Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Munhequeira ou Strap?


LBP

Posts Recomendados

Quando era adolescente eu cai de patins diversas vezes (fazia manobras em pista, etc) e por diversas vezes abri o pulso esquerdo, por este motivo sempre tive ele muito mais fraco que o direito. Após mais de um ano de treino, venho sentido bastante fraqueza (não é dor e sim fraqueza) no pulso esquerdo e isso vem me impedindo de realizar alguns treinos importantes, principalmente com HBC.

 

Estou pesquisando um par de munhequeira, porém fico na dúvida se não deveria adotar um strap ou se existe strap com uma boa munhequeira para imobilizar/estabilizar o pulso, pois vi que a maioria dos straps são para resistência do peso sob o pulso e não para estabilizar o pulso, ou seja, a faixa de compressão não pega do início da palma para baixo do pulso e sim diretamente no pulso, perdendo assim a estabilidade que uma munhequeira daria.

 

Por que não compro apenas a munhequeira então?

 

Porque sinto que com o tempo irei precisar usar strap, principalmente por ter a mão esquerda mais fraca, logo seriam duas compras e quero economizar e nunca vi ninguém ficar na academia com munhequeira e strap, rs

Se conhecerem algum strap com uma boa munhequeira confortável para estabilizar bem o pulso, agradeceria.

 

Obs. Há uns 6 meses atrás precisei tomar alguns remédios por conta de inflamação no antebraço/punho e depois disso praticamente todos os treinos que venho fazendo é na pegada neutra, por isso queria variar e não consigo ou fico limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o problema é fraqueza, basta fortalecer o músculo, não é? Porém, no final vc relatou inflamação, que é outro problema. Primeiro de tudo vc passa a treinar bem de leve e sem pretensão nenhuma até que a sua inflamação melhore pq teu pulso já é naturalmente zoado. Depois vc vai lá e faz exercícios específicos de antebraço e pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 em 00:45, LBP disse:

Se conhecerem algum strap com uma boa munhequeira confortável para estabilizar bem o pulso, agradeceria.

 

 

Tem um da rudel, uso as vezes. 

É exatamente oq vc busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...