana consecutivamente.

Meu treino: 

A

1 - Apoio/flexão - 3x (não consigo ainda fazer acima de 10-12 repetições)

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

4 - Crucifixo máquina - 3x

5 - Cucifixo inverso máquina - 3x

6 - Elevação lateral - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

1 - Agachamento livre com barra - 3x

2 - Cadeira extensora - 3x

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

5 - Panturrilha com pernas extendidas - 3x

6 - Panturrilha sentado - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A instrutora da academia me falou que com esse treino eu não consigo focar nos grupos musculares e que acha melhor o treino ABC.

A minha dúvida é:

É melhor para 4 dias seguidos da semana AB ou ABC?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Publicidade

Postado

Fica com o ABx2. Tenta distribuir melhor o treino entre os músculos, levando em consideração seu tamanho, capacidade de recuperação, etc. A frequência de treino maior será mais benéfica do que "focar nos músculos", como disse a instrutora. E eu tentaria dar um descanço entre os treinos: 2 on - 1 off - 2 on.

Postado
Em 16/04/2023 em 09:48, adrianoviolonista disse:

Olá pessoal!

Eu já pratiquei musculação no passado, mas sem muita constância. Porém estou há 10 meses treinando com regularidade.

Estava utilizando o treino ABC, mas recentemente resolvi experimentar o treino AB pois só consigo ir 4 dias na semana consecutivamente.

Meu treino: 

A

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A instrutora da academia me falou que com esse treino eu não consigo focar nos grupos musculares e que acha melhor o treino ABC.

A minha dúvida é:

Acho que vai depender de quais são seu objetivos, do seu condicionamento físico, sua dieta etc. 

No mais, faça um teste. Treine AB2x por um tempo e depois compare com o seu treino ABC. Se houver maior evolução dos ganhos então continue. Caso contrário mude.

Além do mais você pode consultar outros profissionais da área e pedir que montem o melhor treino que se encaixe de acordo com suas demandas. Talvez eles te ofereçam outros tipos de treinos também além dos que você citou.

Postado
Em 16/04/2023 em 09:48, adrianoviolonista disse:

Olá pessoal!

Meu treino: 

A

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A minha dúvida é:

Ab em 4 dias consecutivos não vai te dar descanso.

Abc eu particularmente não gostaria, e se fosse utilizar faria AB descanso ou cardio C. Gosto de fechar o ciclo semanal.

Talvez abcd encaixe bem na sua rotina.

Postado
Em 16/04/2023 em 11:16, skilltree disse:

Nem um nem outro.

ABCD, sem dúvidas.

Como é que você sabe que é ABCD sem dúvidas? Sabe quais são os objetivos dele? O histórico completo de treino? O condicionamento físico atual? Se faz dieta e se fizer qual é? Estilo de vida?

Acho que são vários fatores que influenciam na formulação de um treino não? Fiquei curioso como tem tanta certeza com tão pouca informação a respeito.

Visitante skilltree
Postado
Em 16/04/2023 em 14:24, Astros disse:

Como é que você sabe que é ABCD sem dúvidas? Sabe quais são os objetivos dele? O histórico completo de treino? O condicionamento físico atual? Se faz dieta e se fizer qual é? Estilo de vida?

Acho que são vários fatores que influenciam na formulação de um treino não? Fiquei curioso como tem tanta certeza com tão pouca informação a respeito.

Agora pronto, vou ter que virar nutricionista, psicólogo, educador físico, endócrino, fisioterapeuta etc e começar a dar consultoria grátis. Tudo isso só para responder qual treino EU julgo ser melhor para quem tem apenas 4 dias consecutivos para treinar.

Postado
Em 16/04/2023 em 15:16, skilltree disse:

Agora pronto, vou ter que virar nutricionista, psicólogo, educador físico, endócrino, fisioterapeuta etc e começar a dar consultoria grátis. Tudo isso só para responder qual treino EU julgo ser melhor para quem tem apenas 4 dias consecutivos para treinar.

A questão não é essa rs. Você pode responder a vontade qual treino você julga que é melhor. Tanto é que os foristas juhchaos e gbt96 citaram também o treino ABCD e eu não os questionei. É a opinião deles também.

O que me deixou curioso foi a certeza que você passou de que nesse caso o melhor seria o treino ABCD e pronto. Sem margem para outras possibilidades de treino sendo que não há informações claras por parte de quem fez a pergunta sobre diversas variáveis que possam influenciar na melhor abordagem de treino. Só isso. Mas tranquilo, segue o jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...