Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vi algumas discussões , principalmente entre meu circulo interno e tenho essa duvida. Compensa para um natural iniciante, mais treinar um agrupamento muscular por semana  em alta intensidade ou dar vários  estímulos semanais em um método fullbody três vezes na semana, ou mesmo um ab2x ou abc2x?

a pergunta final é compensaria mais treinar um musculo até a falha completa ou dar varios estimulo ao longo da semana ao musculo? 

procurei a discussão no forum e não achei nada semelhante 

Editado por Kenny esta morto

Publicidade

Postado

uma duvida, foi me dito que o alto volume primeiro esgota o glicogenio do musculo e portanto é ineficaz graças ao fato que as fibras não estão sendo atingidas. e só estimula fibras de resistencia. é real isso? quando digo alto volume estou me referindo a um abc 2 na semana, como um colega me explicou. 

Postado

Se você treinar realmente em alta intensidade, dificilmente conseguirá manter a qualidade de um ABC 2x estando natural. 

Eu concordo com a colocação do @Guimers. Dilui esse volume e treine com uma maior frequência na semana.

Iniciante não precisa ir até a falha, mantenha 1-3 repetições no tanque e manda bala. Isso garantirá que consiga completar a semana de treinos sem grande percas no desempenho.

Não podemos esquecer que musculação é habilidade e precisa ser praticada. Por isso o iniciante precisa estar exposto ao estímulo mais frequentemente.

Postado
Em 10/03/2023 em 20:10, Kenny esta morto disse:

estou treinando AB 2x a uns 3 meses, não sei se continuo ou se mudo para um abcde.

Essa é uma questão multifatorial. Como está o seu rendimento no treino atual? Conseguiu progredir o máximo? As execuções estão dentro do padrão esperado? 

Talvez ajustes pontuais em cima do seu protocolo atual já sejam o suficiente para voltar a ter resultados, talvez precise mudar para gerar mais adesão. É uma questão mais complexa do que parece.

Postado
Em 10/03/2023 em 20:10, Kenny esta morto disse:

estou treinando AB 2x a uns 3 meses, não sei se continuo ou se mudo para um abcde.

continua cara, tenho 1 ano e meio de treino e agora tô indo pra ABC.

ABCDE é outro mundo, segue em meta AB até 1 ano de treino e depois tenta um ABC 2x ou mesmo antes, mas ABCDE não vai ser nada legal pra vc.

Postado
Em 10/03/2023 em 19:47, Kenny esta morto disse:

uma duvida, foi me dito que o alto volume primeiro esgota o glicogenio do musculo e portanto é ineficaz graças ao fato que as fibras não estão sendo atingidas. e só estimula fibras de resistencia. é real isso? quando digo alto volume estou me referindo a um abc 2 na semana, como um colega me explicou. 

Não é ineficaz.

Voce so precisa garantir que:

Esta se recuperando entre os treinos E esta progredindo carga ao longo do tempo.

Isso vai informar se esta se recuperando e supercompensando. 

Postado

Se está progredindo não tem porque mudar.

Se está em cutting e não consegue se recuperar entre os treinos reduz o volume.

Se está em bulking, se recuperando bem e quer pisar mais fundo, vai aumentando volume gradualmente (por semana), em um dado momento vai ver que o volume no AB ta alto e o treino ficou muito longo e cansativo, ai talvez um ABC fique melhor. Mas depende muito. Tem caras naturais com ótimos resultados que ficam só em 3x a 4x por semana. Parada é paciência mesmo, demora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...