Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - SOFTBULKING permanente, natural e fraco.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 07/11/2023 em 08:42, Gabriel meneghin disse:

A sua altura também atrapalha bastante, já ouvi dessa que pessoal mais alto tem um pouco de dificuldade no agacho do que o pessoal mais baixinho

 

Tem mais a ver com a relação entre comprimento das pernas / tronco.

 

Spoiler

long-vs.-short-femur.jpg

 

Quem tem pernas curtas (fêmur, mas especificamente) consegue descer com o corpo menos inclinado (menor angulação no quadril), e isso facilita o movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

Esse é o resultado da correção no agachamento.

 

O primeiro registro é de novembro de 22, há exatamente um ano; o segundo é meu movimento atual:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20231106-174209.gif


20231106-174306.gif

 

 

Aqui um antes e depois da amplitude máxima:

 

  Mostrar conteúdo oculto

PSX-20231107-071243.png

 

PSX-20231107-071212.png

 

 

Reparem que os ângulos articulares praticamente dobraram (foram de ~90° pra ~45°).

 

Pra fazer essa correção, diminui o peso total em uns 20%, e me forçava a levar a barra até tocar as barras de segurança. Demorei quase um ano pra voltar a agachar com o peso anterior, mas valeu a pena. Hoje tenho tanta confiança no movimento que dispenso qualquer ajuda (se falhar, vai ficar nas barras de segurança).

 

 

Quando quebrei meu lindo pezito, na fisioterapia suguei o fisio (lá ele) colhi máximo de informação sobre alongamentos e mobilidade, consegui colocar na pratica e ter uma evolução significativa no agacho, hoje já estou mandando 75/75 com a execução "boa /para egolifter" ( -q) minhas works'sets é 55/55 - 60/60 

estou com quase novos pares de pernas kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 13:09, TONGABR disse:

tem nego com 2 ano de academia e 20 anos de idade ta com o shape melhor que o seu, nao te faz pensar que algo de errado voce ta fazendo durante 20 anos?

agora mostra um nego com 2 anos de academia e 20 anos mais forte que o lorenzo aí :axehead:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quando o retardado aparecer por aqui nem respondam, pra não poluir, por favor.

 

Lá vamos nós zerar a contagem.

 

Em 06/03/2023 em 09:39, lorenzo_EP disse:

Estamos há 000 dias livres de haters.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...