Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Straps são utilizados no momento em que a pegada já não é segura devido a carga e a fadiga do antebraço/pegada.

Permitindo a realização do exercício com segurança e focando no músculo alvo, sem roubar usando os braços, no caso das puxadas.

Eu acho totalmente necessário nos compostos com carga alta e nas séries mais pesadas, não vejo necessidade de usar o treino todo ou em puxadas verticais. 

E TB é importante misturar o uso de straps com exercícios de fortalecimento da pegada. 

Postado
Em 24/03/2023 em 12:20, umaprendiz disse:

Comecei a usar straps nos meus treinos pull e tive uma melhora tanto esteticamente como na progressão de carga.

Porém, reparei que quando treino sem eles, meu treino cai muito o desempenho: antebraços/punhos cansando antes das dorsais, diminuição da força, etc.

Então ai pensei: continuar usando ou treinar sem eles?

Pontos positivos: retira a sobrecarga do punho/antebraço, dando maior ênfase nas dorsais (que é o que queremos).

Pontos negativos (na minha opinião): trabalha menos punho/antebraço e, por consequência, diminui a capacidade de força desses pontos.

straps  almofadinha agachamnto, garrafinha track field, fone galvao bueno e adidas ultraboost. Ah..shampo que nao arde o olho. Kit completo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...