Rian o Formal Postado Março 31, 2023 às 23:17 Postado Março 31, 2023 às 23:17 Bom dia, como dito no titulo eu gostaria de aprofundar meus conhecimentos gerais em tudo sobre nosso querido esporte, gostaria de saber mais sobre treinos como montar eles, dietas e etc, qualquer luz sobre livros ou conteudos seria bom, o problema da internet e a quantidade de conteudos espalhados que nem sempre ajudam muito, se alguém poder me dar um caminho a seguir sobre literaturas e onde ver mais informações sobre eu adoraria.
Vitor_TW Postado Março 31, 2023 às 23:21 Postado Março 31, 2023 às 23:21 Em 31/03/2023 em 20:17, Rian o Formal disse: Bom dia, como dito no titulo eu gostaria de aprofundar meus conhecimentos gerais em tudo sobre nosso querido esporte, gostaria de saber mais sobre treinos como montar eles, dietas e etc, qualquer luz sobre livros ou conteudos seria bom, o problema da internet e a quantidade de conteudos espalhados que nem sempre ajudam muito, se alguém poder me dar um caminho a seguir sobre literaturas e onde ver mais informações sobre eu adoraria. Áreas fixas do fórum, tópicos, acompanhar diariamente as opiniões dadas. Não vai ser da noite pro dia, eu ainda aprendo, e sei que tem muita coisa a aprender. De modo geral, fuja dos YouTubers nesse começo e baseie seus aprendizados aqui. AlemãoVazquez, oPimenta e Ericles96 reagiu a isso 3
Este é um post popular. EMD Postado Março 31, 2023 às 23:31 Este é um post popular. Postado Março 31, 2023 às 23:31 Não assista Renato Cariani Acompanhe caras como Vitor Bizzo, Rodrigo Silva, Luiz Salles Leia as áreas fixadas do fórum Bjs de luz Estevão Ferreira Lennon Kaos, AlemãoVazquez, ander.amt e 2 outros reagiu a isso 5
Sucessor do Cbum Postado Março 31, 2023 às 23:48 Postado Março 31, 2023 às 23:48 Tem o livro do Brad Schoenfeld chamado Science and development of muscle hypertrophy, é de 2021. Em português se chama Hipertrofia muscular: Ciência e prática, tem na Amazon para comprar. Ele é um dos principais pesquisadores da área e o livro é muito completo, vc vai aprender bastante com ele.
Rian o Formal Postado Abril 1, 2023 às 02:00 Autor Postado Abril 1, 2023 às 02:00 Em 31/03/2023 em 20:21, Vitor_Maromba disse: Áreas fixas do fórum, tópicos, acompanhar diariamente as opiniões dadas. Não vai ser da noite pro dia, eu ainda aprendo, e sei que tem muita coisa a aprender. De modo geral, fuja dos YouTubers nesse começo e baseie seus aprendizados aqui. já treino a um ano, mas acho que muito do que sei ainda é muito pouco, encontrei o forum por acaso e vi que tem muita coisa aqui, muito obrigado Em 31/03/2023 em 20:31, EMD disse: Não assista Renato Cariani Acompanhe caras como Vitor Bizzo, Rodrigo Silva, Luiz Salles Leia as áreas fixadas do fórum Bjs de luz Estevão Ferreira treino a um ano, mas ainda acho que tudo que eu sei é muito pouco ou extremamente basico, principalmente quando se trata de montagem de treino e dieta,
Visitante Postado Abril 3, 2023 às 12:03 Postado Abril 3, 2023 às 12:03 Em 31/03/2023 em 20:17, Rian o Formal disse: Bom dia, como dito no titulo eu gostaria de aprofundar meus conhecimentos gerais em tudo sobre nosso querido esporte, gostaria de saber mais sobre treinos como montar eles, dietas e etc, qualquer luz sobre livros ou conteudos seria bom, o problema da internet e a quantidade de conteudos espalhados que nem sempre ajudam muito, se alguém poder me dar um caminho a seguir sobre literaturas e onde ver mais informações sobre eu adoraria. Livros: Métodos de treinamento para força e hipertrofia - Belmiro de Salles livros do Dudu Haluch (Nutrição no fisiculturismo, estratégias nutricionais, Testosterona) Videoaulas de nutrição do Milos Sarcev (tem legendado no YT) Podcasts: MonsterCast - Leandro Twin MonsterCast - Manu Martyres MonsterCast - Kaminski e Addam Pra pesquisar: Training Principles do Jordan Peters Fortitude Training do Scott Stevenson DoggCrapp Training do Dante Trudel Yoda 3 Training do Neil Hill FST-7 do Rany Hambod Heavy Duty - Versões do Arthur Jones, Mike Mentzer e Dorian Yates *Cada um desses métodos de treinamento é uma ferramenta, não existe um melhor que o outro. Existe o que vai funcionar melhor na hora certa e com a pessoa certa.
SrRain Postado Abril 25, 2023 às 18:20 Postado Abril 25, 2023 às 18:20 Em 31/03/2023 em 20:17, Rian o Formal disse: Bom dia, como dito no titulo eu gostaria de aprofundar meus conhecimentos gerais em tudo sobre nosso querido esporte, gostaria de saber mais sobre treinos como montar eles, dietas e etc, qualquer luz sobre livros ou conteudos seria bom, o problema da internet e a quantidade de conteudos espalhados que nem sempre ajudam muito, se alguém poder me dar um caminho a seguir sobre literaturas e onde ver mais informações sobre eu adoraria. Tem alguns conteúdos gringos do Charles Glass e outros também no canal do viniwizard no YouTube. Tudo legendado
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger Postado Abril 26, 2023 às 12:38 Este é um post popular. Postado Abril 26, 2023 às 12:38 Alguns caras que acho que vale seguir nas redes sociais: Brad Schoenfeld Alan Aragon Layne Norton Eric Helms James Krieger Greg Nuckols Chris Beardsley Menno Henselmans (um tanto enviesado, mas sempre traz conteúdo interessante) Lyle McDonald (posta pouco, melhor entrar no grupo do FB bodyrecomposition) DeSalles Evaldo Jr Ney Felipe Dudu Haluch Aqui do fórum tem o coach.wagner e o fabriciozanchetta. Se quiser alguns conteúdos mais mastigados, pode ter algo interessante nos tópicos que eu criei, na minha assinatura, que são basicamente resumos e traduções de coisas que eu li desses e de outros caras importantes da área. Abaixo alguns que acho que podem ser interessantes: Dieta: Como calcular o gasto calórico diário Dieta Flexível by Schrödinger Como fazer bulking e cutting limpos [Versão 2.0] Porque praticar uma alta ingestão de proteínas Vamos conversar sobre carboidratos Um resumo dos tipos de gordura: quais são “boas” e quais são “más”? Ultimate Diet 2.0 Protocolo Rapid Fat Loss Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem? Dietas cetogênicas: o que são e como fazer Treino: Como planejar a montagem do seu treino [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? Upper/Lower by Schrödinger Progressão de cargas pra intermediários Tópicos sobre periodização e progressão de cargas [Versão 2.0] Periodização by Schrödinger Thiago Queiroz Φ, Indyo, adaounder e 3 outros reagiu a isso 6
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora