Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC - Pacientes que respondem melhor ao clomifeno

Posts Recomendados

Fala galera, blz? Venho compartir um artigo interessante sobre algumas aplicacoes do clomifeno na TPC, ja que vejo que algumas pessoas nao respondem de maneira positiva ao clomifeno durante a TPC

Algumas maneiras de usar: 25mg 3x/semana seguido de 50mg/dia durante 6 a 8 semanas

50mg/dia por 50 dias

Pacientes que respondem melhor ao clomifeno: 

- Pacientes com volume testicular > ou = a 14mL

- Nivel de LH < ou igual a 6 IU/mL (considero esse o mais importante, ja que eh o mais facil de se obter apenas fazendo exame de sangue)

Nao tendo esses criterios, recomendo tambem a associacao de 5000UI de HCG. Estou aberto para discussoes.

Link do artigo: https://www.menshealthmelbourne.com.au/pdf/clomiphene-citrate-in-men-with-hypogonadism.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Em 22/03/2023 em 12:04, jfonseca1 disse:

Nao tendo esses criterios, recomendo tambem a associacao de 5000UI de HCG. Estou aberto para discussoes.

Link do artigo: https://www.menshealthmelbourne.com.au/pdf/clomiphene-citrate-in-men-with-hypogonadism.pdf

E ai Dr? Para quem pretende fazer ciclo e TPC vc costuma passar HCG intra ciclo?

Link para o comentário

Em 01/04/2023 em 10:14, ArthurFGM disse:

Opa, bom dia! Qual motivo de usar o HCG intraciclo? Tentar manter a fertilidade

Acredito que seja para evitar uma possível atrofia,e assim chegar na tpc com os testículos em capacidade máxima.

Link para o comentário

Em 01/04/2023 em 12:08, O Fantasma &quot;1991&quot; disse:

Acredito que seja para evitar uma possível atrofia,e assim chegar na tpc com os testículos em capacidade máxima.

Entendi. Não tenho experiência prática para poder opinar mas, em teoria, o uso do HCG não vai evitar a atrofia, no máximo atrasar ela... As utilizações que vejo médicos fazendo do HCG intraciclo é quando o paciente quer fazer o uso mas tentar manter a fertilidade...

Sinceramente, do ponto de vista teórico, me parece um gasto que não compensa a finalidade...

O que acha?

Link para o comentário

Em 01/04/2023 em 10:14, ArthurFGM disse:

Opa, bom dia! Qual motivo de usar o HCG intraciclo? Tentar manter a fertilidade?

Eh como o o @O Fantasma "1991" falou. Ao inibir o eixo, voce nao vai ter mais sinal trofico enviado as gonadas, e o HCG acaba fazendo esse papel, evitando a atrofia testicular, mas principalmente ajudando na fertilidade. Na minha prática com meus pacientes, tenho visto que aqueles que usam HCG intraciclo acabam mantendo uma boa qualidade enquanto a esses pontos ja citados, inclusive ate engravidado suas esposas. Faco como controle esperrmograma pre ciclo, intraciclo e pos ciclo durante a TPC. Empiricamente, e novamente, eh o que eu vejo na minha pratica, o HCG serve bastante nesse quesito. Nao sei se respondi sua pergunta, mas é claro que existem milhares de indagaçoes que se pode fazer, e isolar o HCG como causador de certos efeitos seria impossivel, por isso que empiricamente eu o vejo como importante.

Link para o comentário

Em 01/04/2023 em 14:28, jfonseca1 disse:

Eh como o o @O Fantasma "1991" falou. Ao inibir o eixo, voce nao vai ter mais sinal trofico enviado as gonadas, e o HCG acaba fazendo esse papel, evitando a atrofia testicular, mas principalmente ajudando na fertilidade. Na minha prática com meus pacientes, tenho visto que aqueles que usam HCG intraciclo acabam mantendo uma boa qualidade enquanto a esses pontos ja citados, inclusive ate engravidado suas esposas. Faco como controle esperrmograma pre ciclo, intraciclo e pos ciclo durante a TPC. Empiricamente, e novamente, eh o que eu vejo na minha pratica, o HCG serve bastante nesse quesito. Nao sei se respondi sua pergunta, mas é claro que existem milhares de indagaçoes que se pode fazer, e isolar o HCG como causador de certos efeitos seria impossivel, por isso que empiricamente eu o vejo como importante.

Entendi, muito bacana, obrigado pela resposta!

Um dia vou testar na prática clínica e ver como os pacientes respondem. Abraço!

Link para o comentário

Em 01/04/2023 em 14:59, ArthurFGM disse:

Entendi, muito bacana, obrigado pela resposta!

Um dia vou testar na prática clínica e ver como os pacientes respondem. Abraço!

Arthur se você pensar não sai caro o investimento. Você compra o HCG Choromion de 5000UI + água bacteriostática dilui em 5ML e faz 20 seringas de insulina com 0,25ml. Da bastante tempo 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...