Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ar condicionado/ventilador na academia.

Saponacio

Posts Recomendados

Pessoal, queria saber a opinião de vocês.

Na academia em que eu treino, existe um climatizador muito potente e saída de ar frio é justamente direcionada embaixo da area aonde ficam os pesos livres.

Odeio isso, estou ali aquecido e vem esse vento gelado, tenho a sensação que ele "tira" o aquecimento.

Em outra academia que eu treinava antes dessa atual, o problema eram os ventiladores, que ficavam direcionados diretamente para quem estava se exercitando.

Não me importo de maneira nenhuma com a climatização do ambiente, porém, acredito que o melhor seria deixar a climatização apontada para cima de modo a não pegar diretamente nas pessoas que estão treinando.

Gostaria de saber de vcs, eu que estou sendo muito fresco com isso, ou vcs tbm não gostam de vento gelado em cima de vcs enquanto estão treinando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bem ruim mesmo mano, eu treino na Smartfit, la tem muitos ar condicionado, mas a maioria são virados para cima e não incomoda, ajuda bastante até em dias de calor, o unico problema é um que fica perto de onde faz agachamento livre, é uma merda, toda vez que agacha bate o vento gelado na cara.

Link para o comentário

Não acho frescura, é uma preferência da sua parte. Tem pessoas que não gostam de ventilação diretamente nelas enquanto treinam, mesmo em dias de muito calor.

Eu sou ao contrário, mesmo com o clima frio gosto de treinar com ventilador ligado no máximo apontado diretamente para mim. E moro em Curitiba, então imagina no inverno 😅

Link para o comentário

Visitante skilltree

Tomar um banho de ventilador, entre as séries, resfriando o corpo e secando o suor, é uma delícia.

No teu caso é frescura sim, não é porque tomou alguns segundos de vento gelado q tu "desaqueceu".

Link para o comentário

Vai por mim , é muito melhor que treinar em uma academia no verão com 50 graus e sensação térmica de 60 .

No verão onde eu moro também acontece isso, porém é tão calor que damos graças a deus pela climatização estar apontada para nos .

Link para o comentário

Em 27/03/2023 em 10:53, O Fantasma "1991" disse:

Vai por mim , é muito melhor que treinar em uma academia no verão com 50 graus e sensação térmica de 60 .

Exato... Onde eu treino é quente pra burro, só uns ventilador de parede chinfrim. Bebo 1,5 litro de água durante o treino, chego em casa e bebo + meio litro. No agachamento começo me secando, mas o tempo de 1 série já é suficiente pra várias gotas de suor escorrerem pelos cotovelos. No final as roupas e toalha ficam 100% encharcadas, como se tivessem recém saído da máquina.

Link para o comentário

Não está sendo fresco, mas essa é uma daquelas coisas que vem como característica da academia. Se for muito importante pra você, não vejo muita saída a não ser ir pra outro lugar.

Falo isso porque aposto um rim que assim que você reclamar do ar condicionado, vai ter 3 outros reclamando pra voltar como estava, vice versa.

Mas, se os planetas se alinharem e isso funcionar, ótimo. Do contrário, eu tentaria me adaptar ou escolher outro lugar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...