Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - SOFTBULKING permanente, natural e fraco.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 15/12/2023 em 08:06, lorenzo_EP disse:

 

Lactose não me desce bem, tenho algum grau de intolerância. Mas acredito que a melhora teve mais a ver com a diminuição na quantidade de frutas, do que com o corte do iogurte (era só um copo de 160g). Abacaxi é tranquilo, tem muita água. Mas eu comia 600-700g entre bananas, mamão e uvas passa.

 

entendi, uma opção para repor essas fibras que perdeu diminuindo a quantidade de frutas, tem o psyllium, não sei se já usou, achei bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Po Lorenzo, seu desenvolvimento frontal é um tanto impressionante.

96kg 2 reps é muito bom, ainda mais vc pesando 84kg.

Vc faz sentado ou em pé? Porque prefere na barra guiada? Usa nem um pouquinho de leg drive?

 

Sobre o microciclo de força, qual RPE voce diria estar utilizando? 

Acredito que deva estar deixando algumas reps na reserva para conseguir fazer 4 séries né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 16:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Po Lorenzo, seu desenvolvimento frontal é um tanto impressionante.

96kg 2 reps é muito bom, ainda mais vc pesando 84kg.

Vc faz sentado ou em pé? Porque prefere na barra guiada? Usa nem um pouquinho de leg drive?

 

Sobre o microciclo de força, qual RPE voce diria estar utilizando? 

Acredito que deva estar deixando algumas reps na reserva para conseguir fazer 4 séries né?

 

O desenvolvimento sempre foi meu exercício favorito, sempre gostei de treinar ombros, por isso a "facilidade". Faço sentado, gosto de usar uma inclinação mínima no banco, o movimento fica confortável e com zero balanço de corpo. A barra guiada é por falta de opção, não tem suporte pra fazer com a barra livre na minha academia.

 

Nas séries pra força, vario de 3 a 0 repetições na reserva (quando faço menos de 4 reps, é RIR 0). Tento deixar pelo menos 1 na reserva, mas algumas vezes vou até o limite mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 16:32, lorenzo_EP disse:

 

O desenvolvimento sempre foi meu exercício favorito, sempre gostei de treinar ombros, por isso a "facilidade". Faço sentado, gosto de usar uma inclinação mínima no banco, o movimento fica confortável e com zero balanço de corpo. A barra guiada é por falta de opção, não tem suporte pra fazer com a barra livre na minha academia.

 

Nas séries pra força, vario de 3 a 0 repetições na reserva (quando faço menos de 4 reps, é RIR 0). Tento deixar pelo menos 1 na reserva, mas algumas vezes vou até o limite mesmo.

 

Posta foto de como tá o shape em bullking Lorenzo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 16:50, lorenzo_EP disse:

 

O bulking acabou, tô em manutenção. Fotos lá na primeira página.

 

Lorenzo , quanto tempo dura sua manutenção Lorenzo ? Antes de iniciar um cuting ? E como fica as calorias , se poder dizer de forma resumida , bullking>manutenção > cuting ( tempo e calorias )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

 

Cara, nunca usei essa lógica de cutting/bulking.

 

Quem treina natural tem que intercalar manutenção calórica com períodos de superávit leve. Não tenho prazos definidos, mas são longos, sem pressa, é assim que funciona natural, nada acontece no curto prazo.

 

Em 2021 fiz um bulking que não deu muito certo, porque a progressão no treino não acompanhou, ganhei mais gordura do que mm. Depois disso, fiquei mais de um ano em manutenção, e como progredi bem no treino, meu corpo melhorou: emagreci ganhando mm (esses dados tão lá na pág. 1, nas avaliações). Em seguida fiz esse bulking de 7-8 meses que deu muito certo, e ganhei quase que só massa muscular.

 

A dieta é o seguinte: saio da manutenção com um superávit leve, 200 a 300kcal, e mantenho até virar a nova manutenção. No início do ano eu tava com 81kg e manutenção em 3200kcal. Subi pra 3500kcal e, depois de 7 meses, meu peso estagnou em 84kg, ou seja, entrei em manutenção.

 

Cutting? Nunca fiz. Cutting natural só se aplica pra quem tá gordo (BF acima de 20%), fora isso é andar pra trás.

 

Por exemplo no caso do bulking que deu errado e ficou um ano em manutenção, você acredita que poderia ser um pouco mais benéfico se fizesse 3 meses de cutting pra depois ir pro bulking mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...