Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina para anabolizados?

Posts Recomendados

Em 09/04/2023 em 23:10, Dougwar disse:

Td mundo fala bem, os estudos falam bem, mas pra mim não faz diferença nenhuma, já usei 5g, 10g, 15g e até 20g, não aumentou a força nem recuperação entre as séries, e como dizem da hiper hidratação dos músculos tbm não senti perda de peso qdo parei de tomar, pra mim não vale o investimento, e acredito q sou um cara q levanta cargas consideraveis

Vc é um cara muito pragmático pela experiência individual, mas pô, creatina é show. Eu não pagaria o preço da creatina que dá +- 1.5g de testo, + é mto bom pra quem é natural. Na minha experiência pessoal, quando eu parei de usar em janeiro e fiz as dobras 1 mês e pouco depois, deu uma diferença legal. Esteticamente também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2023 em 23:22, Samart disse:

Vc é um cara muito pragmático pela experiência individual, mas pô, creatina é show. Eu não pagaria o preço da creatina que dá +- 1.5g de testo, + é mto bom pra quem é natural. Na minha experiência pessoal, quando eu parei de usar em janeiro e fiz as dobras 1 mês e pouco depois, deu uma diferença legal. Esteticamente também. 

A grande questão é essa, vc só escuta alguém falando q é bom, os estudos que já vi é difícil ver algo quantitativo, só vi a melhora a hiperhidradacao algo entorno de 6% a mais de água de uma pessoa que não toma, nunca vi um estudo dizendo q aumentou a força em tantos %, estudos em hormonizados então nunca vi.

Outro ponto creatina começou a ser comercializada para o grande público nos anos 90, 1993 mais ou menos, agora pega todos os shapes fodas dessa época pra trás nenhum tomou creatina 

Link para o comentário

Em 09/04/2023 em 23:22, Samart disse:

Na minha experiência pessoal, quando eu parei de usar em janeiro e fiz as dobras 1 mês e pouco depois, deu uma diferença legal. Esteticamente também. 

174cm e 72kg. 

Diferença legal daria se você fizesse dieta direito.

Link para o comentário

Em 10/04/2023 em 09:09, Samart disse:

nem todo mundo tem o mesmo objetivo aqui, pq vc acha que eu quero ter mais de 72kg?

a questão do seu comentário nem é essa o mais grave

fiz as dobras 1 mês e pouco depois, deu uma diferença legal. Esteticamente também. 

1 mes e pouco depois do uso, a creatina não esta mais no seu corpo assim vc não consegue medir o beneficio que teve com ela

uma diferença legal, oq seria isso? mudou oq?

Esteticamente tbm, oq q mudou esteticamente tem foto do antes e depois.

consegue perceber q é tudo subjetivo e não tem como ter parâmetro?

Link para o comentário

Galera, existem pessoas mais ou menos responsivas à creatina. Pra algumas faz diferença, pra outras não.

No meu caso: quando paro de tomar, em questão de 40 dias perco 1,5 a 2kg e perco repetições nas séries mais pesadas do treino, portando, não abro mão.

Link para o comentário

Em 09/04/2023 em 21:32, icarooo disse:

caramba, eu não sinto aumento de força com nenhum hormonio, eu fiquei com expectativa altissima com hemogenin, peso eu ganhei rapido pra cacete, tempo record, mas força não se alterou nada, a força que eu tenho hoje veio gradativo do natural, digamos, natural cheguei pegar supino 30 kilos cada lado , hormonizado depois de 2 anos batendo 60 kilo, outros grupos não melhorei nada de força como biceps e ombros, mas melhorei muito o volume e qualidade, se me perguntarem qual aumenta mais força vou ficar com cara de paisagem e nem vou saber responder,

esse argumento é meio furado na minha humilde opnião, seria uma falacia de apelo a autoridade: "creatina é o melhor pois tem mais estudos", mas creatina não bate macros por exemplo, eu não troco um whey protein por uma creatina nem a pau, a galera fala a mesma coisa de oxan, é o mais seguro pois tem mais estudos, então os enzo vão nascer tudo com oxan em vez de testo

Fala irmão, com certeza bater os macros e calorias sempre vão ser o principal. A questão não tem a ver a apelo à autoridade” que seria dizer ain sou nutri/médico então confia em mim” e sim na verdade um apelo ao que a literatura científica com alta evidência diz. Creatina é o único suplemento que comprovadamente tem efeito comprovado.

agora se o custo benefício vale a pena? Aí é questão de cada um

e obviamente reforçando, tem que estar com a dieta e macros alinhados

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...