Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

RESUMO DA SEMANA:

 

Objetivo: manutenção (semana 02)

Peso: ↑ 84,7

Microciclo: regeneração (semana 02)

Dieta (média diária): 3493kcal (194P 442C 108G)

Cárdio:  1 x treino de tênis 90min + 1 x jogo de tênis 90min (total 180min)

 

Treinos:

 

SUPERIORES Tempo treino: 00:56
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Supino reto (barra livre) 3 x 10-12 72
Serrote (halteres) 3 x 10-12 30
Desenvolvimento frontal (barra guiada) 3 x 10-12 52
Crucifixo reto (polia) 3 x 12-15 15 + 15
Elevação lateral (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Tríceps extensão c/ pegada pronada (polia) 3 x 15-20 50
Rosca martelo (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Abdominais roda + giro russo 3 x falha BW
OBS: ...

 

INFERIORES Tempo treino: 00:53
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Agachamento (barra livre) 3 x 10-12 82
Stiff (barra livre) 3 x 10-12 82
Extensão (cadeira) 3 x 15-20 60
Flexão (cadeira) 3 x 15-20 60
Adutor (máquina) 3 x 15-20 50
Abdutor (máquina) 3 x 15-20 50
Panturrilhas no legpress 4 x falha 150
Panturrilhas sóleo 4 x falha 55
OBS: ...

 

Observações: Segunda semana de deload fofinho e fiz só esses dois treinos, bem tranquilo. Hoje já voltei pro treino base.

 

Vou deixar uma observação aqui sobre o Mr. Olympia: enquanto o Cbum estiver 100% focado, ninguém tira ele do topo. Simplesmente porque os caras tão num nível em que o diferencial é a genética, e o Cbum tem um físico mais bonito do que qualquer um, em qualquer categoria. A sorte dos outros e o nosso azar (eu lamento bastante), é que ele tá falando em se aposentar. Mas é isso, não tem como concorrer com um cara com aquela genética. Me lembra o caso do Cutler, que só venceu quando o Coleman começou a relaxar.

 

Boa semana!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que andou perguntando pela dieta, pra terem uma noção do que como, isso é o menu de hoje:

 

06:00 - 2 ovos cozidos + batida com whey, aveia, paste de amendoim, banana e mamão

10:00 - iogurte natural integral com aveia, banana e uvas passas + 1 paçoca

15:00 - canelones frango desfiado e abóbora (feitos por mim) + filé de frango + suco de uva integral + 1 colherada doce de leite

19:00 - 2 ovos cozidos + tapioca com queijo, requeijão, espinafre e azeite de oliva + whey com farinha de coco e creatina

 

3502 kcal - 186g P 464g C 105g G

 

Aqui não existe arroz e frango, aqui é variedade e comida boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 15:54, lorenzo_EP disse:

Pra galera que andou perguntando pela dieta, pra terem uma noção do que como, isso é o menu de hoje:

 

06:00 - 2 ovos cozidos + batida com whey, aveia, paste de amendoim, banana e mamão

10:00 - iogurte natural integral com aveia, banana e uvas passas + 1 paçoca

15:00 - canelones frango desfiado e abóbora (feitos por mim) + filé de frango + suco de uva integral + 1 colherada doce de leite

19:00 - 2 ovos cozidos + tapioca com queijo, requeijão, espinafre e azeite de oliva + whey com farinha de coco e creatina

 

3502 kcal - 186g P 464g C 105g G

 

Aqui não existe arroz e frango, aqui é variedade e comida boa.

 

Vc não sente fome entre a ultima refeição e a primeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 15:54, lorenzo_EP disse:

Pra galera que andou perguntando pela dieta, pra terem uma noção do que como, isso é o menu de hoje:

 

06:00 - 2 ovos cozidos + batida com whey, aveia, paste de amendoim, banana e mamão

10:00 - iogurte natural integral com aveia, banana e uvas passas + 1 paçoca

15:00 - canelones frango desfiado e abóbora (feitos por mim) + filé de frango + suco de uva integral + 1 colherada doce de leite

19:00 - 2 ovos cozidos + tapioca com queijo, requeijão, espinafre e azeite de oliva + whey com farinha de coco e creatina

 

3502 kcal - 186g P 464g C 105g G

 

Aqui não existe arroz e frango, aqui é variedade e comida boa.

 

Nunca soube da existencia de canelones de frango, pesquisei e deu vontade, pelo visto tu curte cozinhar?

Questionário do Thor:

  1. O iogurte natural, vc mesmo faz em casa ou compra em supermercado?
  2. Qual refeição ai seria seu "pre-treino"? Vc chega a pensar em comer mais carbs antes do treino para dar uma energia? Não toma nem um café antes do treino?
  3. Vc diz que faz uma dieta bem flexivel, mas vc chega a manter alguma coisa todos os dias e só muda as refeições principais? Por exemplo, mantem todos os dias o mesmo café da manha mas muda a ref. das 15:00 ou sempre ta mudando tudo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 16:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Nunca soube da existencia de canelones de frango, pesquisei e deu vontade, pelo visto tu curte cozinhar?

Questionário do Thor:

  1. O iogurte natural, vc mesmo faz em casa ou compra em supermercado?
  2. Qual refeição ai seria seu "pre-treino"? Vc chega a pensar em comer mais carbs antes do treino para dar uma energia? Não toma nem um café antes do treino?
  3. Vc diz que faz uma dieta bem flexivel, mas vc chega a manter alguma coisa todos os dias e só muda as refeições principais? Por exemplo, mantem todos os dias o mesmo café da manha mas muda a ref. das 15:00 ou sempre ta mudando tudo?

 

Curto cozinhar, sim.

 

1. Supermercado.

2. Não tenho um "pré-treino", não me preocupo com os carbos antes, nem café - eu treino às 13h, e nas 3h anteriores não consumo nada além de água.

3. Cara, as bases eu mantenho. O café é sempre aquilo ali, mas posso trocar mamão e pasta de amendoim por abacate, por exemplo (sim, o abacate substitui ambos). Os almoços (15h) faço pra durarem 3 dias, depois preparo outro. A tapioca posso trocar por pão, as frutas no iogurte posso variar. E por aí vamos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

Esse é o resultado da correção no agachamento.

 

O primeiro registro é de novembro de 22, há exatamente um ano; o segundo é meu movimento atual:

 

  Ocultar conteúdo

 

20231106-174209.gif


20231106-174306.gif

 

 

Aqui um antes e depois da amplitude máxima:

 

  Ocultar conteúdo

PSX-20231107-071243.png

Top dms, evolução muito boa, eu só colocaria uma garrafa pet atrás pra comparar kkkkkkkkk 😄😄

 

Brincadeiras a parte foi uma evolução muito grande parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

Esse é o resultado da correção no agachamento.

 

O primeiro registro é de novembro de 22, há exatamente um ano; o segundo é meu movimento atual:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

20231106-174209.gif


20231106-174306.gif

 

 

Aqui um antes e depois da amplitude máxima:

 

  Mostrar conteúdo oculto

PSX-20231107-071243.png

 

PSX-20231107-071212.png

 

 

Reparem que os ângulos articulares praticamente dobraram (foram de ~90° pra ~45°).

 

Pra fazer essa correção, diminui o peso total em uns 20%, e me forçava a levar a barra até tocar as barras de segurança. Demorei quase um ano pra voltar a agachar com o peso anterior, mas valeu a pena. Hoje tenho tanta confiança no movimento que dispenso qualquer ajuda (se falhar, vai ficar nas barras de segurança).

 

 

A sua altura também chega a atrapalhar um pouco na amplitude né? Já ouvi dessa que pessoal mais alto tem um pouco de dificuldade no agacho do que o pessoal mais baixinho

Editado por Gabriel meneghin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • lorenzo_EP mudou o título para A máquina é velha, mas não obsoleta - natural anti-cutting em manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...