Ruy Barbosa 56 Postado Dezembro 2, 2024 às 18:02 Postado Dezembro 2, 2024 às 18:02 Em 02/12/2024 em 12:23, lorenzo_EP disse: Tentar diminuir a fadiga acumulada, e voltar a progredir no agachamento que anda travado. (...) Acho que a academia está acabando com meu shape, me ajudem!! Desculpe se for besteira, mas uma semana de folga não ajudaria? Muitas vezes nessa semana que eu tiro, eu volto aumentando a carga. Claro, depois de uma temporada malhando. Não dá pra tirar folga da folga. É até uma coisa que acharia legal discutir. Se essas pequenas lesões que a musculação trás as vezes não aconselham alguma regeneração passiva mais prolongada.
lorenzo_EP 11092 Postado Dezembro 2, 2024 às 18:05 Autor Postado Dezembro 2, 2024 às 18:05 Em 02/12/2024 em 15:02, Ruy Barbosa disse: Desculpe se for besteira, mas uma semana de folga não ajudaria? Muitas vezes nessa semana que eu tiro, eu volto aumentando a carga. Claro, depois de uma temporada malhando. Não dá pra tirar folga da folga. É até uma coisa que acharia legal discutir. Se essas pequenas lesões que a musculação trás as vezes não aconselham alguma regeneração passiva mais prolongada. Eu faço uma semana de deload quando sinto que preciso (a cada 5 ou 6 semanas). Mas não vou fazer deload porque tô travado em um único exercício (no caso, o agachamento), não se justifica. É melhor ir aprimorando a programação do treino pra tentar solucionar o "problema". EDIT: lembrando que andei fazendo ajustes na execução do agachamento, posicionamento da barra/amplitude, e isso interferiu na progressão. #voltanaturau
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora