Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei na academia em novembro do ano passado fazendo treino AB, depois de 3 meses me passaram o treino ABC só que não estou conseguindo ir todos os dias (de segunda a sábado), então fica difícil completar o treino ABC duas vezes na semana. Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom? Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana, então dessa maneira eu continuaria a fazer isso. O que acham? 

Publicidade

Postado
Em 19/03/2023 em 15:01, Bruxoo disse:

Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana

Não precisa, leu mentira, o importante é a qtde de estimulo total no final da semana inteira.

Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom?

Se montar um treino que consiga imprimir uma boa intensidade e o estimulo total no final da semana for bom, não tem problema nenhum

Postado

Você não precisa, necessariamente, estimular 2 vezes na semana, mas é interessante sim ter mais de um estímulo, ainda mais iniciantes que não tem muita técnica e capacidade de imprimir alta intensidade.

Pode fazer desse jeito que falou, aqui um exemplo:

A,B,C, Superior, inferior.

Pode fazer Full body 3 vezes na semana ou upper/lower 2 vezes.

Enfim, existem várias possibilidades, veja qual se adequa melhor a você. 

Boa sorte

Postado

Tem algumas alternativas de 4x na semana

ABC + Off + FB

Upper-Lower-Off-Upper-Lower

E de 3x na semana

A Off B Off C Off

Dessas mencionadas aí em cima tem template no blog e template de users que postaram uns tópicos na seção de treinos

E talvez haja outras...

Postado

Comecei na academia em novembro do ano passado fazendo treino AB, depois de 3 meses me passaram o treino ABC só que não estou conseguindo ir todos os dias (de segunda a sábado), então fica difícil completar o treino ABC duas vezes na semana. Será que se eu fizer o treino ABC e depois complementar ele com Full body mais uma ou duas vezes é bom? Porque eu li que é necessário estimular cada grupo muscular pelo menos duas vezes na semana, então dessa maneira eu continuaria a fazer isso. O que acham? 

Se vc vai com certeza 3x e as vz uma quarta, pode seguir isso.

Se vc vai com certeza 4x, melhor fazer up/low.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...