Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STRAPS - Usar ou não usar?

umaprendiz

Posts Recomendados

Comecei a usar straps nos meus treinos pull e tive uma melhora tanto esteticamente como na progressão de carga.

Porém, reparei que quando treino sem eles, meu treino cai muito o desempenho: antebraços/punhos cansando antes das dorsais, diminuição da força, etc.

Então ai pensei: continuar usando ou treinar sem eles?

Pontos positivos: retira a sobrecarga do punho/antebraço, dando maior ênfase nas dorsais (que é o que queremos).

Pontos negativos (na minha opinião): trabalha menos punho/antebraço e, por consequência, diminui a capacidade de força desses pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/03/2023 em 12:24, Super Ogro disse:

Uma coisa é usar pra bater PR ou em dias que o grip tá excepcionalmente fraco, aí considero de boa. Usar todo o treino eu já acho que é pedir pra ficar com o antebraço fraco pro resto da vida...

Então, notei isso ontem na prática. Parece que estava sem força nenhuma.

Agora mudei: os primeiros 2 exercícios faço com strap e os 2 restantes faço sem. Intercalo entre 1 puxada e 1 remada

Link para o comentário

Como disse td depende do seu foco, se sua pegada é fisiculturismo tem q estar nem ai pra força do antebraço oq importa é o dorsal, tem outros meios de se treinar antebraço. Resumindo se vai te ajudar a melhorar o seu musculo alvo não tem pq nao usar so pq não vai ajudar em algo q não é prioridade naquele exercicio

Link para o comentário

Strap existe pra você treinar o músculo alvo, sem que a força da pegada seja um fator limitante.

Tua pegada é um fator limitante que te faz desistir da série antes do esperado? Autoexplicativo.

Editado por egoless
Link para o comentário

Em 24/03/2023 em 12:20, umaprendiz disse:

Então ai pensei: continuar usando ou treinar sem eles?

Resposta:

Se vc é fraco, vai adicionar uma muleta e mascarar uma fraqueza.

Se vc é forte, vai adicionar um melhorador e ir um nível além.

Eu acho que straps antes de conseguir um "serrote" com halter de 40kg pra 10-15 reps, é desnecessário.

Pessoalmente uso bem pouco straps, as vezes num stiff.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...