Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STRAPS - Usar ou não usar?


umaprendiz

Posts Recomendados

Publicidade

Straps são utilizados no momento em que a pegada já não é segura devido a carga e a fadiga do antebraço/pegada.

 

Permitindo a realização do exercício com segurança e focando no músculo alvo, sem roubar usando os braços, no caso das puxadas.

 

Eu acho totalmente necessário nos compostos com carga alta e nas séries mais pesadas, não vejo necessidade de usar o treino todo ou em puxadas verticais. 

 

E TB é importante misturar o uso de straps com exercícios de fortalecimento da pegada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 em 12:20, umaprendiz disse:

Comecei a usar straps nos meus treinos pull e tive uma melhora tanto esteticamente como na progressão de carga.

 

Porém, reparei que quando treino sem eles, meu treino cai muito o desempenho: antebraços/punhos cansando antes das dorsais, diminuição da força, etc.

 

Então ai pensei: continuar usando ou treinar sem eles?

 

Pontos positivos: retira a sobrecarga do punho/antebraço, dando maior ênfase nas dorsais (que é o que queremos).

Pontos negativos (na minha opinião): trabalha menos punho/antebraço e, por consequência, diminui a capacidade de força desses pontos.

straps  almofadinha agachamnto, garrafinha track field, fone galvao bueno e adidas ultraboost. Ah..shampo que nao arde o olho. Kit completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...