Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera!

Fiz uso durante longos 3 anos de testo em low doses 125mg semana de enantanto ou durateston.

Final do ano passado resolvi  por motivos pessoais parar e tentar reaver meu eixo hormonal e ver como as coisas iriam ficar sem o uso da testosterona.

Ontem refiz alguns exames depois de 25 dias de TPC. 

Minha Tpc foi realizada com HCG nas duas primeiras semanas 500ui seg qua e sex atrelado a 100mg de Clomid.

Depois de ver que o HCG junto com o Clomid estava inibindo ainda mais o retorno do LH e FSH após duas semanas do uso em conjunto , retirei o HCG e mantive o Clomid em doses de 50mg e nos últimos 10 dias finais 25mg de Clomid. (Motivo: tive vários efeitos colaterais com o Clomid ).

Como citei acima ontem fazem 25 dias sem o uso de nenhuma medicação da TPC e vou deixar aqui meus exames para uma possível avaliação de vcs.

obs: até o presente momento minha libido até que está bem ok. 

Disposição e ânimo bem devagar ainda, continuo bem cansado e meio indisposto. Sem vontade de fazer muitas coisas. Mas, ainda consigo fazer meu CARDIO todo santo dia em jejum de 1 hrs Bike pela beira mar.

Gostaria se possível que vcs opinassem sobre o resultado dos exames e se acham que preciso voltar a TPC para melhorar um pouco mais.

Antes de usar testosterona na fase natural  meus índices eram:

testo total : 456

LH: 3.4

FSH: 3.2

Abaixo segue o resultado atual dos meus exames após 25 dias da TPC:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Editado por faell87

Publicidade

Postado

Não vejo necessidade de retomar os medicamentos, a tpc é feita para acelerar o restart do eixo e isso pode demorar meses.

Existem maneiras de melhorar isso "naturalmente", com dieta, vitaminas e alguns manipulados, mas no geral seu eixo já está voltando ao normal.

Recomendo fazer outro exame daqui um mês para avaliar novamente.

Postado
Em 11/03/2023 em 08:52, TheAlchemist.coach disse:

Não vejo necessidade de retomar os medicamentos, a tpc é feita para acelerar o restart do eixo e isso pode demorar meses.

Existem maneiras de melhorar isso "naturalmente", com dieta, vitaminas e alguns manipulados, mas no geral seu eixo já está voltando ao normal.

+1

Adicionando que após 3 anos usando testosterona, mesmo pós tpc e exames normalizados vai um tempo até que seu psicológico compreenda tudo isso, o trabalho mental  agora é um grande responsável pela normalização da vida pós uso de hormônio exógeno.

Como você aparentemente está bem ativo, faça o possível pra manter uma alimentação de boa qualidade e logo está 100%;

Postado
Em 11/03/2023 em 08:56, tmz disse:

Adicionando que após 3 anos usando testosterona, mesmo pós tpc e exames normalizados vai um tempo até que seu psicológico compreenda tudo isso, o trabalho mental  agora é um grande responsável pela normalização da vida pós uso de hormônio exógeno.

Como você aparentemente está bem ativo, faça o possível pra manter uma alimentação de boa qualidade e logo está 100%;

Pois é acredito que vc resumiu tudo aqui. Hoje meu maior desafio é realmente o psicológico pq antes da Tpc eu era um pessoa bem ativa nos treinos e etc. depois que parei de usar testo e iniciei a Tpc tudo mudou infelizmente . Ainda não voltei 100% a minha rotina de treinos pq o psicológico está me sabotando mesmo. Mas, não abandonei meu CARDIO em nenhum momento.

Quanto a alimentação sigo tentando manter o máximo .

Em 11/03/2023 em 08:52, TheAlchemist.coach disse:

Vou aguardar 1 mês e retorno com novos exames. 

muito obg

Postado
Em 12/03/2023 em 17:25, Bonazinho disse:

perdeu quanto de MM ja?

4 kilos. Mas, acredito que só perdi tudo isso pq infelizmente depois que para de usar testo e vc entra na TPC seu corpo realmente meio que padece. Muita preguiça , desânimo e etc. a única coisa que conseguir focar foi os cardios .

Postado
Em 11/03/2023 em 11:15, faell87 disse:

Pois é acredito que vc resumiu tudo aqui. Hoje meu maior desafio é realmente o psicológico pq antes da Tpc eu era um pessoa bem ativa nos treinos e etc. depois que parei de usar testo e iniciei a Tpc tudo mudou infelizmente . Ainda não voltei 100% a minha rotina de treinos pq o psicológico está me sabotando mesmo. Mas, não abandonei meu CARDIO em nenhum momento.

Brother eu bato muito nessa tecla aqui no fórum, porém só acredita quem passa.

O pós ciclo é um momento horrível, e isso varia de individuo, tem cara que mantém ereção mas perde líbido e vice-versa, mas NORMALMENTE o cara vai ficar sem interesse pra quase tudo, falta vontade pra treinar, pra fazer dieta, pra tudo... e o tratamento pós ciclo só serve pra tentar acelerar a recuperação, mas ele não restaura a parte psicológica, tem gente que fica 1 ano pra voltar a se sentir normal.

Na verdade, tem mais relação com entender o que é ser normal, porque a gente acostuma com o alto nível e a cabeça demora entender que aquilo ali é a realidade.

Infelizmente é isso ai, é ter paciência e evitar ficar adicionando medicamentos porque normalmente o pessoal sai usando tudo o que ouve falar que pode ajudar e acaba virando uma polifarmácia o que atrapalha ainda mais.

Boa sorte!

Postado
Em 13/03/2023 em 17:05, maxmm disse:

Quais colaterais você teve durante esses três anos de testo?

Mano nenhum colateral assim agravante ! Pq nunca usei uma dose muito alta. Sempre mantive em 100mg a 125mg semana.

Nao tive nada, nem queda de cabelo, ginecomastia nada nada. 

resolvi parar mesmo por opção já estava meio que cansado de toda semana ter que está me furando e tal. Enfim é uma longa história , mas não foi pelos colaterais não. O período que usei sempre foi muito tranquilo .

Em 13/03/2023 em 16:26, tmz disse:

Brother eu bato muito nessa tecla aqui no fórum, porém só acredita quem passa.

O pós ciclo é um momento horrível, e isso varia de individuo, tem cara que mantém ereção mas perde líbido e vice-versa, mas NORMALMENTE o cara vai ficar sem interesse pra quase tudo, falta vontade pra treinar, pra fazer dieta, pra tudo... e o tratamento pós ciclo só serve pra tentar acelerar a recuperação, mas ele não restaura a parte psicológica, tem gente que fica 1 ano pra voltar a se sentir normal.

Na verdade, tem mais relação com entender o que é ser normal, porque a gente acostuma com o alto nível e a cabeça demora entender que aquilo ali é a realidade.

Infelizmente é isso ai, é ter paciência e evitar ficar adicionando medicamentos porque normalmente o pessoal sai usando tudo o que ouve falar que pode ajudar e acaba virando uma polifarmácia o que atrapalha ainda mais.

Boa sorte!

Cara vdd viu. O pós ciclo no meu caso foi um abismo. Jamais pensei que fosse algo tao forte assim. Hoje mas tranquilo vejo como lição de vida e experiência mesmo. Acredito que existem coisas nessa vida que são para ensinar mesmo. Também quando comecei a usar testo não tinha nada de conhecimento como tenho hoje. Então, tudo na vida e aprendizado mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...