Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 18/08/2021 em 13:53, Gabriel062 disse:

https://ibb.co/mybGR17
 https://ibb.co/cbyw0vS

Qual meu bf? Se eu baixar mais q isso será q fica mto magro?

Ngm respondeu 😭👍os de vdd eu sei quem são

Tem que postar foto relaxado, velho. Isso é dica pra todos que postarem aqui. Não tem como avaliar o cara contraído.

Publicidade

Postado
Em 21/08/2021 em 14:13, GhostFace disse:

Fala, rapazeada. Acabei de tirar a foto: https://m.facebook.com/photo.php?fbid=4164623906985832&id=100003147916819&set=a.473379596110300&source=48

Quanto devo estar? Quero ter uma estimativa pra ver se vou de bulking ou cutting.

Treina mais o abdomem.

Da pra continuar sim, ta com menos de 15%, acho que 12 +-

Postado
Em 21/08/2021 em 14:33, Guimers disse:

Treina mais o abdomem.

Da pra continuar sim, ta com menos de 15%, acho que 12 +-

Vlw, mano! Imaginei que devia estar entre 11%-12% também.

Quanto ao abdome, eu tb reparei q ele não está hipertrofiando. Pensei q só agachando o estimularia. Erro meu. Vou começar a fazer um isolado pra ele.

Postado
Em 27/08/2021 em 21:07, VICT0R disse:

Beleza, valeu

Vou tentar baixar mais um pouco pra começar meu primeiro bulking

Tá errado. No seu ponto eh recomp.

De boa, entendo completamente o moderador por fazer esse tópico e juntar os pedidos de avaliação, tava festa demais, mas muito, muito provavelmente pra quem está postando pedindo avaliação a resposta seria tanto faz, parta pra um recomp e crie alguma massa magra.

• 2 semanas depois...
Postado

Mano esse tópico é excelente. Muita decisão e ação é tomada em cima do % de Gordura, mas pouquíssima energia é investida em investigar o quanto que o dado % é preciso.

Pelo menos essa é a minha experiência.

Moro em São Paulo, fui em um médico endocrinologista de custo alto (o que indiretamente você supõe que é caro porque ele ta pagando de volta o investimento que ele fez na própria educação), ele me mediu numa balança de Bioimpedância daquelas profissionais da InBody, e sem perguntar a quantidade de líquido que eu tinha ingerido ou qualquer outra coisa assumiu que os resultados da balança eram utilizáveis. 

- Nessa avaliação eu tinha 8% de gordura e estava com "retenção líquida".

Nesse período eu tava sem quase definição nenhuma, jamais menos que 10%. Provavelmente entre 12% e 15%. 

Ai pensei puta que o pariu, até eu aprendendo via Google Search consigo entender que a única razão que o meu BF deu tão baixo é porque eu tinha consumindo muito líquido, e como a Bio Impedância correlaciona água com músculo, a equação superestimou minha massa magra.

E o médico criou todo um programa em cima desse dado errado. Eu deixei ele falar porque eu sabia que contrapor só ia gerar climão. Afinal ele(a) era formado em medicina e eu assistia videos do YouTube. 

Mas em nenhum cenário eu teria 8% de gordura. Simplesmente impossível. E médico achou que era verdade ou pelo menos fingiu que achava, pois com um BF baixo ele poderia me receitar doses mais agressivas e alavancar seus royalties na farmacia de manipulação.

Desabafo a parte, para medir o BF eu acho que tem que ser nas beliscada mesmo, com alguem que saiba fazer, ou o Dexa. Bio Impedancia só funciona se você for muito regrado na hora de pesar e isolar os fatores para medir as variações. Porque o valor que a balança te dá ta sujeito a uma imprecisão enorme. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...