Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de saciedade e fome excessiva


AqZ1

Posts Recomendados

Salve rapaziada! Tudo bem?

Então, estou com um problema seríssimo nessa parte

Primeiro de tudo antes de ir para o problema tenho que ressaltar que tenho 1 ano e pouco de treino e -33kg nessa jornada (105kg para 72kg) (183cm de altura)

Primeiro perdi 22kg em 9 meses e fiquei em uma normo-calórica por 1 mês depois disso, mas sem esses efeitos seguintes

Depois comecei de novo, -10kg e estou na dieta reversa, entrando na normo-calórica novamente

Terminei comendo 1500 kcal e estou a 1 mês subindo 200-300 semanais, já estou comendo 2400-2500 (minha TMB é mais ou menos isso, 2600-2700) não obtive ganhos significativos de gorduras e estou com o glicogênio relativamente cheio

O problema é que não estou ficando nada saciado, com muita fome e muita ansiedade, mesmo comendo um caminhão de fibras e saladas

 

Obs. Treino 1hr de musculação por dia e 30min de cardio pós treino, 6 vezes na semana

 

Segue a dieta;

Café (6:00)

- 100g de aveia em flocos médios crua

- 40g de amendoim torrado

- 400ml de café com stévia

- 1 litro de água

 

Almoço (12:00)

- 150g de feijão cru

- 4 ovos cozidos

- 300g de salada

- 1 litro de água

 

Pré-treino (18:00)

- 1 trident

- 2 ovos mexidos sem óleo

- 200g de salada

- 500ml de água

 

Jantar (pós-treino) (20:00)

- 150g de feijão cru

- 150g de peito de frango cru

- 300g de salada

- 1 litro de água

 

Macros(FatSecret)

- 67g de Gordura

- 308g de Carboidrato

- 165g de Proteína

- 65g de Fibras

 

*Mando um pouco mais de 2g/kg de prot para compensar o aminograma das prot vegetal, que tá sendo alta no momento

 

Obs. Sempre estou variando os alimentos, as vezes coloco uma carne de porco ou bacon no lugar dos ovos, as vezes coloco um chocolate no lugar do amendoim, as vezes atum ou PTS no lugar do frango, mas sempre mantendo os macros e as fibras.

 

Obs. Estava comendo arroz branco ou macarrão no lugar no feijão, e um pouco de PTS (50g pesada crua) nas refeições maiores

 

Obs. Já tentei dividir em 6 refeições e jejum de 16 horas

 

*Estava a 3 semanas sem fazer refeed, então passei mal de ficar branco e mandei 1500 kcal de doce mesmo, deu uma animada na hora, mas no outro dia passei mal novamente na parte da tarde e no mesmo horário. Então subi 400kcal da dieta totalizando as 2500, não estou retido nem nada e mantendo o peso (5 dias sem alteração relevante), não faço refeição livre pois já flexibilizo a dieta quando tenho vontade e o refeed faço mais no feeling mesmo

 

O problema agora é que estou completamente sem saciedade e morrendo de fome, quase comendo as paredes, e isso está me afetando a ponto de eu não dormir direito (estou acordando as 3 da manhã e não dormindo mais de tanta fome e ansiedade para comer, mesmo comendo as 2500 kcal diárias), meu intestino está funcionando normalmente sem ter diarréias ou ficar sem ir no banheiro

 

Vocês acham que eu deveria ir atrás de algum nutri ou algum médico? Subir as kcal? Fiz tudo isso por conta então talvez tenha feito alguma bosta

Vale ressaltar que minhas cargas abaixaram muito nesse período agora da dieta reversa também

(Supino foi de 30---30 para 25---25

Agachamento foi de 50---50 para 40---40)

 

Obs. Meu BF no olhometro parece estar entre 12-14%, nunca medi. Tenho 19 anos, natural, suplementando com nada no momento

 

Se alguém puder me ajudar agradeceria muito!

Editado por AqZ1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/03/2023 em 10:34, AqZ1 disse:

ficando nada saciado, com muita fome e muita ansiedade,

com essa dieta nova, como ta a balança, seu peso ta mudando qto por semana?

Provavelmente vc forçou muito na dieta e ta zoado, com algum transtorno alimentar, primeiro vc precisa achar seu ponto de equilibrio nas calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 10:53, Dougwar disse:

com essa dieta nova, como ta a balança, seu peso ta mudando qto por semana?

Provavelmente vc forçou muito na dieta e ta zoado, com algum transtorno alimentar, primeiro vc precisa achar seu ponto de equilibrio nas calorias

Até a última semana eu tinha perdido 500 gramas (73,3kg para 72,8 kg) peso sexta passada, então subi 200 kcal no sábado, domingo passei mal como tá no relato, e segunda eu subi mais 400 kcal, pesei ontem (quinta) e o peso se manteu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, seu café da manha ta bem errado. só tem carbo e gordura. Pode tirar facilmente os 100g de aveia e os 40g de amendoin, colocar 3 ovos mexidos e pão, o que trará mto mais sacidade, ainda mais levando em conta que vc fica 6h sem comer até o almoço.


Seguindo, 4 ovos no almoço é ok, mas seria melhor carne ou frango em relação a saciedade e volume.

 

Poderia incluir um shake com fruta (banana/maça) e whey nesse intervalo entre café e almoço, assim como no almoço e pre-treino. 

 

Tá errado do jeito q vc ta fazendo? Não, mas pode melhorar, já q não ta te satisfazendo.

 

veja formas de planejar sua rotina e incluir 2 refeições ai, irão te ajudar mto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendo aqui de fonte de carbo vc ta comendo 100g de aveia e 300g de feijão apenas, isso nao chega nem perto dos 308g de carbo que vc diz comer

300g de feijão cru = 186g de carbo

100g aveia = 56g de carbo

Esse pré treino sem carbo tb ajuda vc ficar cansado e morrendo de fome, isso depois de ficar 6 horas sem comer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso específico com feijão: Me da mais fome.

 

Faz refeed  2x semana com 500de carbo, arroz com vegetais+ 30g de ptn por ref.

 

Não gostei da 1ª ref e ref pré-treino. Pré é carbo+ptn obrigatoriamente, com pouca fibra. 300g de salada só vai deixar o abs estufado durante o treino, vai zoar tua energia pq a digestão está pesada.

 

Pode usar aswhaganda, magnésio, melatonina para ajudar a dormir. Vai ajudar na fome também. 5htp é outra opção, apesar de eu preferir os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser também muito treino e cardio gerando efeito compensatório de fome. se eu faço cardio muito intenso me dá muito mais fome. e ta me parecendo low carb essa dieta. bota carbs normais: arroz, pão, batata, frutas

Editado por jow7401
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 11:04, Macho Opressor disse:

Na minha humilde opinião, seu café da manha ta bem errado. só tem carbo e gordura. Pode tirar facilmente os 100g de aveia e os 40g de amendoin, colocar 3 ovos mexidos e pão, o que trará mto mais sacidade, ainda mais levando em conta que vc fica 6h sem comer até o almoço.


Seguindo, 4 ovos no almoço é ok, mas seria melhor carne ou frango em relação a saciedade e volume.

 

Poderia incluir um shake com fruta (banana/maça) e whey nesse intervalo entre café e almoço, assim como no almoço e pre-treino. 

 

Tá errado do jeito q vc ta fazendo? Não, mas pode melhorar, já q não ta te satisfazendo.

 

veja formas de planejar sua rotina e incluir 2 refeições ai, irão te ajudar mto.

 

Opa mano, vou testar amanhã, aí no caso seria melhor retirar o feijão da dieta e mandar um carbo mais puro pra n estourar as prot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que fome é normal em cutting, essa fome excessiva e problemas relacionados, geralmente acontecem quando está abaixo de 10% de gordura e tentando perder mais ou, o mais comum, fez dieta errada e reduziu MUITO ingestão de calorias e muito cedo.

 

Se foi isso, meu conselho (e conselho grátis vc já sabe), é calcular tua necessidade calórica e subir gradualmente calorias até sua manutenção (quantidade pra manter peso) ficar assim por um tempo e tentar novamente fazendo cortes graduais mais tarde.

 

PS: não li o textao, se tem algo relevante ali o motivo mais comum continua sendo o mesmo.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 10:34, AqZ1 disse:

Pré-treino (18:00)

- 1 trident

- 2 ovos mexidos sem óleo

- 200g de salada

- 500ml de água

 

Mais uma observação: comer justamente antes de treinar não serve pra nada, pelo contrário, atrapalha. O processo de digestão dura 3h.

 

Em 17/03/2023 em 10:34, AqZ1 disse:

já estou comendo 2400-2500 (minha TMB é mais ou menos isso, 2600-2700) não obtive ganhos significativos de gorduras e estou com o glicogênio relativamente cheio

 

Em 17/03/2023 em 10:34, AqZ1 disse:

Obs. Treino 1hr de musculação por dia e 30min de cardio pós treino, 6 vezes na semana

 

Em 17/03/2023 em 10:34, AqZ1 disse:

Tenho 19 anos

 

O cálculo é GET (gasto energético total), não TMB. Provavelmente teu GET é bem mais alto do que tu tá pensando, por isso essa sensação de fome constante. Tá treinando muito e comendo pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...