Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores musculares, não sei como lidar com isso ainda

Maladino
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Em 15/03/2023 em 15:19, carlosfelipe.bas disse:

E ja começou com 6 treinos por semana? querendo fazer tudo até a falha?

Foi o que me indicaram quando estava terminando a adaptação. Eu tento não fazer nada por conta própria, eu sei o suficiente pra saber que eu não sei de nada.

Durante a adaptação, aliás, já falaram pra focar na técnica mas pra já ir com a mentalidade de "falha". Todo mundo que eu conversei falou que, fora a adaptação, é pra chegar perto da falha ou até a falha, ou do contrário eu estou treinando errado. (Claro que, "falha" no caso é o que eu comentei no tópico, que deve ser diferente da falha muscular real que o pessoal mais experiente tem.)

Acho que 100% do que eu vi passou essa ideia. Até nos vídeos do Leandro Twin, mesmo os sobre treinos de iniciantes.

Sobre a quantidade de treino: Eu já estava fazendo cardio 5~6x por semana. Na academia perguntaram quantas vezes eu tinha livre pra ir treinar e o cara falou pra fazer 6x por semana então o ABC. Perguntei isso pra conhecidos que treinam e falaram pra ir fundo, só que seria pra mudar o treino da academia que estava ruim, e então peguei a versão do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muita água mata a planta. Reduz o volume de treino que a consistência no programa virá.

O básico que um iniciante precisa é de uma periodização linear, onde você foca na técnica de movimento, explorando amplitudes e buscando aumentar o peso semana após semana.

Link para o comentário

Quando se é iniciante, precisa focar na constância.. musculação é como a construção de um prédio, onde a constância é a fundação, aos poucos vai melhorando a técnica e aumentando as cargas.

Seu corpo ainda não ta adaptado, então menos carga e mais repetições irão te ajudar a criar a resistência que precisa. Nada de drop-set, rest-pause... vai no basicão 3x15, como estará mais leve, pode descansar menos tempo, algo entre 40 e 60 segundos. 

Dessa forma não sentirá essas dores limitantes ai.. dor sempre tem, mas é suportável suficiente pra vc fazer suas tarefas do dia-a-dia e treinar no próximo dia.

Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 15:00, Maladino disse:

Foi o que me indicaram quando estava terminando a adaptação. Eu tento não fazer nada por conta própria, eu sei o suficiente pra saber que eu não sei de nada.

Durante a adaptação, aliás, já falaram pra focar na técnica mas pra já ir com a mentalidade de "falha". Todo mundo que eu conversei falou que, fora a adaptação, é pra chegar perto da falha ou até a falha, ou do contrário eu estou treinando errado. (Claro que, "falha" no caso é o que eu comentei no tópico, que deve ser diferente da falha muscular real que o pessoal mais experiente tem.)

Acho que 100% do que eu vi passou essa ideia. Até nos vídeos do Leandro Twin, mesmo os sobre treinos de iniciantes.

Sobre a quantidade de treino: Eu já estava fazendo cardio 5~6x por semana. Na academia perguntaram quantas vezes eu tinha livre pra ir treinar e o cara falou pra fazer 6x por semana então o ABC. Perguntei isso pra conhecidos que treinam e falaram pra ir fundo, só que seria pra mudar o treino da academia que estava ruim, e então peguei a versão do site.

Aconteceu o msm comigo. No 2° mês o cara já meteu abc 2x. Parei de subir carga pegando quase nada. Arrisquei total e fui pra um treino 3x por semana q nem era FB (peguei num blog sueco). Só por causa da redução do volume e frequencia eu comecei a progredir insanamente. Treino após treino. 

Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 19:15, jow7401 disse:

Aconteceu o msm comigo. No 2° mês o cara já meteu abc 2x. Parei de subir carga pegando quase nada. Arrisquei total e fui pra um treino 3x por semana q nem era FB (peguei num blog sueco). Só por causa da redução do volume e frequencia eu comecei a progredir insanamente. Treino após treino. 

Pois é, estou pensando em experimentar o Full Body.

Eu até tenho um pouco de enviesamento pelo ABC2x por já ter feito ele por um pouco tempo em outra vez que perdi peso, mas eu acho que isso é bobeira.

Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 18:31, Maladino disse:

Pois é, estou pensando em experimentar o Full Body.

Eu até tenho um pouco de enviesamento pelo ABC2x por já ter feito ele por um pouco tempo em outra vez que perdi peso, mas eu acho que isso é bobeira.

Emagrecer é dieta (cardio ajuda um pouco). Treino é pra massa magra. Se não tá emagrecendo ajuste a dieta.

Editado por jow7401
Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 19:35, jow7401 disse:

Emagrecer é dieta (cardio ajuda um pouco). Treino é pra massa magra. Se não tá emagrecendo ajuste a dieta.

Isso está sob controle, estou emagrecendo mesmo com esse problema do tópico.

Mas o treino ajuda a aumentar a atividade e a pelo menos segurar um pouco mais de massa magra. Sem contar que ajuda em todos os outros aspectos gerais da vida também, lembro que até uns meses atrás eu quase nem saía de casa pra fazer nada por causa da dor que dava nas pernas.

O trio dieta+treino+cardio está ajudando bastante. O problema é essa derrapada com a dor muscular.

Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 00:56, Maladino disse:

@Super Ogro@GordãoLanches@pandorum123

Obrigado ae pelos toques.

Vocês são tão mais de boa e compreensivos em conversar. Eu fiz essa pergunta no "mundão" aí e tomei gargalhada e "git gud" na cara.

Só o meu amigo atleta que me tratou igual gente e corroborou com a ideia geral que vocês falaram.

Quem nunca passou por isso não vai entender nem ter empatia. Eu lembro dos primeiros meses de treino de também sentir tanto a panturrilha (e fazia só com o peso do corpo) que mal conseguia caminhar, volta e meia acordava com ela travada de madrugada kkkkkkk. Agora faço 10 séries por treino, 2 vezes por semana, em torno de 80 kg em pé e 80 sentado, e só sinto bem de leve, as vezes nem isso.

Link para o comentário

Em 15/03/2023 em 18:50, Maladino disse:

Isso está sob controle, estou emagrecendo mesmo com esse problema do tópico.

Mas o treino ajuda a aumentar a atividade e a pelo menos segurar um pouco mais de massa magra. Sem contar que ajuda em todos os outros aspectos gerais da vida também, lembro que até uns meses atrás eu quase nem saía de casa pra fazer nada por causa da dor que dava nas pernas.

O trio dieta+treino+cardio está ajudando bastante. O problema é essa derrapada com a dor muscular.

Sim show. O que quis dizer é que em cutting o volume e frequencia não precisam ser altos. E dá sim pra ter ganhos de força e massa, principalmente com sobrepeso. Eu ainda estou evoluindo carga.

Editado por jow7401
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...