Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fui diagnosticado com hipogonadismo no dia 02/03 após um exame de testosterona livre que deu 330 ng/dl e um segundo que deu 254 ng/dl conjugado com sintomas. Fiz aplicação de undecilato de testosterona da eurofarma no dia seguinte(03/03) , 250mg/ml, 4mls. 

Fiz o primeiro exame com "1 semana de aplicação", no dia 11/03 e meu exame deu 410 ng/dl. Para a minha surpresa, ao realizar o exame hoje, com "4 semanas" de aplicação, minha testo deu 242 ng/dl.

Apesar do resultado do exame comecei a me sentir muito melhor em relação aos sintomas de baixa testo, como baixo libido e desanimo, por isso acredito que tenha alguma coisa errada com esse resultado (fora o fato de que 1000mg não deveriam simplesmente sumir do meu corpo assim com 1 mês).

Alguém já passou ou viu algum relato parecido? Estou pensando na possibilidade de erro do laboratório e pretendo refazer o exame amanhã.

Complementando as informações, dados do exame de sangue inicial com informações exatas:

Testosterona total:  254,0 ng/dl

Estradiol: 5,04 pg/ml

Prolactina: 9,8 ng/ml

FSH: 2,91 mUI/ml

LH: 3,15 mUI/ml

DHT: 129 pg/ml

Também fiz uma ultrassonografia doppler da bolsa testicular que não mostrou nenhuma alteração.

* TODOS os exames que eu citei foram realizados entre 8:00 e 9:30

Editado por SgtGuilherme
Postado
Em 30/03/2023 em 20:27, SgtGuilherme disse:

Fui diagnosticado com hipogonadismo no dia 02/03 após um exame de testosterona livre que deu 330 ng/dl e um segundo que deu 254 ng/dl conjugado com sintomas. Fiz aplicação de undecilato de testosterona da eurofarma no dia seguinte(03/03) , 250mg/ml, 4mls. 

Fiz o primeiro exame com "1 semana de aplicação", no dia 11/03 e meu exame deu 410 ng/dl. Para a minha surpresa, ao realizar o exame hoje, com "4 semanas" de aplicação, minha testo deu 242 ng/dl.

Apesar do resultado do exame comecei a me sentir muito melhor em relação aos sintomas de baixa testo, como baixo libido e desanimo, por isso acredito que tenha alguma coisa errada com esse resultado (fora o fato de que 1000mg não deveriam simplesmente sumir do meu corpo assim com 1 mês).

Alguém já passou ou viu algum relato parecido? Estou pensando na possibilidade de erro do laboratório e pretendo refazer o exame amanhã.

Complementando as informações, dados do exame de sangue inicial com informações exatas:

Também fiz uma ultrassonografia doppler da bolsa testicular que não mostrou nenhuma alteração.

dificilmente é algum erro, já que o estradiol está baixo também e o LH e FSH estão proporcionais a testosterona.

Se realmente tivesse testosterona no fármaco que vc aplicou LH e FSH estariam praticamente zerados assim como o estradiol estaria mais alto.

Mas melhor fazer outro exame e tirar a dúvida,caso de o mesmo resultado se fosse vc procuraria a farmácia e pediria reenbolso.

Postado
Em 30/03/2023 em 20:56, O Fantasma "1991" disse:

dificilmente é algum erro, já que o estradiol está baixo também e o LH e FSH estão proporcionais a testosterona.

Se realmente tivesse testosterona no fármaco que vc aplicou LH e FSH estariam praticamente zerados assim como o estradiol estaria mais alto.

Mas melhor fazer outro exame e tirar a dúvida,caso de o mesmo resultado se fosse vc procuraria a farmácia e pediria reenbolso.

Mas esses foram os exames de antes do tratamento, o exame que realizei hoje foi só para verificar a testo.

Postado
Em 30/03/2023 em 21:01, SgtGuilherme disse:

Mas esses foram os exames de antes do tratamento, o exame que realizei hoje foi só para verificar a testo.

Entendo, mas se está em dúvida melhor refazer o exame,se realmente tu entrou em TRT ,esses exames apartir daí vai ser algo rotineiro na tua vida .

Postado
Em 30/03/2023 em 21:06, O Fantasma "1991" disse:

Entendo, mas se está em dúvida melhor refazer o exame,se realmente tu entrou em TRT ,esses exames apartir daí vai ser algo rotineiro na tua vida .

Vou repetir o exame de testo total amanhã e, caso realmente confirme esse valor baixo, vou retornar na semana que vem para marcar outra bateria.

O exame que estou fazendo é fora do plano e pra uma bateria maior acaba ficando caro. Então, eu tenho que passar por um médico para ele passar a bateria e eu fazer pelo plano.

Postado
Em 30/03/2023 em 20:27, SgtGuilherme disse:

Interessante seu caso. Voce usou a nebido que tem uma meia vida de 34 dias mais ou menos e o protocolo eh esse mesmo como orientado pelo medico, assim como o dx (2 exames + sintomas compativeis).. me surpreende que voce tenha respondido tao baixo a nebido, levando em consideracao que a aplicacao eh literalmente eh de 1gr. Eu indicaria uma das 2 situacoes:

1) Faria os exames em outro laboratorio

2) Trocaria Nebido por Deposteron

Postado (editado)
Em 31/03/2023 em 13:48, jfonseca1 disse:

Interessante seu caso. Voce usou a nebido que tem uma meia vida de 34 dias mais ou menos e o protocolo eh esse mesmo como orientado pelo medico, assim como o dx (2 exames + sintomas compativeis).. me surpreende que voce tenha respondido tao baixo a nebido, levando em consideracao que a aplicacao eh literalmente eh de 1gr. Eu indicaria uma das 2 situacoes:

1) Faria os exames em outro laboratorio

2) Trocaria Nebido por Deposteron

Refiz o exame de testo total hoje, espero que saia daqui a pouco o resultado.

Quanto à troca, vou ter que retornar no médico e ver qual a conduta dele, mas eu realmente gostaria de usar a nebido pelo número baixo de aplicações. Vou usar isso durante minha vida toda, então acho que conforto nessas horas faz diferença. Caso ele tente fazer algum segundo teste, eu com certeza vou tentar.

Infelizmente não foi erro do laboratório, acabou de sair o resultado: 259,91 ng/dl. Infelizmente o undecilato absurdamente parece não fazer efeito, vou retornar no médico segunda e ver como ele vai proceder.

Na segunda continuo com o relato.

Agradeço a quem tentou auxiliar de alguma forma.

Editado por SgtGuilherme

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...