Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

caras, to com problema pra executar Bíceps Alternado com Halter. O problema é no braço esquerdo, parece q estou sem força. 

comecei com 10kg, no direito fiz tranquilo os 10, no esquerdo na 6ª repetição to na falha, sem conseguir mais puxar.

abaixei a carga pra 6kg, com o direito fica leve, se quiser passo de 50 repetições, aí com o esquerdo na 8ª não tenho mais força, falha totalmente. 

e nas séries seguintes a falha vem na 5ª ou 6ª repetição com 6kg. isso só no braço esquerdo.

quando comecei na academia 6 meses atrás fazia com 6kg não tinha esse problema. 

aí rodei novos exercícios e quando voltei pra esse não tenho força.

detalhe é q eu faço bíceps com barra com 22kg. por que disso e o q posso fazer pra fortalecer o bíceps do braço esquerdo pra equiparar com o direito em força?

Publicidade

Postado
Em 29/03/2023 em 18:25, BartSimpson disse:

caras, to com problema pra executar Bíceps Alternado com Halter. O problema é no braço esquerdo, parece q estou sem força. 

comecei com 10kg, no direito fiz tranquilo os 10, no esquerdo na 6ª repetição to na falha, sem conseguir mais puxar.

abaixei a carga pra 6kg, com o direito fica leve, se quiser passo de 50 repetições, aí com o esquerdo na 8ª não tenho mais força, falha totalmente. 

e nas séries seguintes a falha vem na 5ª ou 6ª repetição com 6kg. isso só no braço esquerdo.

quando comecei na academia 6 meses atrás fazia com 6kg não tinha esse problema. 

aí rodei novos exercícios e quando voltei pra esse não tenho força.

detalhe é q eu faço bíceps com barra com 22kg. por que disso e o q posso fazer pra fortalecer o bíceps do braço esquerdo pra equiparar com o direito em força?

Cara, é normal ter essa diferença de força
Ainda mais se você for bem iniciante.
Continua fazendo os exercícios unilaterais, começa pelo lado mais fraco. 
Se o esquerdo falhar em 8 reps, faça 8 com o braço direito. Assim você vai equalizando o tamanho dos braços com o tempo.
Provavelmente a diferença de força sempre vai existir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...