Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há algumas décadas atrás era o recomendado ciclos pirâmides. Os usuáros começavam com doses como 1/2/2/3/3/2/1, acreditava-se que ir diminuindo as doses melhorava a inibição endógena e o corpo se recuperaria mais rapidamente. Os ciclos eram geralmente de 8 a 12 semanas.

Depois isso mudou, as pessoas começaram a usar doses constantes na semana, tipo: 2/2/2/2/2/2/2, também entre 8 a 12 semanas e o HCG era recomendado apenas em ciclos longos e quando havia atrofia testicular.  O anastrozol era caro pra caralho e era recomendado 0.5mg/dia ou 1mg dsdn. A TPC era recomendado proviron e clomid. Nessa época quase nenhum médico sabia sobre o uso de HCG, clomid e tamoxifeno.

Em seguida veio a época dos ciclos curtos, geralmente doses altas e em pouco tempo, como ciclos de 4 semanas por exemplo. Já a TPC se falava mais em clomid e tamoxifeno, sendo que algumas pessoas faziam apenas o tamoxifeno. Ninguém falava de blast e cruise.

Atualmente a coisa está diferente, as pessoas estão usando doses "baixas" o ano todo e em algumas épocas fazendo ciclos mais pesados e por muito mais que as antigas 12 semanas que se fazia no passado. Havia estudos na época que afirmavam que mais do que 12 semanas de inibição poderia causar cada vez mais dificuldade para reestabelecer o eixo, etc etc. Hoje estou vendo pessoas fazendo ciclos de 30 semanas. O HCG já é indicado intra ciclos por outros motivos e também em alguns casos no pós ciclo, seguido de clomid. 

E para os próximos anos/décadas, o que vai ser?

Difícil responder a essa pergunta mas o "certo" de hoje não parece ser o certo de amanhã.

Editado por leandro pirulito

Publicidade

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...