Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/04/2023 em 09:18, GuruSheipado disse:

sim mano eu sei, mais eu acho esse treino mais efetivo para o que ela quer, pq ela quer ganho de massa esse uper/lower pra ela que é natural com 1 dia de descanso eu acho muito catabolizo, fora q ela faz jiu , nesse meu "treino" ela tem período maior de descanso de membros, caso ela faça , seria bom ajustar a dieta

Nós não sabemos o quão puxados são os treinos de jiu-jitsu, então não tem como dizer se o volume de um vai prejudicar o outro. Mas, considerando que ela vinha de um treino com volume exagerado, e que tá pedindo pra ajudar na montagem de um upper lower 2x, acho que ela tava no caminho certo, precisando de mínimos ajustes. Na musculação, o mais efetivo pra hipertrofia (especialmente pra natural) é uma maior frequência de estímulos, sem exagerar no volume e com descanso adequado.

Postado
Em 04/04/2023 em 09:18, GuruSheipado disse:

sim mano eu sei, mais eu acho esse treino mais efetivo para o que ela quer, pq ela quer ganho de massa esse uper/lower pra ela que é natural com 1 dia de descanso eu acho muito catabolizo, fora q ela faz jiu , nesse meu "treino" ela tem período maior de descanso de membros, caso ela faça , seria bom ajustar a dieta

antes de opinar em algo é melhor ter conhecimento sobre o que está falando, mds...

Postado (editado)
Em 04/04/2023 em 09:26, lorenzo_EP disse:

Nós não sabemos o quão puxados são os treinos de jiu-jitsu, então não tem como dizer se o volume de um vai prejudicar o outro. Mas, considerando que ela vinha de um treino com volume exagerado, e que tá pedindo pra ajudar na montagem de um upper lower 2x, acho que ela tava no caminho certo, precisando de mínimos ajustes. Na musculação, o mais efetivo pra hipertrofia (especialmente pra natural) é uma maior frequência de estímulos, sem exagerar no volume e com descanso adequado.

sim mano, pelo pouco que eu entendo, quem é natural a recuperação muscular é mais lenta, diferente de um harmonizado que pode ter um grande estimulo e frequência maior de treino, agora ela fazendo treinos de superiores e inferiores alternados  fora jiu  que e um treino pesado, acaba prejudicando a hipertrofia dela, por isso acho que treino mais espaçados e trabalhando mais  alguns ponto é melhor, mais ela não é obrigada a seguir nada é apenas minha opinião , como mano falo ali que não tenho conhecimento, fica aqui minha humilde opinião, mais eu sei do que estou falando  sobre o objetivo que ela quer, menos  treinos mais espaçados, intensos, mais descanso e comer bem acredito que quem treina natural tem que mais intensidade de treino do realmente mais volume de treinos na semana  saca, e melhor ter apenas 1 dia de treino de pernas foda aonde vc chega a vomitar do 2 os 3 dias de pernas fofo , por isso dividi o treino de posterior e quadriceps pra ela arregaçar 

Editado por GuruSheipado
Visitante skilltree
Postado
Em 04/04/2023 em 09:59, GuruSheipado disse:

e melhor ter apenas 1 dia de treino de pernas foda aonde vc chega a vomitar do 2 os 3 dias de pernas fofo , por isso dividi o treino de posterior e quadriceps pra ela arregaçar 

Você está assistindo muito vídeo de bodybuilder, viajou legal.

Já que você recomenda isso para uma mulher iniciante, quantas vezes você já vomitou agachando?  é fácil fantasiar algo assistindo vídeo de entretenimento que nego chega a enfiar o dedo na goela só para garantir views e exaltar a si mesmo e quem puxou o treino.

Em 03/04/2023 em 22:14, ayayazz disse:

Você alterou o treino, ficou bacaninha, segue ele e depois faça pequenos ajustes caso seja necessário.

Faça os compostos numa faixa de repetições menor, alguns entre 4~6, outros entre 4~8.

Da pra encaixar alguns exercícios de abs nos dias B, pelo menos a prancha.

A mobilidade e alongamento não são tão necessários, você já os faz nos treinos de bjj.

Postado
Em 04/04/2023 em 09:59, GuruSheipado disse:

sim mano, pelo pouco que eu entendo, quem é natural a recuperação muscular é mais lenta, diferente de um harmonizado que pode ter um grande estimulo e frequência maior de treino, agora ela fazendo treinos de superiores e inferiores alternados  fora jiu  que e um treino pesado, acaba prejudicando a hipertrofia dela, por isso acho que treino mais espaçados e trabalhando mais  alguns ponto é melhor, mais ela não é obrigada a seguir nada é apenas minha opinião , como mano falo ali que não tenho conhecimento, fica aqui minha humilde opinião, mais eu sei do que estou falando  sobre o objetivo que ela quer, menos  treinos mais espaçados, intensos, mais descanso e comer bem acredito que quem treina natural tem que mais intensidade de treino do realmente mais volume de treinos na semana  saca, e melhor ter apenas 1 dia de treino de pernas foda aonde vc chega a vomitar do 2 os 3 dias de pernas fofo , por isso dividi o treino de posterior e quadriceps pra ela arregaçar 

Opa! Muito obrigada pelas dicas e por ter opinado também, porque querendo ou não por causa da sua opinião e de outras pessoas, eu não tive tanto medo em diminuir o volume e a quantidade de exercícios. Agradeço também por basicamente ter montado um treino pra mim (mesmo que superficialmente ksks), mas eu não irei seguir porque acabei notando um pequeno avanço com o treino AB que montei, principalmente em relação às cargas. Quero continuar com esse modelo por mais um tempo pra ver até onde consigo chegar. Sobre o jiu, a intensidade depende muito do dia, mas só de ter saido de um ABC com séries exageradas pra um AB, acredito que já me ajudou bastante, pois me senti mais disposta durante os rolas e durante as outras atividades rotineras também.

@lorenzo_EP, muito obrigada pela dica ksks e pela recomendação do fórum também, me ajudou bastante com algumas dúvidas que fui tendo ao montar o meu treininho.

@skilltree, muuito obrigada cara! Eu tava esquecendo dos abs skskskks. Obrigada pelas dicas sobre as repetições e mobilidade também .^.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...