Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola meus amigos, sou novo aqui no fórum!

Ha exatamente 1 ano atrás resolvi sair da minha vida de sedentário e passei a treinar todos os dias e fazer uma dieta balanceada!

Eu tenho 1,70m. Estava com 113kg e consegui baixar para 88kg.

Eu faço uso contínuo fazem 10 anos de escitalopram 15mg por conta que tive crises de ansiedade e ataques de pânicos. Sou completamente “encanado” com uso de medicamentos e de ter algum efeito colateral, por isso acabo me segurando pra fazer uma TRT.

Fiz exame há 5 meses atrás para checar minha testosterona e estava 280, essa semana repeti (achei que emagrecendo ia ajudar q subir) porém ela está 230 e o SHBG subiu bastante. Minha libido está bem bosta

Conversei com meu médico sobre entrar com TRT, porem quero conseguir engravidar minha esposa daqui uns 3 anos no máximo.

o que vocês fariam no meu lugar? Tenho medo de a TRT ajudar a piorar meu quadro de ansiedade mesmo sendo em dose fisiológica. 

sei que por estar em déficit calórico a testosterona cai, não sei se é melhor esperar minha dieta sair de déficit calórico e ver se a testo sobe.

Editado por Weare138

Publicidade

Postado
Em 08/03/2023 em 02:03, Weare138 disse:

Ola meus amigos, sou novo aqui no fórum!

Ha exatamente 1 ano atrás resolvi sair da minha vida de sedentário e passei a treinar todos os dias e fazer uma dieta balanceada!

Eu tenho 1,70m. Estava com 113kg e consegui baixar para 88kg.

Eu faço uso contínuo fazem 10 anos de escitalopram 15mg por conta que tive crises de ansiedade e ataques de pânicos. Sou completamente “encanado” com uso de medicamentos e de ter algum efeito colateral, por isso acabo me segurando pra fazer uma TRT.

Fiz exame há 5 meses atrás para checar minha testosterona e estava 280, essa semana repeti (achei que emagrecendo ia ajudar q subir) porém ela está 230 e o SHBG subiu bastante. Minha libido está bem bosta

Conversei com meu médico sobre entrar com TRT, porem quero conseguir engravidar minha esposa daqui uns 3 anos no máximo.

o que vocês fariam no meu lugar? Tenho medo de a TRT ajudar a piorar meu quadro de ansiedade mesmo sendo em dose fisiológica. 

sei que por estar em déficit calórico a testosterona cai, não sei se é melhor esperar minha dieta sair de déficit calórico e ver se a testo sobe.

Seu nível de testo está horrível e isso afeta qualidade de vida, com certeza você terá uma vida melhor fazendo a TRT, mas tem o lance de você querer engravidar sua esposa né mano ... 

O que você pode fazer é tentar engravidar ela agora e entrar em TRT, tomando testo agora o seu eixo será inibido e pode ser um tanto quanto difícil engravida-la depois, coloca na balança o que pra ti tem mais valor !

Postado (editado)

Se tu vem comendo pouco pra emagrecer e treinando "todos os dias", é normal estar com os níveis de testo baixos. Tenta rever isso antes de pensar em ficar dependente de TRT pelo resto da vida.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 08/03/2023 em 07:11, lorenzo_EP disse:

Se tu vem comendo pouco pra emagrecer e treinando "todos os dias", é normal estar com os níveis de testo baixos. Tenta rever isso antes de pensar em ficar dependente de TRT pelo resto da vida.

+1

Acerta a dieta, espera o corpo estabilizar pra ver isso, se pensa em ter filhos por agora, é melhor tentar usar um fitoterápico pra líbido do que entrar em TRT.

Eu no seu lugar aproveitaria esse momento em que pensa em ter filhos pra fazer uma dieta mais completa e que óbvio vai te trazer mais qualidade de vida do que estar em deficit calórico e se depois que tiver engravidado a sua mulher estiver ainda se sentindo dessa forma, ai você pensa nisso.

Postado
Em 08/03/2023 em 07:11, lorenzo_EP disse:

tem outros metodos para isso, trt seria um dos ultimo

Postado

Lendo seu relato, o que me chamou atenção foi uso de antidepressivos. Qualquer medicamento que recapta serotonina, não afeta só serotonina (não diretamente) e nenhum médico vai te explicar isso (não culpo eles).

O médico geralmente vai tratar o teu sintoma fazendo com que a troca entre benefícios e malefícios valha a pena pra você naquele momento. Isso nem sempre fica claro pro paciente.

Efeitos colaterais dos antidepressivos podem afetar libido, disposição, motivação, causar ganho de peso (indiretametne), etc,etc,etc...

Isso é muito pessoal e deve ser tratado com teu médico, mas você já explorou absolutamente tudo pra tratar a ansiedade antes de partir pro antidepressivo? Até outras classes de medicamentos, fitoterapicos, etc??

Até sanar os possíveis causadores da ansiedade (através de terapia por ex)??

Não to falando que eles são a causa de todo o mal, mas é uma via válida pra ser explorada antes da TRT.

Postado

Bom dia meus amigos! Agradeço todos pelas mensagens aqui!

Minha esposa faz uso de medicamento para artrites e a idéia é ela parar com esses medicamentos até 2025 até se estabilizar sem dores, então filho até lá não vai rolar. 

Com relação ao medicamento que tomo, ele me ajudou muito, tinha época que nem banho eu conseguia tomar por achar que iria morrer dentro do chuveiro! Mas preciso começar a diminuir e isso é ideia para esse ano também!

Eu não sinto problema de baixa testosterona, apenas libido baixa! Eu entrei com maca peruana 3g todo dia e parece que deu uma melhorada. Vou entrar com tribulus tb.

Acredito que -8kg eu chego no meu peso ideal e a dieta mudaria, assim ajudando a subir os níveis de testo, cortando o déficit calórico.

Tambem pensei no uso de clomifeno pra ver se dava uma ativada na produção de testo, mas a maioria dos relatos que vejo é que não ajuda em nada depois de parar de tomar.

Postado

Eu acho que a testo deveria ter subido com essa perda de peso (25kg em 12 meses). Não é como se seu peso estivesse baixo, já que 88kg pra 1,70m não é tão pouco, embora a evolução tenha sido excelente (parabéns!).

Eu procuraria um médico que entenda bem de hormônios. Vc parece ter muitos  dos sintomas que indicam uma TRT (além da testo abaixo dos níveis de referência, vc tem outros sintomas também).

Claro, não custa tentar ficar em manutenção calórica por 1-2 meses, usar alguns fitoterápicos que melhorem a libido, mas acho importante checar isso tudo com um médico e acompanhar. Não fazer uma TRT quando precisa também é prejudicial à saúde!

Postado

Libido é multifatorial. Eu já tive testo de 220 ng e zero sintomas, assim como já tive testo mais de 1k e com libido zoada. Primeiramente, precisaria ter uma evolução da sua testo ao longo da vida para entender se esse é o seu natural ou se de fato houve uma queda. Como não tem esse dado, o segundo passo seria investigar o que está causando essa suposta queda: sono? estresse? peso elevado? (esse sabemos que vc tem) estilo de vida? alimentação?

TRT só é justificável para pessoas que possuem de fato um problema que impede o testículo de produzir testo, e normalmente isso ocorre em pessoas que tiverem algum acidente ou que estão em uma idade mais avançada. TRT em jovem "saudável" é besteira, normalmente é justificativa para ciclar (não estou dizendo que é seu caso).

Resumindo: é necessário investigar a causa e tratá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...