Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulado

Ir para solução Solucionado por TTHW_PRO ,

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Tô fazendo 1 dura semana há 1 mês e meio.

Voltei na médica com os primeiros exames e, além das receitas pra continuar o uso ela me passou um manipulado.

Queria ver a opinião de vocês se realmente vale o investimento.

Vitamina E 400UI

Saw Palmetto 320mg

Silimarina 250mg 

Cistina 80mg

Cisteina 80mg

Vitamina K2 MK7 80mcg

30 doses

Relatei pra ela o surgimento de 4 espinhas na lateral da testa. Tratei usando sabonete de enxofre e elas ficaram só vermelhas e secaram. Nada demais.

Cabelo, apesar de eu já ser meio careca, não vi piora.

Publicidade

• Solução
Postado

Provavelmente é alguma receita genérica que a a Dra deve passar para boa parte dos pcts dela shaushaushaush.

há benefícios em cada um desses compostos, mas ai vai depender do seu bolso msm.

A vitamina E é um antioxidante

O saw palmetto serve para aliviar sintomas urinários em homens/ hpb/ queda de cabelo.

A silimarina é um "protetor do fígado". mas muito questionado sobre sua real efetividade 

A cistina e a cisteína são aminoácidos que podem ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas.

A vitamina K2 MK7 é uma forma de vitamina K que pode ajudar a manter a saúde óssea e cardiovascular.

Tem algum motivo para usar?

Postado
Em 14/04/2023 em 21:39, TTHW_PRO disse:

Provavelmente é alguma receita genérica que a a Dra deve passar para boa parte dos pcts dela shaushaushaush.

há benefícios em cada um desses compostos, mas ai vai depender do seu bolso msm.

A vitamina E é um antioxidante

O saw palmetto serve para aliviar sintomas urinários em homens/ hpb/ queda de cabelo.

A silimarina é um "protetor do fígado". mas muito questionado sobre sua real efetividade 

A cistina e a cisteína são aminoácidos que podem ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas.

A vitamina K2 MK7 é uma forma de vitamina K que pode ajudar a manter a saúde óssea e cardiovascular.

Tem algum motivo para usar?

Cara, nenhum sinal aparente.

O antioxidante honestamente não sei a necessidade.

Cabelo eu já havia desistido dele quando decidi iniciar o hormônio.

Fígado eu achei que 250mg de testo não afetaria e no exame inicial TGO e TGP estavam okay.

E o cardiovascular eu tento cuidar com jiu e um aeróbico quando furo o jiu.

Postado
Em 14/04/2023 em 18:04, TrueLion disse:

Galera,

Tô fazendo 1 dura semana há 1 mês e meio.

Voltei na médica com os primeiros exames e, além das receitas pra continuar o uso ela me passou um manipulado.

Queria ver a opinião de vocês se realmente vale o investimento.

Vitamina E 400UI

Saw Palmetto 320mg

Silimarina 250mg 

Cistina 80mg

Cisteina 80mg

Vitamina K2 MK7 80mcg

30 doses

Relatei pra ela o surgimento de 4 espinhas na lateral da testa. Tratei usando sabonete de enxofre e elas ficaram só vermelhas e secaram. Nada demais.

Cabelo, apesar de eu já ser meio careca, não vi piora.

Você chegou a perguntar para ela o motivo dela te receitar esse manipulado e para que serve? 

Dependendo da resposta dela e do preço do produto talvez você já consiga pesar na balança se realmente há necessidade de usar ou não, ou seja, se vale o investimento ou não.

Postado
Em 16/04/2023 em 20:49, Astros disse:

Você chegou a perguntar para ela o motivo dela te receitar esse manipulado e para que serve? 

Dependendo da resposta dela e do preço do produto talvez você já consiga pesar na balança se realmente há necessidade de usar ou não, ou seja, se vale o investimento ou não.

Em 16/04/2023 em 20:56, TheAlchemist.coach disse:

Sem saber o objetivo é meio difícil opinar. 

Mas aparentemente não vejo necessidade alguma.

Não chegamos a conversar muito pq ela quer a avaliação do nutri pra decidir o que vai fazer (inclusive sobre o hormônio).

Volto nela na terça com tudo na mão daí já vejo sobre o manipulado.

Agradeço os comentários, me ajudam a chegar na consulta mais orientado.

Postado
Em 14/04/2023 em 21:39, TTHW_PRO disse:

É o que parece mesmo. Ficou aleatório a prescrição.

Quando um médico faz uma boa prescrição de manipulado costuma ser uma receita com compostos que tenham o mesmo fim, mesmo objetivo final, mas por funções diferentes.

Quando vc tem uma receita com vários compostos e principalmente com finalidades muito diferentes já levanta a suspeita se o profissional realmente sabe o que está prescrevendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...