Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como treinar panturrilhas quem tem pé chato

MR. SKULL

Posts Recomendados

Fala aí marombeiros! 

Preciso de esclarecimentos de como posso treinar efetivamente minhas panturrilhas, mesmo com essa deficiência. 

Sempre tive certa dificuldade para evoluir minhas panturrilhas, tanto é que elas não conseguiram acompanhar harmonicamente com as minhas coxas. Atualmente, possuo 63 cm de coxas e, apenas (podem rir mesmo) 36-37 de panturrilhas. 

Ocorre que, esses dias, fui abordado por um personal da academia e ele me disse que eu estava com pouca amplitude no topo do exercício de elevação. Mesmo estando com pouca carga no exercício, eu acabei abaixando ainda mais para ver se conseguia fazer com uma amplitude maior. De qualquer modo, continuei fazendo o exercício do mesmo jeito de antes - com pouca amplitude no topo. 

Nessa mesma oportunidade, acabei relatando para o personal que sempre tive dificuldade para ganhar medida nas panturrilhas, além disso, relatei que sempre senti um desconforto na sola dos pés. Por causa desse relato, o personal chegou a seguinte conclusão: eu tenho pé chato. 

Estou ciente que treinador não tem conhecimento técnico igual um médico para poder me avaliar sob essa circunstância. Mas, suponhamos que realmente ele esteja certo, como eu poderia proceder nos meus treinos de panturrilhas? Existe algum exercício específico que eu possa aumentar minha amplitude no topo do movimento - igual as bailarinas fazem, ficam com a ponta dos pés? 

Cabe ressaltar que também tenho um outro problema, eu tenho a famosa panturrilha alta.

Assim, sob essas circunstâncias (pés chato e panturrilhas altas), como eu posso efetivamente treiná-las para sair dessas medidas vergonhosas? 

Desde já, agradeço pela atenção. Aguardo ansiosamente repostas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Da mesma forma que as outras pessoas (?!).

Nunca vi nenhuma indicação sobre treino de panturrilha ou treinos de pernas no geral para pessoas com pé chato. Aí também cabe avaliar quão diferente é a estrutura anatômica dos seus pés, se fosse uma muito fora do normal vc já teria observado ao ver seu pé ou ao caminhar, correr e etc. E neste caso, somente um ortopedista para dar uma opinião mais segura sobre seus pés.

No geral, se as suas panturrilhas são ruins para crescer devido a sua infortuna genética, aumenta o volume de treino e frequência.

Link para o comentário

Em 29/03/2023 em 20:22, MR. SKULL disse:

. Mas, suponhamos que realmente ele esteja certo, como eu poderia proceder nos meus treinos de panturrilhas? Existe algum exercício específico que eu possa aumentar minha amplitude no topo do movimento - igual as bailarinas fazem, ficam com a ponta dos pés? 

Essa semana mesmo tava vendo a influencia do calçado e pé chato. Em resumo, algumas pessoas (tipo eu) tem pés largos(pé de pato) e outras tem aquele pé mais fino(pé de rato) 

O que acontece é quando vc usa um calçado estreito em alguém que tem pés largos vc altera toda a pisada da pessoa.

Outra coisa é a execução:

o ponto de apoio dos pés deve ficar mais ou menos na base do dedão. (A porção que apoia no chão qndo vc fica na ponta dos pés)

quanto mais pro meio do pé vc apoiar, menor vai ser a amplitude.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...