Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico oficial] Avalie meu percentual de gordura (BF)

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em 10/09/2021 em 02:28, Taskmaster disse:

Mano esse tópico é excelente. Muita decisão e ação é tomada em cima do % de Gordura, mas pouquíssima energia é investida em investigar o quanto que o dado % é preciso.

Pelo menos essa é a minha experiência.

Moro em São Paulo, fui em um médico endocrinologista de custo alto (o que indiretamente você supõe que é caro porque ele ta pagando de volta o investimento que ele fez na própria educação), ele me mediu numa balança de Bioimpedância daquelas profissionais da InBody, e sem perguntar a quantidade de líquido que eu tinha ingerido ou qualquer outra coisa assumiu que os resultados da balança eram utilizáveis. 

- Nessa avaliação eu tinha 8% de gordura e estava com "retenção líquida".

Nesse período eu tava sem quase definição nenhuma, jamais menos que 10%. Provavelmente entre 12% e 15%. 

Ai pensei puta que o pariu, até eu aprendendo via Google Search consigo entender que a única razão que o meu BF deu tão baixo é porque eu tinha consumindo muito líquido, e como a Bio Impedância correlaciona água com músculo, a equação superestimou minha massa magra.

E o médico criou todo um programa em cima desse dado errado. Eu deixei ele falar porque eu sabia que contrapor só ia gerar climão. Afinal ele(a) era formado em medicina e eu assistia videos do YouTube. 

Mas em nenhum cenário eu teria 8% de gordura. Simplesmente impossível. E médico achou que era verdade ou pelo menos fingiu que achava, pois com um BF baixo ele poderia me receitar doses mais agressivas e alavancar seus royalties na farmacia de manipulação.

Desabafo a parte, para medir o BF eu acho que tem que ser nas beliscada mesmo, com alguem que saiba fazer, ou o Dexa. Bio Impedancia só funciona se você for muito regrado na hora de pesar e isolar os fatores para medir as variações. Porque o valor que a balança te dá ta sujeito a uma imprecisão enorme. 

Dica de quem é pesquisador na área da saúde: jamais se cale diante de um profissional de saúde, seja qual for a especialidade. O corpo é seu, quem o conhece é você. A internet impactou muito no que chamamos de relação terapêutica, pois permitiu que aquele que antes se resumia a ser "paciente", agora pode estabelecer diálogos mais horizontais com o/a terapeuta, trazendo seus conhecimentos (ainda que vindos da internet) para a discussão. Caso suas informações não condizam com a realidade, o/a prof vai te explicar as razões pelas quais isso se dá, se não, será uma otima oportunidade de rever as decisões tomadas com relação à sua terapêutica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

• 1 mês depois...

Queria saber qual o meu percentual de gordura? 

Acredito que tenha pouca massa muscular. Perdir quase 40 kg, mas ainda tenho gordura na barriga.

Altura: 1,80 m

Peso: 80 kg

Ombros: 113,5 cm

Tórax: 97 cm

Cintura: 82 cm

Barriga: 92 cm

Quadril: 100 cm

Braços relaxados: 30cm e 30cm

Coxas: 60,5 cm e 60,5 cm

Panturrilhas: 38cm e 38cm

Foto antes

spacer.png

Agora:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário

Ola, pessoal. 

Gostaria de saber uma avaliacao sobre meu BF e se devo continuar fazendo cutting ou comeco um bulk
Ingerindo 2.000 calorias por dia regularmente, 140g proteina, 70g gordura, resto de carbo. Treino 4-5x por dia + 1 dia de aerobico, corrida 40 min +-.

Comecei com 73KG, e segundo bioimpedancia 18/19% de gordura e agora 68.5KG 14/15% de gordura. Parece correto?

20Sep/2021

https://pasteboard.co/1Yj4GwMtquxd.png
https://pasteboard.co/JnhNrcDXxJ4J.png

1Dez/2021

https://pasteboard.co/UM2Bik7hgb8T.png

https://pasteboard.co/n8tb7zkvJgjl.png

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 18/08/2021 em 11:49, InT disse:

spacer.pngspacer.png

Bom dia galera, conseguem estimar meu BF?

fiz uma avaliação na academia e fizeram na bioimpedancia, que deu o valor de 21 de BF, achei absurdo pois já estive mais gordo e com 18% no exame de dobras.

altura: 1,68

60kg

Bom,seu bf nao está alto, Porém nao tá um bf decente pra se ver pelo menos alguns musculos ali. Talvez seu bf nao esteja tão baixo e voce tambem nao tenha uma massa muscular tão boa, aí da impressao que voce seja fat, eu chutaria seu bf em uns 15/16 bf

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...