Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - SOFTBULKING permanente, natural e fraco.

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Um comentário sobre o texto inicial...

Interessante que, vendo essas medidas de 2020 a 2023, circunferências e tal, notei que o shape continuou bem seco e estético mesmo aumentando a cintura e abdômen em uns 6-7%. Foi ganho de volume muscular mesmo. Muito bom esse bulking limpo.  

Houve algum(ns) mini-cuttings nesses períodos pra controlar isso? Achei bem impressionante.

Vou até reduzir minha neurose com toda vez que a circunferência abdominal aumenta uns 4-5 cm. Uso isso pra me ajudar a perceber ganho de gordura, mas pode ser bem falho em algumas situações, se usado isoladamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/10/2024 em 11:04, vitoriacampeao2 disse:

Interessante que, vendo essas medidas de 2020 a 2023, circunferências e tal, notei que o shape continuou bem seco e estético mesmo aumentando a cintura e abdômen em uns 6-7%. Foi ganho de volume muscular mesmo. Muito bom esse bulking limpo.  

Houve algum(ns) mini-cuttings nesses períodos pra controlar isso? Achei bem impressionante.

Não, eu sou anti-cutting. Minha abordagem sempre foi bulking leve -> manutenção -> repete..

Link para o comentário

Em 19/10/2024 em 15:07, lorenzo_EP disse:

Não, eu sou anti-cutting. Minha abordagem sempre foi bulking leve -> manutenção -> repete..

Mas esse anti-cutting é derivado a sua genética ser propícia ao ganho de pouca gordura ou na dificuldade de ganhar peso ? 

já agora na questão nutricional tu usas  uma dieta padrão que a repetes sempre ou és flexível nas escolhas ? 

na questão da proteína trabalhas a cima de 2g/kg ou não excedes esse valor ? 

cumps , evolução constante parabéns ! 

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 02:56, Nunomoreira disse:

Mas esse anti-cutting é derivado a sua genética ser propícia ao ganho de pouca gordura ou na dificuldade de ganhar peso ? 

já agora na questão nutricional tu usas  uma dieta padrão que a repetes sempre ou és flexível nas escolhas ? 

na questão da proteína trabalhas a cima de 2g/kg ou não excedes esse valor ? 

cumps , evolução constante parabéns ! 

Não cara, eu ganho pouca gordura porque sempre me mantive com BF controlado, faz exatamente 10 anos que ele não sobe acima da casa dos 11,xx%. Porque quando faço superávit é leve e longo. Do mesmo jeito que sou anti-cutting, sou contra bulking exagerado. Não adianta nada ganhar 8-10kg em 6 meses e ficar parecendo um leitão.

Minha dieta é variada e flexível, porém pesada e registrada. Proteínas não passo de 2g/kg, não há necessidade pra isso.

Cutting serve pra dois casos: gordos e atletas.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 11:22, lorenzo_EP disse:

Não cara, eu ganho pouca gordura porque sempre me mantive com BF controlado, faz exatamente 10 anos que ele não sobe acima da casa dos 11,xx%. Porque quando faço superávit é leve e longo. Do mesmo jeito que sou anti-cutting, sou contra bulking exagerado. Não adianta nada ganhar 8-10kg em 6 meses e ficar parecendo um leitão.

Minha dieta é variada e flexível, porém pesada e registrada. Proteínas não passo de 2g/kg, não há necessidade pra isso.

Cutting serve pra dois casos: gordos e atletas.

Sim claro , é de fato esta dando resultado , mas se por exemplo o teu bf anda se na casa dos 15%-20% , a tua abordagem seria diferente ? Ou usarias manutenção ou mesmo bulking leve para tentar aumentar massa muscular mesmo que em cima de alguma gordura ? 
pergunto isto porque sendo Natural e tentando manter se Natural a vida toda o uso de cutting seria sempre um passo atrás . 

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 07:46, Nunomoreira disse:

Sim claro , é de fato esta dando resultado , mas se por exemplo o teu bf anda se na casa dos 15%-20% , a tua abordagem seria diferente ? Ou usarias manutenção ou mesmo bulking leve para tentar aumentar massa muscular mesmo que em cima de alguma gordura ? 
pergunto isto porque sendo Natural e tentando manter se Natural a vida toda o uso de cutting seria sempre um passo atrás . 

Se eu deixasse meu BF passar dos 15, se aproximar dos 20%, entraria num dos casos que falei onde o cutting é válido, estaria gordo.

Exatamente, cutting é andar pra trás. 

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 12:35, lorenzo_EP disse:

Como disse mais cedo, manter o BF sob controle é fundamental pra não crescer virado numa mortadela (e é um caminho bem mais inteligente). Fotos mais completas só vou postar quando o peso estabilizar e eu fizer uma nova avaliação física. Pra avaliação, gosto de esperar uns 2 meses com o peso estabilizado, isso dá tempo pra consolidar os ganhos, e acontecer alguma recomposição corporal. Posso adiantar que minhas coxas, pela primeira vez, tão batendo 64cm (não é muito, mas pra quem sempre brigou com esse ponto fraco, é uma pequena vitória). Minhas bermudas tão apertando e minha mulher já criticou. Vamos acompanhando, o peso continua subindo aos poucos, espero que estabilize quando chegar em 87-88kg.

Parabéns pelo progresso e pelos 64cm de coxa!

Sigo acompanhando.

Boa semana!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...