Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/04/2023 em 16:09, gabrielcha disse:

logo após o treino ou 1 hora após o treino?

1h eu ainda considero "logo após"... Acho que não faz diferença, ou faz diferença muito pouco significante, comer 15 min , 1h ou 2h depois...

Publicidade

Postado

O músculo fica mais sensível e aumenta sua capacidade de captar mais nutrientes como aminoácidos e glicose após uma sessão de treino. Essa maior sensibilidade dura alguns dias que, até aonde se sabe, são por pelo menos 48 horas.

Três horas após o treino o músculo atinge o pico de captação de aminoácidos e este pico se mantém pelas próximas 24 horas e depois começa a reduzir aos poucos. Mesmo após 48h a capacidade de reter mais aminoácidos é maior que o 'normal', por isso que são pelo menos 48h.

Como os processos de reparação de dano muscular e também o de aumento do volume muscular são lentos e não ocorrem de imediato, a necessidade de uma refeição pós-treino é praticamente nula. Mesmo que se cogite 'interromper o catabolismo', na verdade, a célula que teve sua arquitetura danificada vai precisar 'catabolizar', remover suas partes disfuncionais e reparar por outras novas. Novamente, um processo biológico lento.

No final das contas, comer de imediato após um treino de musculação com o objetivo de força ou hipertrofia não é fundamental. Para o músculo crescer, há um longo percurso fisiológico. E como a função é crônica, o que organismo exige é consistência para sempre ter nutrientes suficientes para esta função. Ou seja, a dieta precisa ser consistente, independente de vc comer logo após o treino ou não.

Postado

Acho que vai depender muito do tipo de alimento que você esta considerando e também das características fisiológicas de cada indivíduo.

Alimentos que possuem um teor de gordura mais alto tem um tempo de digestão maior que alimentos que possuem um teor de carboidratos ou proteínas mais alto por exemplo.

Neste caso uma digestão mais lenta significaria um maior tempo também para o organismo disponibilizar e absorver os macros e micronutrientes presentes nesses alimentos.

Acho que a forma como o alimento é ingerido também influencia no tempo de digestão e consequentemente na disponibilização e absorção dos nutrientes pelo organismo. Alimentos sólidos possuem um tempo de digestão maior que alimentos no formato de pó que podem ser diluídos em água por exemplo.

Acho que todos esses fatores somados influenciam na forma como acontece a hipertrofia muscular em cada indivíduo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...