Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios essenciais para um treino de costas


atx_31

Posts Recomendados

Publicidade

Antes de tudo obrigado pelas respostas, fiz um treino aqui com algumas das dicas de vocês e ficou desse jeito aqui

 

contexto: sai de um treino no estilo powerbuilding (6 meses constantes; 2 anos inconstantes) para tentar um treino focado apenas em hipertrofia, quero ver como meu corpo reage com essa troca

 

supino reto c/barra 3x8(25kg cada lado)

agachamento livre 3x6(40kg cada lado)

remada curvada 3x8 (20kg cada lado)

levantamento terra 3x5 (30kg cada lado)

 

esses foi meu máximo até agr nos básicos

 

o treino foi:

Remada na máquina 4x8-10

Pulley c/pegada pronada 4x10-12

Remada Curvada 4x15

 

o volume ainda tem que ser definido, vou ver como vai ser a recuperação aí talvez faço uns ajustes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 12:09, Guimers disse:

@NattydeSeoul para-bens 
voce é meu idolo

Dorsal traz seu cotovelo até o quadril, não tem misterio, não tem segredo, não tem tecnica secreta.
Só faça isso com bastante peso e por bastante tempo.

Existe algum segredo nas remadas? Tem uns que defende da um pouco de tranco pra usar mais carga e outros "puxar com as costas" com o tronco completamente estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 17:52, Ericles96 disse:

Existe algum segredo nas remadas? Tem uns que defende da um pouco de tranco pra usar mais carga e outros "puxar com as costas" com o tronco completamente estável.

Tronco estavel o maximo possível.

So me permito roubar a ultima rep, se for necessário.

Tenho optado por fazer remada só em máquinas, as vezes faço uma coisa ou outra livre mas sempre tomo cuidado pra não exagerar num roubo.

E em qualquer exercício de costas, tento por pelo menos 1" de pico de contração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 17:52, Ericles96 disse:

Existe algum segredo nas remadas? Tem uns que defende da um pouco de tranco pra usar mais carga e outros "puxar com as costas" com o tronco completamente estável.

Muitos kkkkk

Não inventa de roubar até vc conseguir sentir o músculo alvo trabalhando

Faça com menos carga, mas faça pico de contração. 2s é suficiente e controle a negativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 17:52, Ericles96 disse:

Existe algum segredo nas remadas? Tem uns que defende da um pouco de tranco pra usar mais carga e outros "puxar com as costas" com o tronco completamente estável.

 

Se vc perguntar pro Branch Warren ele irá falar pra dar bastante tranco, se vc perguntar pro seu professor na academia ele não irá recomendar o exercício e irá sugerir puxada na polia triângulo. Aliás, na academia que treino nenhum professor passa remada curvada kkkk

Em 04/04/2023 em 17:08, atx_31 disse:

contexto: sai de um treino no estilo powerbuilding (6 meses constantes; 2 anos inconstantes) para tentar um treino focado apenas em hipertrofia, quero ver como meu corpo reage com essa troca

 

Você misturava séries mais pesadas com poucas repetições e séries menos pesadas com pouco mais de repetições? Se fazia assim, era uma ideia bacana. Eu continuaria nesse modelo.

Em 04/04/2023 em 17:08, atx_31 disse:

Remada Curvada 4x15

 

Por que 15 repetições na curvada? Esse é um exercício bom para fazer menos reps, tipo abaixo de 10. Tudo bem fazer 15, mas a curvada é bom para construir muita força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 20:46, NedFlanders disse:

Por que 15 repetições na curvada? Esse é um exercício bom para fazer menos reps, tipo abaixo de 10. Tudo bem fazer 15, mas a curvada é bom para construir muita força.

já fiz mt remada curvada com poucas reps, sempre 6-8 tô fazendo agora com muitas repetições pra melhorar a execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...