Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom antes que venham alguns com "adolescente não faz cutting" já estou ciente disso, mas queria que levassem só a pergunta em si do tópico, sem considerar idade..

tava com 3700kcals em bulking a 8 meses, e hoje comecei a ir baixando as calorias pra manutenção que pretendo deixar por umas 3 semanas e aí ir pro cutting, porém tenho uma dúvida em relação ao treino, o treino em si seria o mesmo, mas digo em como ele deveria ser feito, pq vou pesquisando e vejo em cada lugar uma coisa e alguém falando diferente e não sei ao certo oque seguir, meu treino tava sendo com um volume 'alto' (onde me dei relativamente bem) com mais ou menos 35~40sets por treino com exceção de um dos treinos de perna que tinha ali 15~20 mas com uma intensidade bem alta, porém nos compostos básicos eu sempre dei um descanso longo (3~4m) pra 85%RM e isolados 1m ali mais ou menos 75%, minha dúvida é mais em relação a isso, lendo os tópicos de uma galera aqui do fórum pelo q entendi mas posso estar errado, como um descanso longo consigo manter a carga e consequentemente fazer mais repetições com ela do que com um curto, eu taria realizando um volume maior, mas com pouca intensidade, no cutting seria melhor continuar fazendo isso? ou abaixo o volume total e também isso 'dentro das séries' pra ter um treino mais intenso visando perder o mínimo de massa, obrigado

Publicidade

Postado

O estranho é tu comer 3700kcal por dia e usar um volume alto de treino pra alguém que tem 15 anos e muito provavelmente não precisaria de metade disso.

Agora respondendo sua pergunta o treino não muda só unicamente por causa de calorias, normalmente se reduz o volume pra manter a intensidade mas isso em semanais finais de uma preparação que muito provavelmente não é nem vai ser seu caso por agora.

Postado
Em 11/03/2023 em 22:41, leandro pirulito disse:

Vc é iniciante ainda, 3séries com 70-85%  de 1 RM(aproximadamente 8 a 12 reps)  com  60-90s de intervalo já está ótimo, nao precisa de firula. O basicão sempre funciona.

eu só não entendo como que tipo, se eu for fazer 3x8~12 com uma rpe de 9.5+ por exemplo, com um descanso maior consigo manter as 8 repetições entre as 3 séries, mas se eu for com 60s ou 90s ja na segunda série iria provavelmente cair ali pra umas 4 5 reps, isso não taria sendo 'pior' já que o trabalho realizado taria sendo menor e se eu descansasse mais, logo mais trabalho?

desculpe a pergunta é q mesmo depois de ouvir e ler tanta coisa sobre isso de volume intensidade afins é algo q eu não consigo ver pra onde vou, é tanta gente falando uma coisa e tanta gente falando outra

Postado (editado)

se vc fizer entre 8 a 12 repetiçoes máximas, com o peso correto, em 90 segundos vc já recupera e consegue fazer novamente mais uma entre 8 a 12. Se nao esta conseguindo é porque tem alguma coisa errada.  Descansos mais longos geralmente sao para cargas mais pesadas e treinos mais avançados ou séries de força, onde vc precisa recuperar mais o seu sistema atp-cp. Para um treino de hipertrofia, ainda mais no início, 3x8a12 (máximas) com 90s de intervalo já está ótimo e vc consegue manter volume e intensidsade.

Editado por leandro pirulito
Postado
Em 11/03/2023 em 22:50, somedieyoung_ disse:

O estranho é tu comer 3700kcal por dia e usar um volume alto de treino pra alguém que tem 15 anos e muito provavelmente não precisaria de metade disso.

Agora respondendo sua pergunta o treino não muda só unicamente por causa de calorias, normalmente se reduz o volume pra manter a intensidade mas isso em semanais finais de uma preparação que muito provavelmente não é nem vai ser seu caso por agora.

bom as calorias após muitos testes foram essas que eu encaixei pra um superávit de 500/600kcal, e sobre o treino até onde eu sei maior crescimento ta ligado a um maior volume de treino com um certo limite, e se o cara se sentir que tá estagnando no treino e afins é um sinal pra ele diminuir esse volume e descansar mais não?, acontece q eu me sinto bem com esse volume e não me sinto 'supersobrecarregado' no final do dia, e no mais oq importa eu acho q é o q tá dando resultado né, se poderia ser melhor já não sei, mas assim me dei bem pelo menos nesse início

então mantenho o treino como estava? com um pouco menos de volume

valeu

Postado
Em 11/03/2023 em 23:27, leandro pirulito disse:

se vc fizer entre 8 a 12 repetiçoes máximas, com o peso correto, em 90 segundos vc já recupera e consegue fazer novamente mais uma entre 8 a 12. Se nao esta conseguindo é porque tem alguma coisa errada a.

oq seria esse peso correto? se no caso eu diminuísse o peso e fizesse as 8 repetições na primeira, ela não taria sendo uma série máxima né, não entendi

oq q poderia tar errado? acha que pode ser alguma coisa com relação aos outros treinos? n faço idéia

Postado
Em 11/03/2023 em 23:32, henriquebarbos disse:

oq seria esse peso correto? se no caso eu diminuísse o peso e fizesse as 8 repetições na primeira, ela não taria sendo uma série máxima né, não entendi

oq q poderia tar errado? acha que pode ser alguma coisa com relação aos outros treinos? n faço idéia

O peso correto é aquele que vc consiga fazer entre 8 a 12 repetiçoes. Resumindo...se vc conseguir fazer 15 ta leve e se vc fizer menos de 8 ta pesado. Ai vc precisa ajustar pra isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...