Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou retornando de uma lesão no joelho. Dessa forma, estou treinando membro superior na academia e pernas eu faço 2x por semana na clínica de fisioterapia. Tendo em vista a recuperação e posterior manutenção do resultado, estou fortalecendo musculatura de base e o core na academia para complementar o trabalho da fisioterapia. Dessa forma, meu treinador passou para fazer 4x20 de extensão lombar em dias alternados de treino (um dia faço 4x20 extensão e no outro 4x20 de abdominal). Como cardio eu costumo fazer 30 minutos de esteira na amplitude máxima e na velocidade 6.2. Há umas duas semanas, tem dia que a lombar começa a doer enquanto estou fazendo esteira inclinada e preciso diminuir a inclinação para terminar o exercício, geralmente aumento o tempo para manter o gasto calórico. 

Após o contexto, a dúvida: A reação da lombar é normal tendo em vista que estava muito fraca ou estou fazendo algum tipo de exercício prejudicial? Alguém poderia dar alguma dica para melhora o fortalecimento e parar as dores eventuais?

Publicidade

Visitante skilltree
Postado (editado)

Duas coisas bem comum em iniciantes na corrida: lesão nos joelhos e dores na lombar. Já vi isso acontecer muitas e muitas vezes, boa parte delas foram resolvidas com pequenas mudanças posturais, volume de treino e descanso (fazem uma diferença absurda). Me parece que esse é o teu caso.

Se o teu problema for apenas na esteira inclinada, é só não inclinar ou então trocar de exercício, simples assim. Nunca vi ninguém dar murros em ponta de faca, machucar a mão inteira e cogitar usar luvas ao invés de parar de bater na faca.

Editado por skilltree

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...