Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria da opnião de voces sobre a dieta que montei, meu gasto de calorias diarios deveria ser em torno de 2.700 por dia. Vim fazendo cutting a 2 meses mantendo 2.300 mas faz duas semanas que dei uma estagnada na balança mesmo aumentando os cardios.

Atualmente estou treinando 6 horas da manhã, meu treino dura cerca de 45 minutos. Faço 20 series músculos grandes com descanso de 1 min entre series e 14 series musculos pequenos com descanso de 45 segundos. Treino estruturado em ABCDEF divididos em Coxa, Peito, Costas, Ombro + Trapezio, Posteriores, Biceps + Triceps.

Segue a dieta: https://postimg.cc/c6HxcRPW

Publicidade

Postado

Se você está mantendo déficit regularmente, batendo proteínas e mantendo refeições saudáveis na maior parte do tempo, não tem porque criar caso.

A maioria dos problemas ocorre na execução do plano.

• Nao estar em déficit na maior parte do tempo (ex: sai da dieta meio dia de sexta e volta só segunda)
  • Contabilizar ficha nutricional dos alimentos usados errado (isso é vc quem tem que conferir e confiar)
  • Falhar na hora de registrar quantas calorias está realmente ingerindo (tentar fazer no instinto) e comer mais.
Postado
Em 24/03/2023 em 13:42, egoless disse:

Se você está mantendo déficit regularmente, batendo proteínas e mantendo refeições saudáveis na maior parte do tempo, não tem porque criar caso.

A maioria dos problemas ocorre na execução do plano.

• Nao estar em déficit na maior parte do tempo (ex: sai da dieta meio dia de sexta e volta só segunda)
  • Contabilizar ficha nutricional dos alimentos usados errado (isso é vc quem tem que conferir e confiar)
  • Falhar na hora de registrar quantas calorias está realmente ingerindo (tentar fazer no instinto) e comer mais.

Pior que não mano, to seguindo a dieta 100%, nem dia do lixo eu faço, quando quero como algo diferente final de semana tipo um sushi ou um lanche eu mesmo faço as coisas caseiras e contabilizo tudo os ingredientes e ajusto na dieta pra manter as mesmas proporçoes. Peso certinho todas refeiçoes, ja trago tudo pronto pro serviço. Mas ja faz 2 semanas que não perco nem 100 gramas na balança 

Postado
Em 24/03/2023 em 13:54, PrimoMalvadeza disse:

Pior que não mano, to seguindo a dieta 100%, nem dia do lixo eu faço, quando quero como algo diferente final de semana tipo um sushi ou um lanche eu mesmo faço as coisas caseiras e contabilizo tudo os ingredientes e ajusto na dieta pra manter as mesmas proporçoes. Peso certinho todas refeiçoes, ja trago tudo pronto pro serviço. Mas ja faz 2 semanas que não perco nem 100 gramas na balança 

A balança não é o melhor parametro.

Voce nao falou a quanto tempo voce treina, mas voce pode estar em recomposicao corporal, perdendo gordura, e ganhando musculo... 

se isso tiver acontecendo, e o peso na balanca nao mudar, é um excelente cenario.

No espelho, tá como?? Evoluindo?

Postado
Em 24/03/2023 em 14:06, luk4s_ disse:

A balança não é o melhor parametro.

Voce nao falou a quanto tempo voce treina, mas voce pode estar em recomposicao corporal, perdendo gordura, e ganhando musculo... 

se isso tiver acontecendo, e o peso na balanca nao mudar, é um excelente cenario.

No espelho, tá como?? Evoluindo?

Então pensei nisso também, no espelho nao vejo tanta mudança mas pode ser porque me olho todo dia kkkk, hj vou comprar uma fita metrica pra ver se realmente esta sendo esse cenario. Eu ja treinar durante 3 anos, fiquei 2 anos afastado e voltei faz 3 meses.

Uma duvida, mesmo nesse cenario de trocar gordura por musculo pela fato de voltar a ser iniciante, mesmo assim não era pra baixar o peso por estar em defict?

Postado

Voce pode sim ter estagnado na dieta, e essas kcals que vc ta ingerindo sao sua manutencao... 

Mas, antes de apertar mais a dieta, ou colocar mais cardios, eu veria esse ponto que eu te coloquei..

Por voce estar sem treinar a 2 anos, acho bem possivel de acontecer...

E se tiver acontecendo, em time que ta ganhando nao se mexe! kkkk

Visitante skilltree
Postado

Dieta horrível
Treino mais horrível ainda.

Cardio deve manter o mesmo padrão do treino e dieta.

Pague alguém para montar um planejamento pra ti, use seu tempo e dinheiro de forma inteligente.

Ou então da uma lida sobre o assunto e vai no "padrão/básico" que funciona.

Em 24/03/2023 em 14:11, PrimoMalvadeza disse:

Uma duvida, mesmo nesse cenario de trocar gordura por musculo pela fato de voltar a ser iniciante, mesmo assim não era pra baixar o peso por estar em defict?

Não é uma regra, isso envolve diversos fatores como memória muscular, o ciclo que você está fazendo e diversos outros pontos. Tirar medidas é muito mais importante que a balança.

Postado (editado)
Em 24/03/2023 em 14:18, skilltree disse:

Dieta horrível
Treino mais horrível ainda.

Cardio deve manter o mesmo padrão do treino e dieta.

Pague alguém para montar um planejamento pra ti, use seu tempo e dinheiro de forma inteligente.

Ou então da uma lida sobre o assunto e vai no "padrão/básico" que funciona.

Não é uma regra, isso envolve diversos fatores como memória muscular, o ciclo que você está fazendo e diversos outros pontos. Tirar medidas é muito mais importante que a balança.

Porque esta ruim assim mano? Referente a dieta eu dividi os carbos no pos treino e na ultima refeição do dia, pois como treino de manha em jejum eu teria um pouco mais de energia na manha seguinte deixando os carbos pra noite, a dieta esta +/- da forma que meu antigo personal passou quando eu fazia consultoria so ajustei algumas coisas.

Referente ao treino, eu só tenho esses 45min por dia para treinar, vi em bastante podcast do leandro twin, muzy etc.... eles falando que 16 a 20 series para musculos grandes e 12 a 14 para pequenos quem treina um ABCDE seria o suficiente, no meio dessas series normalmente coloco um rest'n pause ou dropset na ultima serie de cada exercício.

Sobre o cardio faço 40 min umas 5x na semana de elíptico ou escada com frequência cardíaca entre 140/150 e ando 5 km todo dia entre casa / serviço.

Em 24/03/2023 em 14:14, luk4s_ disse:

Voce pode sim ter estagnado na dieta, e essas kcals que vc ta ingerindo sao sua manutencao... 

Mas, antes de apertar mais a dieta, ou colocar mais cardios, eu veria esse ponto que eu te coloquei..

Por voce estar sem treinar a 2 anos, acho bem possivel de acontecer...

E se tiver acontecendo, em time que ta ganhando nao se mexe! kkkk

Justo kkkk, vou medir hoje pra fazer o teste

Editado por PrimoMalvadeza
Visitante skilltree
Postado (editado)
Em 24/03/2023 em 14:29, PrimoMalvadeza disse:

Porque esta ruim assim mano? Referente a dieta eu dividi os carbos no pos treino e na ultima refeição do dia, pois como treino de manha em jejum eu teria um pouco mais de energia na manha seguinte deixando os carbos pra noite, a dieta esta +/- da forma que meu antigo personal passou quando eu fazia consultoria so ajustei algumas coisas.

Referente ao treino, eu só tenho esses 45min por dia para treinar, vi em bastante podcast do leandro twin, muzy etc.... eles falando que 16 a 20 series para musculos grandes e 12 a 14 para pequenos quem treina um ABCDE seria o suficiente, no meio dessas series normalmente coloco um rest'n pause ou dropset na ultima serie de cada exercício.

Sobre o cardio faço 40 min umas 5x na semana de elíptico ou escada com frequência cardíaca entre 140/150 e ando 5 km todo dia entre casa / serviço.

O cardio está bacana.

A dieta está carente de nutrientes, você precisa montar um plano mais realista, com frutas, legumes, verduras e mais palatável. Caso contrário você vai ficar num eterno efeito sanfona e não vai mudar nunca.  A reeducação alimentar é o caminho mais fácil para deixar de ser gordo e alcançar um corpo bonito, funcional e duradouro.

Outro ponto, que "carnes e peixes" são esses que em 160g você tem 51g de proteína e 4g de gordura?

Quem consegue manter uma dieta de carne + azeite o dia inteiro e terminar a noite comendo 100g de aveia pura? desculpa, isso é surreal. Pode até funcionar no início pq qualquer coisa funciona nesse período, mas é atirar no próprio pé.

Sobre o treino, você está fazendo besteira por falta de interpretação e também por selecionar errado as fontes de pesquisa.

Iniciante fazendo ABCDEF, 20 sets no dia, descansando pouco entre os sets e aplicando técnicas desnecessárias? isso é um crime, papo reto.

Faça o básico que funciona para 100% das pessoas: treino intenso, foco nos compostos, sempre progredindo cargas, descanso efetivo entre as séries etc.

Em 50 minutos você consegue fazer um ótimo treino, aqui no fórum tem muito exemplo de treinos rápidos e efetivos.

Sabe qual é o problema? ao invés de pesquisar sobre treino e dieta tu ta pesquisando sobre anabolizantes.

Você faz o cardio pós treino? se sim, diminui a duração e treine mais confortável.

Editado por skilltree

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...