Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Remada alta não faço há muito tempo, uma pena 😢. Tinha até esquecido! Já vi uns vídeos pelas redes sociais de pessoas demonizando esse exercício, não lembro o motivo, mas acho que era risco de lesão maior, tem algum fundamento nisso?

E esse exercício pra posterior de ombro? Boa opção?

How to Do Dumbbell Rear Delt Row: Muscles Worked & Proper Form – StrengthLog

Postado
Em 15/03/2023 em 15:07, NedFlanders disse:

Remada alta não faço há muito tempo, uma pena 😢. Tinha até esquecido! Já vi uns vídeos pelas redes sociais de pessoas demonizando esse exercício, não lembro o motivo, mas acho que era risco de lesão maior, tem algum fundamento nisso?

How to Do Dumbbell Rear Delt Row: Muscles Worked & Proper Form – StrengthLog

Gosto de fazer como crucifico inverso.

Remada alta teoricamente seria um exercício mais lesivo... quando fazia abria o pulso dia sim e dia sim... 

prefiro outras alternativas.

Postado

Sim.

Em 15/03/2023 em 15:18, projetohuck2 disse:

Remada alta teoricamente seria um exercício mais lesivo... quando fazia abria o pulso dia sim e dia sim... 

prefiro outras alternativas.

Se fizer com uma pegada muito fechada tem impacto no ombro e em algumas pessoas incomoda bastante. Ainda tem a questão do punho que fica inclinado em relação à barra e que pode incomodar também

Experimentem fazer a remada alta com uma pegada mais aberta, de modo que no alto do exercício (barra na altura do peito) os antebraços estejam mais ou menos na vertical. Inclinem também levemente o tronco pra frente pra um maior conforto e melhor recrutamento. Depois me falem se teve algum desconforto articular (punho ou ombro).

Postado

Não tenho massa crítica pra afirmar, mas nos treinos e shapes que vejo isto é um dos maiores problemas: negligência do posterior e sobrecarga do anterior. O que tem de gente com dor no ombro e aquele capacete pra frente (incompleto)...

Eu msm tô sofrendo com isso faz uma ano. Tô incluindo volume em posterior pra tentar corrigir.

Postado
Em 15/03/2023 em 14:37, Lucas, o Schrödinger disse:

E desenvolvimento, não deve entrar no treino? Claro que pode ter desenvolvimento no treino. A ideia aqui não é descartar o exercício, que é útil, mas mostrar que este não deve ser o carro chefe de um treino com foco em hipertrofia de deltoides.

Concordo 100%. Gosto do desenvolvimento porque ele traz benefícios outros, mas olhando isoladamente hipertrofia, você tem total razão.

Postado
Em 15/03/2023 em 15:27, Lucas, o Schrödinger disse:

Sim.

Se fizer com uma pegada muito fechada tem impacto no ombro e em algumas pessoas incomoda bastante. Ainda tem a questão do punho que fica inclinado em relação à barra e que pode incomodar também

Experimentem fazer a remada alta com uma pegada mais aberta, de modo que no alto do exercício (barra na altura do peito) os antebraços estejam mais ou menos na vertical. Inclinem também levemente o tronco pra frente pra um maior conforto e melhor recrutamento. Depois me falem se teve algum desconforto articular (punho ou ombro).

Realmente, inclinando o tronco para frente, zera o desconforto articular no ombro, pelo menos para mim. 

Dá para fazer no cabo do cross também. É o mais fácil de se fazer e o que mais sinto conforto. Problema que é muito rápido para zerar as cargas, mas para quem está iniciando no exercício, acredito que seja uma boa opção para ganhar confiança.

Postado
Em 15/03/2023 em 14:45, projetohuck2 disse:

Sobre desenvolvimento - Gosto de fazer  quase um supino inclinado após o supino inclinado kk

também faço o mesmo, não choro para estabilizar a coluna. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...