Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 25/04/2023 em 12:52, gBertazzoni disse:

Entendi, então acho que o meu treino agora tá divido em 2 microciclos (treino base e um de regeneração).
Como vc define as cargas nos microciclos? 🤔

Base e força: conforme a faixa de repetições que quero trabalhar (6 a 8, 10 a 12, máximo 4, etc), deixando 1-3 repetições na reserva, falhando esporadicamente.

Regeneração: 60-70% do que uso no treino base, deixando pelo menos 3 repetições na reserva.

Como sei qual peso usar dentro desses parâmetros? Pela prática, me conhecendo.

Editado por lorenzo_EP

Publicidade

Postado

"Obs: abdominais 2 ou 3x por semana, ao final das sessões."

Você varia o tipo de abdominal? Quantas séries? Você se preocupa em progredir carga nesse tipo de exercício ou não vê necessidade? 

Postado
Em 27/04/2023 em 16:11, Alan Luan disse:

"Obs: abdominais 2 ou 3x por semana, ao final das sessões."

Você varia o tipo de abdominal? Quantas séries? Você se preocupa em progredir carga nesse tipo de exercício ou não vê necessidade? 

Vario. 3 a 4 bisets com dois exercícios. Não me preocupo cara, o abdômen já é bastante exigido em alguns exercícios compostos que demandan o core. Trato abdominais como exercícios isoladores, e o que faço é escolher alguns difíceis, que funcionam, como o pendurado na barra (com o quadril em 90° o tempo todo) e o da rodinha.

Mudando o assunto, nada a ver contigo:

Em 06/03/2023 em 09:39, lorenzo_EP disse:

Os usuários que não tem simpatia por mim não são obrigados frequentar este diário.

Só pra relembrar. Abraços!

Postado (editado)

Tô no meio de um microciclo de força e comprovei algo que já tinha observado no treino base: minha progressão na remada pendley tá estagnada. Não é por falta de força nas dorsais porque o peso no serrote tá subindo - coloquei 50kg pra fazer 3x6 reps sem roubar nada. É questão de estabilização na posição da remada, eu perco a boa postura antes na remada propriamente dita. Então, a partir da semana que vem vou fazer a seguinte alteração:

C - COSTAS/OMBROS (PRÇ. POSTERIOR)/BÍCEPS

-Remada pendley (barra livre) 3x 6-8 - Barra fixa 3x 6-8

-Serrote (halteres) 3x 8-10

-Remada aberta (máquina articulada) 3x 10-12

-Posterior de ombros unilateral (polia) 3x 12-16

-Rosca direta (barra W) 4x 10-12

-Rosca martelo (halteres) 4x 12-16

UPPER

-Desenvolvimento frontal (barra guiada) 3x 6-8

-Barra fixa frontal 3x 10-12 - Remada curvada (barra livre) 3x 8-12

-Supino inclinado (barra guiada) 3x 8-10

-Remada alta (barra livre) 3x 8-10

-Rosca alternada inclinada (halteres) 3x 12-16

-Tríceps testa unilateral (halteres) 3x 12-16

O exercício base do treino C volta a ser barra fixa (sempre tive mais facilidade nas puxadas do que nas remadas), mas o volume de remadas segue o mesmo, porque encaixei a curvada no UPPER (com menos intensidade, pra trabalhar mais a estabilização).

É isso, quarta-feira termino o bloco e atualizo aqui.

Editado por lorenzo_EP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...