Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

pra começar, um pouco sobre mim: tenho 15 anos, comecei a tomar gosto por musculação no início de julho de 2022, onde já fazia 5 meses que eu "treinava" em casa (só pegava e fazia umas flexões escondido rs) nesse tempo eu já tava tentando aprender um pouco sobre dieta e tals e até fazia uma, toda ferrada, mudando 1000kcals dum dia pro outro, menos de 2000kcal na intenção de perder gordura, afins... logo quando entrei na academia já tinha uma base e um pouco de conhecimento pra não fazer as mesmas merdas do passado, entrei na academia com 62kgs e iniciei um bulking que durou até poucos dias atrás,

tenho somente essas duas fotos que foram tiradas acredito 1 mês antes de entrar na academia (9 meses atras, com algum peso entre 60-64)

Spoiler

IMG-20221204-WA0025.jpg

Spoiler

IMG-20221204-WA0024.jpg

me achando um bodybuilder... rs

tenho hoje como meta uma melhora do físico, mas também na mesma proporção a vontade de competir (não talvez levar isso como renda, mas sim por gosto mesmo, como renda pretendo algo mais pra nutrição)

então é isso, 2026 palcos será?! vou postar os treinos aqui e afins, eu tava anotando eles pelo Whatsapp, aí tava vendo e meu deu vontade de fazer igual vocês aqui e fazer um kkkkk

obrigado

20/3 Treino C (site tá bugando e não tô conseguindo colocar por fora dessa mensagem)

hoje faz uma semana que mudei de academia, tô numa mais raizona agora (eu treinava no Sesc kk), então ainda tô pegando o jeito das coisas, a diferença dos pesos, angulação e tal...

back squat (+ barra 12.5kgs?!) 4m descanso

8 = 30/30
8 = 35/35
5 = 37/37
5 = 37/37

leg press (45 eu acho rs) 4m descanso

4x6 = 320kgs

cadeira extensora (amplitude menor) 1m descanso

8 = 35kgs
6 = 40kgs
7 = 40kgs
7 = 40kgs

mesa flexora 1m descanso

3x5 = zerada (não lembrei de ver, acredito que uns 60-70kgs)

2x8 = 45kgs

no geral foi um treino bom, primeiro treino de verdade que eu fiz lá, não senti articulações que senti da outra vez provavelmente pela cadeira flexora q nunca consigo encaixar nela, tô pegando o jeito de fazer o leg, que foi nessa academia primeira vez que fiz um leg de anilha, único problema que aquilo é antigo que nem trava de segurança tem, então ou faz ou é esmagado kkkkk

amanhã é dia de peito :)

Editado por henriquebarbos
site bugando

Publicidade

Postado

21/3 Treino A (peito ombro tríceps)

supino reto 4m descanso

3 = 30/30 + barra (20kgs)
8 = 25/25
8 = 25/25
10 = 25/25

supino declinado 3m descanso

12 = 25/25 + barra (20kgs)
8 = 30/30
8 = 30/30

supino inclinado 3m descanso

7 = 24/24 halteres
8 = 24/24
6 = 24/24

desenvolvimento máquina 3m

descanso

6 = 30/30
3 = 30/30
4 = 30/30

elevação lateral 1m descanso

12 = 10/10
12 = 10/10
9 = 10/10
9 = 10/10

tríceps na polia 1m descanso

9 = 60
7 = 60
7 = 60
6 = 60

treino foi muito bom, academia tava sem energia entao tava tudo meio escuro sem aquelas luzes forte na nossa cara, e consegui treinar de um jeito que eu adoro que é sem musica tocando...  quase morri na primeira série do supino pq achei q aquela barra pesava 10kgs e não 20, puxei a primeira repetição estranhei aquilo tar tão pesado kkkk também dei uma chance pra fazer desenvolvimento na máquina apesar de eu preferir mais o livre, não gostei muito, hoje voltei a treinar panturrilha que fiquei 1 semana sem, tô colocando 5 series em todos finais de treino no smith

amanhã é dia de costas

Postado

22/3 Treino B (costas biceps  trapézio)

puxada pronada 3m descanso

6x7 = 50kgs

remada baixa 2m descanso

8, 6, 6, 6 = 60kgs
6, 6 = 65kgs

rosca direta barra reta 1m descanso

10, 10, 6 = 7/7

rosca scott máquina 1m descanso

8, 8 = 30kgs
6 = 40kgs

encolhimento de ombro 1m descanso

5xFalha = 34/34

+5 series panturrilha

treino mais ou menos, com pouca ou quase nenhuma contração no dorsal (já fiz de tudo), e fiquei triste depois que vi no espelho e lembrei que tenho uma ginecomastia chata pra crlh, de resto até que foi bom, tô me acostumando ainda com scott na máquina pq o livre que tem lá é uma merda, mas enfim

amanhã é quadríceps e glúteo

Postado
Em 22/03/2023 em 19:00, henriquebarbos disse:

treino mais ou menos, com pouca ou quase nenhuma contração no dorsal (já fiz de tudo),

Como assim?

Postado

Quanto tempo de treino?

Em 23/03/2023 em 14:45, henriquebarbos disse:

muita dificuldade de sentir as costas trabalhando, mesmo com aquilo de puxar com os cotovelos, escapula, e tal

Postado
Em 23/03/2023 em 15:04, Guimers disse:

Quanto tempo de treino?

comecei em julho de 2022, desde lá não falhei em nenhum dia exceto final de janeiro que passei 10d fora por viagem e também pq tava sentindo bastante o tendão do bíceps

Postado
Em 23/03/2023 em 15:45, henriquebarbos disse:

comecei em julho de 2022, desde lá não falhei em nenhum dia exceto final de janeiro que passei 10d fora por viagem e também pq tava sentindo bastante o tendão do bíceps

Mano, 
Em primeiro lugar voce não tem experiencia com treino, nos primeiros 3 anos de treino eu achava que sabia algo mas não sabia era nada, e talvez não saiba ate hoje. É normal achar que tem algo errado ou que não ta 'conectando' com o musculo, porem entretanto todavia, essa de 'conexão mente musculo' é um pouco exagerado. 
Voce tem que entender que cada musculo tem uma ação no corpo, falando grosseiramente, peito empurra e costas puxam, isso é pro que foram feitos.
Se voce EMPURROU no supino, voce trabalhou o peito.
Se voce PUXOU/REMOU, voce trabalhou as costas. 
Voce não puxa com o peito e nem empurra com as costas!
Obs: Isso se seu movimento está correto. 
Então relaxa mano, foca em progredir as cargas e treinar certo que com o tempo e conforme for ganhando musculo e maturidade, experiencia em treinamento, voce vai começar a sentir as costas trabalhando.
Pra falar a real essa deveria ser a menor das suas preocupações, pois ta lotado de BB no BR que fica na neura de conexão mente musculo e tem 0 costas. Pessoas convencionais na academia então nem se fala, LOTADO de nego fazendo remada unilateral com 20kgs super tecnico e movimento 100% perfeito, porem com costas LISAS.
Faz o movimento correto e progride carga ao longo dos anos que verá a magica acontecer, confia.

Postado
Em 23/03/2023 em 15:56, Guimers disse:

Mano, 
Em primeiro lugar voce não tem experiencia com treino, nos primeiros 3 anos de treino eu achava que sabia algo mas não sabia era nada, e talvez não saiba ate hoje. É normal achar que tem algo errado ou que não ta 'conectando' com o musculo, porem entretanto todavia, essa de 'conexão mente musculo' é um pouco exagerado. 
Voce tem que entender que cada musculo tem uma ação no corpo, falando grosseiramente, peito empurra e costas puxam, isso é pro que foram feitos.
Se voce EMPURROU no supino, voce trabalhou o peito.
Se voce PUXOU/REMOU, voce trabalhou as costas. 
Voce não puxa com o peito e nem empurra com as costas!
Obs: Isso se seu movimento está correto. 
Então relaxa mano, foca em progredir as cargas e treinar certo que com o tempo e conforme for ganhando musculo e maturidade, experiencia em treinamento, voce vai começar a sentir as costas trabalhando.
Pra falar a real essa deveria ser a menor das suas preocupações, pois ta lotado de BB no BR que fica na neura de conexão mente musculo e tem 0 costas. Pessoas convencionais na academia então nem se fala, LOTADO de nego fazendo remada unilateral com 20kgs super tecnico e movimento 100% perfeito, porem com costas LISAS.
Faz o movimento correto e progride carga ao longo dos anos que verá a magica acontecer, confia.

valeuuu, então tipo, resumidamente, não é necessário sentir a 'contração' pra contração realmente ocorrer, isso?

Postado
Em 23/03/2023 em 16:01, henriquebarbos disse:

valeuuu, então tipo, resumidamente, não é necessário sentir a 'contração' pra contração realmente ocorrer, isso?

Se voce ta fazendo o movimento certo, o musculo está contraindo, porque ele foi feito pra fazer exatamente isso.
Questão de sentir é tempo de treino. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...