Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

estruturei uma dieta pra ganho de massa muscular, mas nao manjo muito do assunto. gostaria que avaliassem aqui.  tenho 14 anos 1,74 e 63kg

Ref 1

10g whey

10g pasta de amendoim

200g de frutas

200g de iogurte zero

30g de aveia em flocos

Ref 2

160g de peito de frango

600g de mandioca

Ref 3

2 bananas

20g de pasta de amendoim

10g whey

Ref 4

70g de peito de frango

300g de mandioca

Ref 5

pao frances

2 ovos

1 fatia de queijo mussarela

Macros:50g gordura 430g de carbo e 150g de proteina

Editado por arcanjo06

Publicidade

Visitante skilltree
Postado

Esquece dieta cara, você tem só 14 anos.

Foca em comer bem, isso já é mais que suficiente.

Comer bem + musculação + algum outro esporte (artes marciais > all) = perfeição para adolescentes.

Postado
Em 27/03/2023 em 12:11, skilltree disse:

Esquece dieta cara, você tem só 14 anos.

Foca em comer bem, isso já é mais que suficiente.

Comer bem + musculação + algum outro esporte (artes marciais > all) = perfeição para adolescentes.

e que eu fico mais tranquilo quando monto uma dieta ta ligado? sou ex obeso ai se deixar mando facil 5kg de comida, ai tenho muito medo de ganhar muita gordura

Postado

Sendo mais objetivo a sua pergunta. O mais importante, primeiro, é que a quantidade total de calorias esteja de acordo com teu objetivo. Todo o resto é menos importante.

Já usou alguma calculadora de calorias? Tipo a do site?

O que exatamente você come, quantas vezes, os alimentos, etc... vem depois do total calórico com o teu objetivo.

Como você tem 14 anos, eu focaria em não tomar nenhuma medida extrema em relação restrição de tipos de alimentos e ingestão de calorias (no sentido de comer MUITO POUCO). Não vale a pena arriscar tua fase de crescimento por conta de resultados na musculação.

Postado
Em 27/03/2023 em 12:20, egoless disse:

Sendo mais objetivo a sua pergunta. O mais importante, primeiro, é que a quantidade total de calorias esteja de acordo com teu objetivo. Todo o resto é menos importante.

Já usou alguma calculadora de calorias? Tipo a do site?

O que exatamente você come, quantas vezes, os alimentos, etc... vem depois do total calórico com o teu objetivo.

Como você tem 14 anos, eu focaria em não tomar nenhuma medida extrema em relação restrição de tipos de alimentos e ingestão de calorias (no sentido de comer MUITO POUCO). Não vale a pena arriscar tua fase de crescimento por conta de resultados na musculação.

ja usei calculadora de calorias, bateu 2400 de gasto total diario, nao quero me restringir muito pra nao acabar com minha cabeça como ja fiz antes pra emagrecer 30kgs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...