Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos.

Depois que eu passei de 1x meu peso corporal nos básicos, tenho que fazer muito mais força para estabilizar a coluna, e aí a lombar acaba ficando fatigada antes, sendo que eu conseguiria fazer mais reps tranquilamente. No RDL por exemplo, eu sinto ela meio que "travada", "dura" tanto na hora de fazer a concêntrica como para manter a coluna estabilizada. Depois de fazer um RDL acabo sentindo dores ás vezes.

Acho que a lombar está fraca comparado com o restante do corpo. Vocês tem ideia do que seria recomendado eu fazer ?

Não costumo fazer mobilidade, não uso cinturão, não faço exercícios para lombar.

PS: Tenho protusão discal na L5-S1, mas acho que isso não seja tão preocupante assim, me corrijam se eu estiver enganado.

Publicidade

Postado

Eu não manjo de problemas do tipo protusão discal, mas para pessoas totalmente saudáveis eu recomendaria um de-load em volume e frequência mantendo a carga mantendo a dieta normocalorica ou em superávit. Depois volta a treinar normal.

Se a lombar tá fadigando no exercício, então é este mesmo exercício que irá fortalecer ela! Só precisa ter a paciência de ela se desenvolver antes de continuar o desenvolvimento dos outros músculos.

Como eu treino em casa, faço bastante os exercícios básicos e também tive esse problema no passado. Hoje em dia a minha lombar parece que é de aço, tem uma calha de chuva nas minhas costas kkkkkkkkkkk mas é daora, isso te ajudará a se manter saudável.

Postado
Em 03/04/2023 em 17:24, 1Mtzim disse:

Boa tarde meus amigos.

Depois que eu passei de 1x meu peso corporal nos básicos, tenho que fazer muito mais força para estabilizar a coluna, e aí a lombar acaba ficando fatigada antes, sendo que eu conseguiria fazer mais reps tranquilamente. No RDL por exemplo, eu sinto ela meio que "travada", "dura" tanto na hora de fazer a concêntrica como para manter a coluna estabilizada. Depois de fazer um RDL acabo sentindo dores ás vezes.

Acho que a lombar está fraca comparado com o restante do corpo. Vocês tem ideia do que seria recomendado eu fazer ?

Não costumo fazer mobilidade, não uso cinturão, não faço exercícios para lombar.

PS: Tenho protusão discal na L5-S1, mas acho que isso não seja tão preocupante assim, me corrijam se eu estiver enganado.

Eu comecei treinar abdominal, com carga. Eu neglicenciava, não fazia, até que sentia a lombar fraca até num agachamento, agora eu levo a sério meu treino de abs. Mas como você tem essa condição, não sei dizer se isso é indicado.

Postado

Eu sentia dores lombar meses atrás. Depois comecei a fazer hiperextensão lombar no banco romano 2x semana e 2-3 sets de 10-20 reps, comecei com o peso do corpo, depois fui pegando anilhas com a mão para progredir carga, 5kg, 10, 15, 20...

No meu caso deu certo. Zero dor. Posso fazer um terra pesado que não sinto nenhuma dor na lombar, mesmo nos dias seguintes. Não sei se no seu caso se aplica com a sua protusão discal, mas enfim.

Postado
Em 03/04/2023 em 18:26, Samart disse:

Vê isso. 

Cara muito bom de verdade, vou colocar em prática todos os assuntos abordados. Obrigado.

Em 03/04/2023 em 18:32, jn1992 disse:

Eu comecei treinar abdominal, com carga. Eu neglicenciava, não fazia, até que sentia a lombar fraca até num agachamento, agora eu levo a sério meu treino de abs. Mas como você tem essa condição, não sei dizer se isso é indicado.

Pior que eu literalmente nunca fiz um exercício pra abs cara kkkkkk, vou testar isso.

Em 04/04/2023 em 07:13, NedFlanders disse:

Eu sentia dores lombar meses atrás. Depois comecei a fazer hiperextensão lombar no banco romano 2x semana e 2-3 sets de 10-20 reps, comecei com o peso do corpo, depois fui pegando anilhas com a mão para progredir carga, 5kg, 10, 15, 20...

No meu caso deu certo. Zero dor. Posso fazer um terra pesado que não sinto nenhuma dor na lombar, mesmo nos dias seguintes. Não sei se no seu caso se aplica com a sua protusão discal, mas enfim.

Vou começar fazer hiperextensão também mano, valeu.

Postado
Em 04/04/2023 em 12:27, 1Mtzim disse:

Cara muito bom de verdade, vou colocar em prática todos os assuntos abordados. Obrigado.

Pior que eu literalmente nunca fiz um exercício pra abs cara kkkkkk, vou testar isso.

Vou começar fazer hiperextensão também mano, valeu.

Faça, resolveu pra mim. Em duas semanas eu parei de sentir as dores.

Postado

Tudo que não faz é o que deveria fazer, simples mano.
Mobilidade e alongamento
Treinar abdomem e aprender a contrair o core
Aprender a fazer o bracing antes das execuções
Continuar fazendo RDL com boa forma (filme se possivel) e progredir carga nele pra trabalhar os eretores de coluna.
Se pendurar na barra fixa algumas vezes na semana até estralar a coluna.
Obs: Tudo que a galera falou acima.

Postado
Em 04/04/2023 em 12:42, Guimers disse:

Tudo que não faz é o que deveria fazer, simples mano.
Mobilidade e alongamento
Treinar abdomem e aprender a contrair o core
Aprender a fazer o bracing antes das execuções
Continuar fazendo RDL com boa forma (filme se possivel) e progredir carga nele pra trabalhar os eretores de coluna.
Se pendurar na barra fixa algumas vezes na semana até estralar a coluna.
Obs: Tudo que a galera falou acima.

Fala guimers

Valeu cara, já estou colocando tudo em prática e vou testando pra ver se da uma melhorada, tmj!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...