Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/04/2024 em 22:47, lorenzo_EP disse:

Nas últimas semanas lembrei porque tirei remada pendley ou curvada do meu treino. Fazer três treinos com alta exigência da lombar (RDL - remada - stiff) + jogar tênis me leva a um nível de desgaste nela que não tem como (sim, fico com a lombar moída cada vez que jogo/treino tênis, é o que mais sinto).

Então vou voltar a fazer o serrote. 

Porque não fazer a remada curvada com halter com apoio no banco inclinado .

Vai dar o mesmo , mas sempre tem o banco que não obriga tanto esforço da lombar, e para mim dos melhores upper back .

Publicidade

Postado
Em 12/04/2024 em 07:32, Nunomoreira disse:

Porque não fazer a remada curvada com halter com apoio no banco inclinado .

Vai dar o mesmo , mas sempre tem o banco que não obriga tanto esforço da lombar, e para mim dos melhores upper back .

É o mesmo movimento do serrote, só uma variação. Aí vai da preferência, eu gosto bastante do serrote com o joelho no banco.

Postado
Em 16/04/2024 em 14:07, Gil23 disse:

Mano como é essa Remada Pendlay que você faz?

Parece a curvada, mas é tirando o peso do chão a cada repetição (consequentemente o corpo fica mais paralelo ao chão). Procura "pendley row" no YouTube que tu acha.

Postado
Em 16/04/2024 em 14:33, lorenzo_EP disse:

Parece a curvada, mas é tirando o peso do chão a cada repetição (consequentemente o corpo fica mais paralelo ao chão). Procura "pendley row" no YouTube que tu acha.

achei aqui, é mais um exercício de força né? Pq quando bate no chão a tensão muscular é zero.

Postado
Em 16/04/2024 em 15:19, Gil23 disse:

achei aqui, é mais um exercício de força né? Pq quando bate no chão a tensão muscular é zero.

A questão exercício pra força / exercício pra hipertrofia não é tão simples assim. Depende de vários fatores, o dead stop vai trabalhar mais a força explosiva. Em compensação a curvada exige muito mais força no core para passar da fase excêntrica pra concêntrica (momento).

No fim, sempre que tu treina pra força, ganha hipertrofia, e vice-versa. Musculação por si só é um treinamento de força.

Postado
Em 16/04/2024 em 15:40, lorenzo_EP disse:

A questão exercício pra força / exercício pra hipertrofia não é tão simples assim. Depende de vários fatores, o dead stop vai trabalhar mais a força explosiva. Em compensação a curvada exige muito mais força no core para passar da fase excêntrica pra concêntrica (momento).

No fim, sempre que tu treina pra força, ganha hipertrofia, e vice-versa. Musculação por si só é um treinamento de força.

Entendi. É pq existem alguns estudos que diz que quanto maior o tempo sob tensão melhor para hipertrofia e tal, mas enfim, vlw!

Postado
Em 16/04/2024 em 17:15, Gil23 disse:

Entendi. É pq existem alguns estudos que diz que quanto maior o tempo sob tensão melhor para hipertrofia e tal, mas enfim, vlw!

Se voce faz de 6 a 12 reps, numa 'velocidade controlada', leia-se 'normal', ja gerou tempo sob tensão suficiente para hipertrofia.

Postado

Essa semana tenho treinos pra relatar porque a gripe me pegou de verdade, não treinei. Baixei as calorias pra 3200, já que tava parado, e o peso, na sexta, ficou em 84,00kg.

Voltei hoje, com intensidade reduzida em uns 10-15% e o volume de sempre. Senti a fraqueza, mas vamos lá, em duas semanas a máquina volta ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...