Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Viagem) Despachar whey/creatina na mala


jn1992

Posts Recomendados

Alguém sabe me informar como tá funcionando o transporte em bagagem de mão pra viagens internacional? Eu sempre gosto de levar whey pra completar proteínas do dia, mas sempre levei em bagagem despachada. Dessa vez eu não tenho bagagem despachada. Agora, não achei muito sobre a regra de coisas em pó para bagagem de mão. Só vi que o EUA tem regras novas para isso.
 

Eu sei que regras para América do Sul são mais 'flexíveis', mas não achei nada sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/04/2023 em 15:56, jn1992 disse:

Alguém sabe me informar como tá funcionando o transporte em bagagem de mão pra viagens internacional? Eu sempre gosto de levar whey pra completar proteínas do dia, mas sempre levei em bagagem despachada. Dessa vez eu não tenho bagagem despachada. Agora, não achei muito sobre a regra de coisas em pó para bagagem de mão. Só vi que o EUA tem regras novas para isso.
 

Eu sei que regras para América do Sul são mais 'flexíveis', mas não achei nada sobre isso

 

leva na embalagem original ou a opção mais fácil...vai num mercado no país aonde vc vai ficar e compra.

(EUA, Canada, e Europa, o preço do whey fica em média 15 euros o kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 17:09, carlosfelipe.bas disse:

 

leva na embalagem original ou a opção mais fácil...vai num mercado no país aonde vc vai ficar e compra.

(EUA, Canada, e Europa, o preço do whey fica em média 15 euros o kg)

ooi, o whey não tava tão barato no EUA não.
Os preços subiram bastante lá + dólar 5 pila.

No caso, agora no 1o semestre vou aqui na América do Sul com viagens curtas de 5 dias, não queria comprar 1kg

E na Europa eu tbm volto com bagagem de mão, se não pode ir, acho que tbm não pode voltar com o pacote na bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim amigo.

 

veja no link :  

Alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais

https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/o-que-posso-transportar/itens-pessoais-e-de-consumo

 

Para os EUA:

 

Substâncias em pó acima de 350ml estão PROIBIDAS na bagagem de mão. Alguns exemplos são: farinha, açúcar, café em pó, temperos, leite em pó, whey protein, cosméticos e afins. Materiais em pó em forma granular ou compactada também entram nessa restrição. A exceção fica por conta de medicamentos e artigos adquiridos no free shop.

Editado por sucri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 em 19:46, sucri disse:

Pode sim amigo.

 

veja no link :  

Alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais

https://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/o-que-posso-transportar/itens-pessoais-e-de-consumo

 

Para os EUA:

 

Substâncias em pó acima de 350ml estão PROIBIDAS na bagagem de mão. Alguns exemplos são: farinha, açúcar, café em pó, temperos, leite em pó, whey protein, cosméticos e afins. Materiais em pó em forma granular ou compactada também entram nessa restrição. A exceção fica por conta de medicamentos e artigos adquiridos no free shop.

Então, eu vi isso do EUA. Pro EUA e pra Europa, eu levei na bagagem despachada e zero problema.


Vou arriscar essa regra pros outros países e tentar nas minhas próximas viagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...