Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intestino preso e TPM

anasbi
Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Fala galera,

Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro.

Dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/04/2023 em 02:03, MadrugaDentista disse:

Aumenta a água e mantém as fibras altas

Em alguns casos(passou de 2-3 dias) usa supositório de glicerina ou toma um laxante via oral 

ou toma glicerina....

só prepara o trono kk...

Link para o comentário

• Solução
Em 12/04/2023 em 22:09, anasbi disse:

Fala galera,

Alguém sabe como amenizar o intestino preso durante a TPM? Nos últimos meses meu intestino decidiu parar de funcionar uma semana antes de eu menstruar. Minha barriga fica MUITO inchada, dura e com gases. Já nao sei mais o que fazer.. mesmo aumentando a quantidade de fibras 25g+ e bebendo 3l de água por dia, não funciona. Fico a semana todinha sem ir ao banheiro.

Dicas?

É um problema multifatorial.

Solução de curto prazo:

laxante osmótico tipo Dulcolax.

Ele vai reduzir a absorção de água do seu intestino e "puxar" água para o bolo fecal facilitando a eliminação.

Não irrita o intestino que nem um lactopurga e as cólicas intestinais são mais leves e costumam passar depois que vc vai no banheiro.

Se vc vai normalmente no banheiro (ao menos 1x ao dia) e somente fica constipada na semana pré-menstrual, utilizaria 3x nessa semana.

Link para o comentário

Acontece só durante a TPM, o restante do mês é normal. Geralmente começa uma semana antes da menstruação e vai ficando pior a sensação ao longo dos dias, com cada vez mais gases e barriga pesada, sabe? Quando a menstruação desce, tudo volta ao normal no mesmo instante. Conversando com outras mulheres, parece que isso é BEM comum.

Mês que vem vou aumentar a quantidade de água e se não resolver, vou apelar pra glicerina.  Obrigada, pessoal!! 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...