Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta e Treino, Falsa Magra

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia gente, acabei encontrando essa plataforma faz um tempo e estou usando só agora porque me sinto muito solitária nesse meio da musculção, então aqui é basicamente o único meio que tenho pra conversar e tirar dúvidas sobre esse assunto (além de vídeos e blogs). Só preciso de ajuda pra saber se estou no caminho certo e pra me sentir menos insegura.

Sou uma menina de 18 anos (58kg) e comecei na musculação aos 17 anos (com 54kg), já tentei correr atrás de personal e nutri, mas não tenho mais dinheiro pra manter. Desde então, comecei a montar a minha dieta e treino sozinha. Desde o início sou falsa magra, quando comecei tinha 24% de BF (agosto de 2021) e estou na procura de endocrino pra saber como estou agora. Sempre contei minhas calorias e usei o treino ABC, já que treinava 6 vezes na semana. Via em muitos lugares que a divisão push/pull/legs não era legal pras meninas, mas essa é a única divisão que eu tenho mais conhecimento, então não me arrisco em outras por medo e por não conhecer alguém que realmente entende do assunto. Sempre estou tentando progredir carga ou repetições e não tenho costume de mudar os treinos, só faço o básico. Miro hipertrofia e principalmente força, pois a falta disso me atrapalha muito nas lutas de jiu jitsu e isso me desmotiva bastante.

Resumo de treino e dieta:

Dados:

Peso: 58kg

Altura: 1,60

Treino: push/legs/pull, ABC

Push: costas, biceps e posterior de ombro

Legs1: faço um dia com foco em quad e panturrilha

Legs2: no outro dia dou um foco em posterior de coxa, glúteos e panturrilha

Pull: ombro, triceps e pouco peito

*Depois de 3 dias treinando, o meu descanso é nas lutas de jiu ou na bike. Tento fazer cardio depois do treino de musculação, mas só consigo 3 vezes na semana.

Dieta: estava em 1600kcal e agora estou em 1700kcal (meta é aumentar até 1800kcal, pois só refiz o calculo das minhas kcal depois de muito tempo e aumentou um pouco)

Gord 1g/k = entre 50-60g

Prot 2g/k = entre 100-130g

Carb é o resto das kcal. Esses dias eu to colocando em prática o ciclo de carbos (3 baixo/1 alto), pois vi que não estava me mantendo regrada ao fazer tudo igual todo dia

• Solução
Postado

Como o objetivo principal (de acordo com você) é hipertrofia, eu tomaria cuidado redobrado com calculo de calorias, no sentido que você talvez precise mais (nao calculei nada). Falo isso porque você treina, faz lutas e bike - é mais ativa que a maioria das pessoas.

O pessoal talvez possa falar mal do push/pull/legs pra mulher, porque você tem dois dias de superiores e um de inferior, mas você pode simplesmente aumentar volume pra pernas.

Qualquer coisa, vale a pena dar uma olhada em treinos Upper/Lower. Mesma linha de simplicidade e mais fácil de equalizar volume.

No mais, na minha opinião, você está na frente da maioria.

Postado (editado)
Em 26/03/2023 em 12:55, egoless disse:

Como o objetivo principal (de acordo com você) é hipertrofia, eu tomaria cuidado redobrado com calculo de calorias, no sentido que você talvez precise mais (nao calculei nada). Falo isso porque você treina, faz lutas e bike - é mais ativa que a maioria das pessoas.

O pessoal talvez possa falar mal do push/pull/legs pra mulher, porque você tem dois dias de superiores e um de inferior, mas você pode simplesmente aumentar volume pra pernas.

Qualquer coisa, vale a pena dar uma olhada em treinos Upper/Lower. Mesma linha de simplicidade e mais fácil de equalizar volume.

No mais, na minha opinião, você está na frente da maioria.

Opa! Poh muito obrigada pela recomendação de treino Upper/Lower, já ouvi falar mas não tinha me atentado muito porque envolvia muitos exercícios compostos e tinha medo de errar nisso, mas como vi que tem vários posts que ajudam e dão exemplos de treinos assim, me sinto um pouco mais segura (ainda mais porque conheci aqui também, então tenho onde sanar as minhas dúvidas)

Agora sobre a dieta, confesso que nunca levei os treinos do jiu em consideração direito (digo pelas calorias gastas no caso) e não sei o porque disso. Me sinto um pouco perdida ainda em relação as calorias, mas ainda sim a sua resposta ajudou bastante! Muito obrigada mesmo <:

Editado por ayayas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...